Capítulo 11

135 17 0
                                    

                         Sofya

Ok, alguém me belisca?,penso sorrindo enquanto ando de mãos dadas com ninguém mais ninguém menos Noah Urrea!
Ele parecia indiferente ao mundo de fora. Conversava de banalidades comigo enquanto andávamos pela escola. Parecíamos um casal!
Algumas pessoas paravam para ver e cochichavam entre si.
Sei que era normal casais andarem de mãos dadas, mas quem estava aqui agora era o Noah Urrea conhecido por ser um verdadeiro libertino.
– Tá tudo bem? Tá encomodada? Se você quiser eu solto sua mão– fala ele olhando pra mim e começa a soltar minha mão mas a seguro com força.
– Tô bem! Não se preocupa. Gosto de andar assim com você – sussurro corada.
– Temos ensaio daqui a pouco. Tem que pegar alguma coisa?
– Minha bolsa...ela tá no vestiário.
– Ok.
Então seguimos para o vestuário.

                            >>>
                           
                            Noah

Amanhã era a apresentação e tava dando tudo de mim nesse ensaio. Sofya como sempre brilhava enquanto fazia uma sessão de piruetas.
Estávamos todos cansados, estávamos aqui desde as 11h da manhã e já eram quase 7h da noite, mas todos estavam dando tudo de si para que perfeita essa apresentação. Afinal era a primeira vez que iam ver a família em semanas.
Minha família não ia vir já que meu pai tá morando na Alemanha com a nova mulher e minha mãe a última vez que falei com ela tava em Madagascar.
Mas mesmo assim sempre gostei desse tipo de espetáculo. A primeira apresentação do ano era única, todos vinham e a grande sala de teatro ficava lotada. A animação de ver os filhos, netos ou sobrinhos se apresentar pela primeira vez era sempre única. Pena que meus pais nunca viram minhas apresentações.
O ensaio termina e todo mundo bate palmas desejando boa sorte para a amanhã e indo embora.
Vou até onde deixei minha mochila e pego meu celular enquanto bebo água da minha garrafinha.
Oito chamadas perdidas... Olho o número e vejo que é da minha irmã mais nova, ela era a filha que meu pai teve com a nova mulher enquanto era casado com minha mãe. Suelen, a nova mulher do meu pai, foi amante dele por mais de dezanove anos, e finalmente conseguiu o que queria, o meu pai só pra si. Ela e a Sina eram a nova família de meu pai, pobre coitada da Suelen, nem sabe que já é a nova esposa corna dele.
Sei que Sina é uma "bastarda" mas sempre que vejo ela vejo a irmãzinha que perdi, Camila tinha apenas cinco aninhos quando morreu de leucemia. Meu pai escroto como sempre foi não estava presente, estava com a amante. Minha mãe sofreu tanto... Eu tinha apenas dez anos...e tive que deixar minha dor de lado pra cuidar delas, já que meu pai nunca estava presente pra fazer seu papel.
Engolo em seco pensando o que pode ter acontecido pra Sina ligar tanto.
– Noah? Vamos?– pergunta uma voz doce atrás de mim.
Olho pro cima do ombro vendo a Sofya me olhando preocupada. Será que tava escrito na minha cara que algo não estava certo?
– Eu... preciso fazer uma coisa antes. Eu te encontro na cafeteria de sempre, ok?
– Ok... qualquer coisa só me ligar– fala ela beijando minha bochecha e indo até a porta. Ela me olha uma última vez antes de sair.
Ligo pra Sina e espero ela atender.
– Oi– falo em alemão quando ela atende e escuto ela chorando baixinho– Sina, o que aconteceu?!
– Desculpa, eu sei que você está muito ocupado mas ....eu não aguento mais. Sei que por fora parece tudo bem mas por dentro.... Minha mãe me falando que tô engordando, meu pai sempre me comparando a Camila... Sei que eles tem razão, eu não sou boa o suficiente. Mas...ainda dói ouvir isso– sussurra ela por fim fungando.
– Droga, Sina! Não de ouvidos pra esses dois! Eles não sabem nada!– falo tentando acalmar ela.
Esses dois eram uns escrotos! Eles se mereciam mas a Sina era um caso a parte. Ela não merecia isso! Até minha mãe concordava com isso. Minha mãe era uma mulher incrível, mesmo sabendo quem era Sina, ela não a culpava, afinal ela era só uma garotinha que teve o azar de nascer nessa família.
– Vem morar comigo, eu alugo uma  casa aqui! Você vai adorar a Rússia! Podemos passear e você pode estudar a distância...– Falo sem parar. Quero a muito tempo morar com minha família, Sina e minha mãe. Não conto meu pai como parte da família, ele nunca esteve aqui pra ter o direito de ser chamado de família.
– Eu não sei...– sussurra ela.
– Eu posso dar um jeito. Eu falo com meu pai e ...e vou falar que é uma ótima oportunidade! Ele vai deixar.
– E minha mãe?
– Não se preocupa....
Escuto vozes no fundo e a Sina falando num alemão muito rápido pra eu conseguir entender.
– Noah?– fala meu pai ao celular.
Suspiro revirando os olhos e pego minhas coisas.
– Oi.
– Sina falou que quer morar com você...
– Sim.
– E você?
– Quero passar mais tempo com minha irmã, mas tô no começo do ano letivo então se ela vier para aqui seria melhor....
– Ok.
Fico surpreso e olho pro celular antes de voltar a colocar ele no ouvido.
– Sério?
– Sim. Mas com uma condição.
– Claro que teria um mas. Não sei porque você faria algo de graça para alguém– resmungo enquanto ando pelos corredores vazios– Fala logo o que você quer.
– Amanhã é a festa de cinco anos de casamento meu e da sua nova mãe...
– Ela não é minha mãe.
– Noah pare de implicar com a Suelen!
– Olha tenho uma apresentação amanhã ...
– Ou você vem ou a Sina não vai.
– Merda!– xingo em russo.
– Vai vir ou não?
– Manda arrumarem o jatinho pra vir me buscar– resmungo e desligo na cara dele.

                           >>>
                          
                           Sofya

Faltava menos de uma hora para a apresentação e nada do Noah. Eu andava de um lado pro outro já vestida e maquiada mas o Noah não aparecia.
Ele não foi na cafeteria ontem e pensei que ele tivesse esquecido então liguei pra ele mas ninguém atendeu.
Tô desde ontem ligando pra ele sem parar, fui no dormitório dele mas ele também não estava.
Tento ligar pra ele agora mas cai na caixa postal.
– Noah...– falo nervosamente quando começa a gravar a mensagem pra caixa postal– Não sei o que aconteceu. Tá todo mundo preocupado, já estão arrumando um garoto pra entrar no seu lugar. Olha, sei que essa não é a primeira mensagem que tô mandando.... Só queria saber se você está bem. Onde você tá, Noah? Estou com medo.... preciso de você....tenho que ir.
Guardo o celular e vou até onde a madame Richard está com o dançarino substituto.
Ele era ruivo e levemente familiar de costas pra mim enquanto ele conversa com a madame Richard.
– Sofya, querida, esse vai ser o seu par. Ele é um antigo estudante da escola. Não se preocupa, ele sabe a coreografia toda– fala ela e o garoto se vira sorrindo.
– Bart?– falo com um sorriso surpreso e ele faz o mesmo.
– Sofya! Que bom te ver de novo! Eu ia te ligar mas meu celular estragou e tive que trocar – fala ele enquanto nós comprimentamos com um abraço rápido.
– É bom te ver também! Não se preocupa com isso – falo sorrindo.
– Está pronta pra se apresentar?
– Acho que sim. Mas achas que podemos repassar alguns passos? É porque o garoto que ia se apresentar comigo era um pouco mais alto... talvez tenhamos que fazer alguma mudança.
– Ok, sem problemas– fala ele e vamos até uma canto repassando rapidamente a coreografia.

                          >>>

– E agora a apresentação do primeiro ano! Com a música Before you go– fala o apresentador e as cortinas se abrem.
Olho todo mundo ali, vendo minha mãe perto do palco do lado dos meus irmãos e meu pai.
Minha mãe carregava a velha câmera da família, chamávamos ela de Camela porque quando eu era mais nova não conseguia dizer câmera direito, e o apelido acabou pegando.
Sorrio de lado me segurando pra não acenar pra eles.
Tinha que me manter dentro no papel. Vamos todos para nossas posições e a música começa.
Fecho os olhos respirando fundo imaginando que era o Noah ali comigo. Tudo parecia mais fácil com ele. Bart dançava lindamente, como um verdadeiro dançarino da Broadway.
Queria um dia chegar tão longe como ele.
A música termina e fazemos uma reverência para a plateia que nos aplaudia de pé. Aquela sensação era única, as pessoas ali te olhando com admiração concerteza essa imagem ficaria gravada pra sempre, não só nas câmeras das pessoas mas na mente de cada um nesse palco.

Tiptoe (Nofya)// ConcluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora