Capítulo 24

79 17 2
                                    

Sofya

–Mais alto!– grita madame Peter.
Corro dando uma pequena pirueta antes de fazer o salto novamente mais alto.
Aterrisso com delicadeza no chão andando sobre as pontas dos pés seguindo a música.
– Isso! Um,dois, três ...um, dois, três– fala ela estalando os dedos na batida.
Escuto meu celular tocar e paro.
Pego minha garrafa de água e bebo morrendo de cede enquanto vejo mensagem do Noah.

Tá ocupada agora? Tô precisando falar com você

– Quem deixou você parar?– pergunta uma voz atrás de mim.
Olho pra madame Peter e passo o braço na testa suada.
– Preciso de uma pausa– respondo um pouco arfante.
– Claro, claro. Mas só depois de terminarmos de repassar essa coreografia. Você vai representar nossa academia na competição reginal, Sofya! Você tem que ser mais do que perfeita!
Fico em silêncio e sinto meu celular tocar novamente mas não olho pra ele.
– É o seu namorado?– pergunta a mulher e assinto– Fiquei sabendo que está com o Noah... Ele é um bailarino excepcional. Pena que não quer levar a carreira para a frente.
Desvio o olhar pro espelho enquanto ela fala.
– Ele não vai te dar um futuro na dança, Sofya. Me diz. Você quer ser uma bailarina impecável reconhecida em todo mundo? Ou a mulher atrás de um homem poderoso?
Engolo em seco enquanto penso numa resposta.
– A senhora está levando isso tudo muito ao estremo. Noah e eu somos novos! Temos uma vida inteira pela frente. Não tenho planos para me casar tão cedo– falo com toda a autoridade que consigo reunir.
– Ah, então comece a ter. Porque se não se dedicar a dança, a única coisa que vai lhe sobrar será o título de mulher e mãe dos filhos do senhor Urrea.
Dou um passo pra trás apoiando a mão na parede.
Que monstro é esse?,penso segurando o choro.
– Eu sinto muito por te dizer isso, senhorita Plotnikova. Mas infelizmente essa é a realidade de nós mulheres... Ou vencemos por nós mesmas ou ficamos na sombra dos homens que diziam nos amar...– a mulher para de falar desviando o olhar.
Mordo meus lábios com o silêncio. Não queria que meu destino fosse esse. Embora eu amasse Noah, mas era a verdade. Ou eu brilharia ou ficaria para trás.
Noah continuaria crescendo e seria famoso e rico. E talvez até quisesse que eu ficasse do seu lado, então eu viraria a senhora Urrea. E teríamos lindos bebês de olhos claros... Uma casa com cercadinho branco e um cachorro... Mas então eu perderia a graça pra ele. Mulheres dependentes de seus homens se tornam fardos para eles. Não creio que ele pediria o divórcio por causa das crianças...mas traição...
Pisco os olhos rápido pra conter as lágrimas causadas pela minha imaginação fértil. Maldita imaginação!
Traição seria bem pior...eu morreria aos poucos todos os dias tentando salvar o que já avia morrido.
– Então Sofya? O que vai escolher? Está tudo nas suas mãos...
Olho para minha mão que segura o celular que vibra enquanto o Noah me liga.
Deixo o celular tocando e ligo a música na caixa de som indo pro meio da sala ficando na pose para o começo da música. Encaro meu olhar no reflexo do espelho. Nunca vi meu olhar tão sem vida...
– Eu irei brilhar! – falo decidida e olho pra madame Peter– E todos verão!
A mulher assente sorrindo orgulhosa.
– Assim que se fala!

Tiptoe (Nofya)// ConcluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora