A ruiva estava parada no meio do corredor, ao lado de seu irmão Rony, de Hermione e de Harry Potter.
- Vamos Harry, Cho está logo ali – Hermione.
- É só falar Harry, não é tão difícil. – Ron.
- Eu não consigo – Harry repetia – Não dá, ela está sempre ali com as amigas.
- Harry, você já a beijou – Gina riu – É só a chamar pra jantar.
- E se ela falar não?
- Pelo menos Cho não é a droga de um comensal – Gina havia aprendido a fazer piadas com sua própria desgraça.
- Pelo menos não que a gente saiba – Ron. – Vai Harry, é só chamar.
- Não dá, vamos, eu desisto.
- CHO – Gina gritou, fazendo com que a garota que estava a poucos metros de distancia a encarasse.
- SIM? – a garota gritou de volta.
- Harry quer falar com você – Gina sorriu, e puxou o braço do irmão para longe dali, Hermione os seguiram.
- E se ele desmaiar? – Rony falou enquanto eles caminhavam.
- Harry sobreviveu lorde Voldemort mais do que você toma banho Ron – Gina riu – Ele vai conseguir chamar uma garota para sair.
- Pelo menos Harry tenta – Hermione bufou, evidentemente estava frustrada com algo.
- Pois é, você devia aprender com ele irmãozinho – Gina riu e bagunçou o cabelo do irmão, que segurou os braços dela irritado, eles começaram um tipo de guerrinha com as mãos, enquanto caiam na risada, Hermione apenas observava, também rindo.
Nesse momento Draco Malfoy passou por eles, seu olhar cruzou com o da ruiva por alguns segundos. Ele estava mais sombrio e sem vida do que antes. Parecia ainda mais cansado. Era possível sentir a dor do garoto. Gina torceu mentalmente para o garoto dizer algo, nem que fosse algum tipo de ofensa para o trio, mas ele apenas desviou o olhar, e continuou seu trajeto pisando duro.
- Eu consegui – Harry falou voltando para perto dos amigos – Merda, o que vocês dois estão fazendo?
- Apenas estou incentivando meu irmãozinho a ser um pouco mais corajoso – Gina deu uma ultima bagunçada no cabelo do irmão, e recebeu um belo beliscou de volta. – Agora nos conte tudo.
Harry contou aos amigos que havia chamado Cho Chang para sair, e ela havia dito sim. Os quatro caminharam em direção a suas salas de aula rindo, e planejando como seria o primeiro encontro do moreno. O trio de ouro deixou Gina Weasley em frente à sala de transfigurações, e foram até a aula de defesa contra as artes das trevas. Gina se afundou em uma mesa no fundo da sala, defesa contra as artes das trevas costumava ser sua matéria preferida. Mas ela não estava com animo de aprender, não estava com animo para nada. Era extremamente exaustivo fingir estar bem perto de seu irmão e amigos. Ela não poderia deixar que eles percebessem o quão mal ela estava. Já havia sido difícil convencer o trio de ouro a não tentar nada contra Draco, quando descobriram que ele era um comensal. Por mais quebrada que estivesse, Gina sabia que Draco estava mais, e queria pelo menos protegê-lo de seus amigos.
- Senhoria Weasley, você está bem? – ela ouviu a voz do professor ecoar pela sua cabeça, e então tudo ficou preto.
-(0)-(0)-
Gina havia desmaiado. Afinal, fazia dias que não se alimentava corretamente, vivia apenas de água, suco de abobora, e chocolates. Ela se entupia de chocolates antes de se deitar. Lembrava que seu professor favorito, Remus Lupin, sempre dizia que chocolate curava qualquer dor. A ruiva estava muito fraca, do intervalo que estava inconsciente, tentou abrir os olhos algumas vezes, e em uma dessas vezes, teve a impressão de ver Draco Malfoy a sua frente. Mas logo voltou a perder a consciência novamente, e concluiu que não passará de uma alucinação.
- Senhorita Weasley – era a voz de madame Pomfrey.
A garota havia finalmente acordado, e aberto os olhos. Viu que madame Pomfrey não estava sozinha, Rony Weasley estava ao seu lado.
- Você ficara a noite aqui em observação – a mulher disse – Você precisa se alimentar senhorita Weasley. Não imagine que só pelo fato de ser uma bruxa pode fugir das necessidades básicas de um ser humano – ela entregou um prato de sopa para a garota, e se retirou. Deixando a pequena a sós com seu irmão.
- Pensei que tinha voltado a comer – ele falou se sentando na beirada da cama.
- Estou – mentiu.
- Não, não está. Madame Pomfrey foi bem especifica falando que você está quase desnutrida – ele falou um pouco bravo – Imagina que mamãe vai pensar quando souber? Ela vai brigar comigo Gin.
- Desculpe – ela falou com sinceridade – Não quero que mamãe brigue com você.
- Eu não sei nem fazer minha irmã caçula comer – ele revirou os olhos – Como vou falar pra Hermione o que sinto?
- Você é um bom irmão – ela riu – Eu vou ficar bem – ela sorriu de lado – Prometo voltar a comer – pausa – Se você se declarar para Granger.
- Oh, então querida irmã, pode se preparar para passar o resto de sua vida em uma cama de enfermaria – ele riu e bagunçou o cabelo da irmã – Por favor Gin, cuide de você. É doloroso te ver assim, por culpa daquele imbecil.
- Vou ficar bem – ela repetiu – Prometo.
- Então vamos, coma sua sopa.
A ruiva fez careta, mas tomou toda a sopa sem rodeos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
There's a light in you
FanfictionDraco Malfoy foi convocado para uma tarefa, uma na qual poderia destruir sua vida. Mas, do que importava? Sua vida já não valia de nada. Não teria nada a perder. Ele estava disposto a ir até o fim, de fazer o que era necessário. Estava disposto a de...