Capítulo 23

94 16 0
                                    

Noah

- Girafa- falo rindo enquanto ando de mãos dadas com a Sofya pela rua movimentada.
- Girafa?
- Sim, ué! Gosto de girafas.
- Nunca conheci alguém que prefere girafas ao invés de golfinhos- fala ela indignada.
Rio de sua expressão séria.
- Em primeiro lugar: o que um golfinho tem a ver com girafa?
- Sei lá! Só achei que todo mundo amasse golfinhos - diz ela revirando os olhos mas acaba sorrindo.
- Quem disse que eu não gosto?- provoco.
- Você prefere uma girafa- fala ela cética.
Rio mais uma vez e paro de andar quando chegamos.
- O que foi?- pergunta ela.
Aponto para a pista de patinação no gelo em nossa frente. Eu vinha todo ano desde que me mudei pra Rússia.
- Ah, não, não, não! Não!- falo Sofya dando um passo pra trás.
Olho pra ela erguendo as sobrancelhas.
- Oxi, tem medo?- pergunto.
- Não sei andar de patins...
Olho pra ela surpreso. Como assim? Pensei que toda bailarina amava patinação para poder fazer patinação artística.
Olho pra pista depois pra Sofya.
Seus olhos eram um misto de administração e medo enquanto encaravam a pista.
Ela queria... Mas tinha medo.
Passo o braço por sua cintura beijando o topo da sua cabeça e me inclino até meus lábios ficarem a centímetros de seu ouvido,e sussurro:
- Prometo que vou te ensinar até você ser a melhor de todas!
Ela parece meio insegura mas me deixa levar-lhe até a arena.
Alugo os patins e pago a entrada.
Ajudei ela a se calçar mas quando chegou a hora de ela entrar na pista movimentada e brilhar, porque eu sabia que ela brilharia como em tudo que ela faz, mas ela simplesmente trava se agarrando a divisória entre a pista e a arquibancada.
Deito a cabeça dela em meu peito afagando seus cabelos sussurrando palavras de conforto
- Tô com medo, Noah- sussurra ela em um suspiro.
- Eu tô aqui...
- Perfeito, vamos cair os dois juntos então- retruca ela e sorrio.
Pelo menos ela conseguia fazer graça da situação.
Finalmente consigo levar-la para a pista. As pessoas andavam animadas a nossa volta mas meu olhar se mantinha nela. Ela olhava os pés insegura enquanto eu a ajudava aos poucos.
- Vou segurar sua cintura agora - falo indo pra trás dela segurando sua cintura de leve.
Ela se mantinha concentrada então solto ela parando de andar e ela segue em frente sem nem notar.
Vejo ela olhar pra trás rindo falando alguma coisa mas se cala olhando em pânico pra mim vendo que não estou segurando mais ela.

>>>

Sofya

- Seu traidor!- reclamo pela milésima vez enquanto andamos de volta pra academia.
Ele ri mais uma vez olhando pra frente.
- Ora, Soso, não é pra tanto- fala ele passando o braço por meus ombros e não posso evitar sorrir.
- Eu devia estar brava- falo batendo no seu ombro.
- Mas você não está- retroca ele sorrindo e reviro os olhos enquanto o mesmo passa a não no cabelo impecável como sempre.

>>>

Me sento na mesa da cantina pro horário de almoço, no dia seguinte. Fico pensando no que a professora me disse mais cedo e devido deixar a comida de lado.
- Ué, o que foi? Perdeu a fome?- pergunta Savannah do meu lado comendo um x-tudão.
- É....acho que sim - falo e fico mexendo num cacho do meu cabelo.
- Tá né... Ah! Quase me esqueço! O que a professora falou com você?
Joalin se aproxima e me olha curiosa.
- Verdade, verdade! O que ela te disse?- pergunta ela.
- Ela falou que tenho muito potencial...- sussurro com um olhar triste.
- AI QUE INCRÍVEL!!- dizem as duas ao mesmo tempo me olhando com os olhos brilhando.
- Sabia que todo ano a madame Peter escolhe um aluno ou aluna pra se dedicar cem por cento?- fala Savannah sorrindo animada.
- Sim! E todos a quem ela se dedicou são muito bem sucedidos hoje em dia!- continua Joalin.
Elas continuam falando mas fico em silêncio pensando na conversa com madame Peter.
" Você pode brilhar, Sofya! Eu vejo isso sempre que você dança!", ela dissera "Eu posso te ajudar a chegar lá! Mas você precisa entender que o mundo da dança não é só alegria e glória! Também existem os sacrifícios... Você está pronta pra tudo isso?"
Me lembro de ter pedido um tempo pra pensar.
Tempo,preciso de tempo.
- Eae, Sofya!?- chama a Savannah me chamando de volta pra realidade.
- Oi?- falo confusa.
- Está pronta pra ser a próxima jóia que madame Peter irá lapidar?- pergunta Joalin me olhando ansiosa.
Olho de uma para a outra e vejo ao longe o Noah falando com alguns amigos.
Ele parecia sério. Devia estar falando sobre alguma coreografia ou apresentação. Noah sempre se dedicou ao seu amor pela dança. E eu sempre achei que fazia o mesmo.
Mas agora me pergunto.... Será que era realmente verdade?
Eu estava me dedicando ao máximo?
- Estou- sussurro decidida- E se não estiver sei que madame Peter vai me ajudar a chegar lá!

Oi gente! Só queria agradecer por todo o apoio de vcs! Chegamos às mil visualizações! Vcs são incríveis!
Vcs foram as responsáveis por tudo isso! Parabéns!!!

Tiptoe (Nofya)// ConcluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora