Capítulo 19

117 18 1
                                    

Sofya

Uma semana depois

Os ensaios estavam cada dia mais pesados. Muitos estavam exaustos e falavam em desistir mas me mantive firme.
Tinha um propósito ali e nada me abalaria.
Faz quase uma semana desde o ocorrido com o Noah. Eu o via nas aulas e corredores da academia mas não nos falavamos.
São quase onze horas da noite e estou ensaiando a última coreografia que aprendemos em aula no silêncio da noite.
Cada passo revelava-se para mim. Tão naturais como respirar.
Era uma coreografia lúdica. Com um tema triste e que parecia se encaixar perfeitamente a minha alma no momento.
A música falava sobre uma garota que teve o coração partido diversas vezes pelo mesmo homem mas isso nunca a impede de o perdoar e o amar por completo.
E

u entendia ela...eu aceitava ela... Afinal era igual a ela.
Fecho os olhos sendo levada pela música enquanto as lágrimas quentes desciam por meu rosto gelado.
A música termina mais rápido do que eu esperava e me deixo cair de joelhos no chão.
Olho meu reflexo no espelho, a sala iluminada pelo luar.
Sorrio fraco ainda chorando e apoio as mãos no chão a minha frente.
Não quero amar ele...
Tem como fazer isso parar?
Isso é real ou só juventude?
Fecho os olhos com força levando a mão ao peito amassando o tecido da minha blusa tentando acalmar meu coração apertado.
Eu não quero esquecer...
Sinto braços me envolverem. Eu reconheceria eles em qualquer lugar.
– Você...ainda me ama?– sussurra Noah perto do meu ouvido. Sua voz estava trêmula e isso amolece meu coração.
Deito a cabeça em seu peito deixando o silêncio cair sobre nós.
Não quero falar. Não quero que as palavras demonstrem seu peso.
Quero que ele me beije intensamente e que saiba só através de meu toque a intensidade do meu amor.
Ele ia saber se eu o fizesse? Ele ia entender o quanto ele é essencial? Ele...ia retribuir?
Tenho tanto medo de perguntar o que ele sente e descobrir que ele é tudo o que dizem. Eu não acreditava nisso e nem queria.
Suspiro olhando nosso reflexo no espelho mais uma vez.
– Sofya....
– Amo.– falo baixinho.
Sinto ele perder o fôlego.
Espero que isso seja um bom sinal.
– Eu ...bom...– sussurra ele sem jeito e me viro de frente para ele.
– Não precisa dizer nada– falo sorrindo fraco.
– Sofya, eu...– ele começa a dizer mas calo sua boca colocando meu dedo indicador na frente de seus lábios.
Não quero que ele minta para me fazer sentir melhor.
– Quando você se sentir pronto, quando realmente sentir...eu vou estar aqui para escutar– falo calma te dando o mais doce dos beijos antes de me levantar juntando minhas coisas para ir embora.
– Sofya para de me interromper!– reclama ele se levantando e me segurando pelo braço me virando de frente para ele.
Engolo em seco olhando em seus olhos.
Não sei qual é o meu maior medo.
Ele não me amar ou ele me amar.
Sei que é idiotice mas a ideia de ele sentir algo por mim é apavorante. Porque...porque... Ele é o Noah Urrea!
Todo mundo adoraria ser especial para ele. E cogitar a ideia de que talvez eu seja essa pessoa é ridículo! Porque eu sou só eu.
Nada demais...
Solto o ar que nem sabia que estava prendendo e olho para ele.
– Fala– sussurra nervosa.
Ele abre a boca prestes a falar o que tão desesperadamente necessito.
– Sofya, eu te a...– ele começa a dizer quando a porta é aberta.
Olhamos pra mesma vendo a Sina parada ali ofegante com o rosto corado pelo frio.
– Noah! Onde você estava? Te esperei em casa e até cozinhei mas você não voltou – reclama ela.
Me afasto do Noah respirando fundo e passo a mão no cabelo.
– Vou deixar vocês conversarem – falo e saio da sala.
Meu coração batia acelerado.
Ele ia dizer. Ele ia mesmo dizer!
Acelero o passo saindo do prédio e seguindo pelo caminho de pedra.
Estava frio e a neve de mais cedo estava derretendo molhando meus pés só com as sapatilhas de ballet.
Entro no prédio do meu dormitório subindo aos tropeços.
Entro no quarto em silêncio escutando as meninas dormindo calmas.
A neve deixava elas com preguiça de sair então viviam em casa.
Me sento na minha cama encostando as costas na parede fria e deixo minhas coisas no chão pegando meu celular.
Olho para a tela apagada esperando...
Talvez ele me ligue.
Não?
Aperto o celular contra o peito mordendo meus lábios esperando...esperando...
Bocejo e fecho os olhos só para descansar.

Noah

Pego meu celular depois de chegar em casa e me sento no sofá.
Olho para as horas e me pergunto se ela já está dormindo.
Passo a mão no cabelo e suspiro.
Amanhã. Amanhã eu falo!

Dia seguinte

Entro na sala de aula vendo na todo mundo lá e olho em volta. Hoje eu teria aula com a Sofya.
Onde ela está?
Vou até a Joalin e toco em seu ombro.
– Ah, Noah!– comprimenta ela sorrindo.
– É... Então, onde está a Sofya?– falo olhando em volta e coloco as mãos nos bolsos.
– Ah sim! Sofya tá doente...
– Doente?!– repito preocupado.
– Calma, garoto! É só um resfriado. Ela voltou tarde ontem e acabou dormindo sem tirar as roupas molhadas pela nele. Eu ia ficar lá tomando conta dela mas...
Antes mesmo de ela terminar a frase saio em disparada.
Sofya estava doente e não consigo evitar me sentir culpado.
A

ndo até o quarto do dormitório dela e abro a porta ofegante olhando lá dentro do quarto.

Oi gente! Só tô dando uma passada pra pedir desculpas pela demora. Andei ocupada pensando o que fazer daqui para a frente na história. Se vocês quiserem dar dicas fiquem a vontade!
Espero que estejam gostando, não se esqueçam de votar, comentar e seguir o perfil para mais novidades!
Beijo moreees!

Tiptoe (Nofya)// ConcluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora