Já havia se passado alguns dias, desde que Gina Weasley descobriu que Draco Malfoy era um comensal da morte. Como o garoto ainda não havia sido pego fazendo nada ilegal, e a única coisa que a ordem da Fenix tinha contra Malfoy, era a palavra de Gina, eles nada podiam fazer. Desde então, Draco e Gina não trocaram nem uma única palavra, ambos se esforçavam para desviar o caminho do outro. Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley haviam combinado de não tocar no assunto enquanto a garota estive-se por perto, gostavam muito dela, e não queriam deixa-la ainda mais melancólica. Eles focavam em conversar sobre Quadribol e outros assuntos aleatórios.
Era hora do jantar, Gina estava encarando seu prato, não tinha fome. Não queria comer, novamente.
- Gin, você precisa comer – Rony insistia para a irmã se alimentar.
- Vocês viram o Harry? – Hermione perguntou. Harry Potter havia desaparecido fazia horas.
- Não – Ron deu de ombros – Ele disse algo sobre Mal – pausa – Sobre treinar mais para o campeonato do ano que vem.
- Você sabe que é um péssimo mentiroso né Ron? – sua irmã deu uma risadinha baixa – Pode falar o que Harry mencionou sobre Malfoy?
- Ele disse algo sobre Malfoy estar planejando algo ruim, sabem como Harry é encanado com as coisas, ele acredita que Draco quer ferir Dumbledore – o ruivo deu de ombros, e enfiou uma coxa de frango na boca. Eles notaram que na mesa dos professores faltavam o diretor, e Severo Snap, o professor de poções.
- Detesto quando Harry decide resolver algo sem nós avisar – Hermione parecia frustrada.
Eles ouviram um estrondo, um barulho muito alto, como se algo estivesse sento quebrado, como se muitas coisas estivessem sendo quebradas.
- O que tá acontecendo? – Hermione falou olhando para os lados.
- Deve ser pirraça – Gina ainda encarava seu prato.
- Não acho que seja Pirraça – Rony falou deixando a coxa de frango cair no chão.
A porta do salão principal se abriu. Não era possível. Ali, havia dezenas de comensais da morte. Todos usando vestes pretas, e mascaras escondendo seus rostos.
- Como eles entraram aqui? – Hermione falou pegando sua varinha e se levantando.
As coisas aconteceram muito rápido, hora os alunos estavam tranquilamente aproveitando o incrível jantar preparado pelos elfos domésticos, hora estavam travando uma luta contra os comensais que havia ali invadido.
- Tenho um palpite – Gina engoliu em seco, segurava sua varinha, e desviava de alguns feitiços.
-(0)-(0)-
Draco Malfoy havia finalmente terminado de arrumar o armário semidouro, permitindo assim que os comensais entrassem no castelo. Ele não estava nem um pouco satisfeito com isso, sabia que as coisas poderiam ficar muito feias. Mas era preciso. Agora ele estava parado em frente a Alvo Dumbledore, apontava sua varinha para o velho, que não demostrou nenhuma reação, nem ao menos se defendeu. O velho apenas ficou puxando assunto. Draco estava nervoso. Se esforçava para manter suas pernas duras e rígidas no chão. Sua mão tremia um pouco. Draco não era um garoto bom. No inicio do ano havia torturado Olivaras, o fabricante de varinhas. Havia assistido sua professora de estudos trouxas ser brutalmente assassinada na sala de jantar da sua casa. Havia amaldiçoado Katie Bell. Ele não era uma boa pessoa. Mas, não era um assassino.
- Vamos Draco – o velho falava – Faça o que precisa ser feito.
Draco Malfoy teve a impressão de que o velho estava pedindo para morrer. Então o desarmou. Era agora. Era sua chance. Ele ficou ali. Apontando para o velhote. Mas não conseguia soletras as letras necessárias. Não conseguiu dizer a maldição.
- Draco – Severo Snap apareceu ao seu lado – Deixe comigo.
- Por favor, Severo – o velhote suplicou.
- AVADA KEDAVRA – O professor de poções gritou apontando para Alvo Dumbledore.
Draco Malfoy suspirou aliviado. E ao mesmo tempo tinha seu peito apertado. Dumbledore estava morto. Ele estava livre. Ou, parcialmente livre. Sabia que sua covardia não faria seus pais felizes e orgulhosos.
- Está feito – Severo se virou, e arrastou sua capa, deixando o garoto sozinho ali.
(0)-(0)
Gina Weasley estava à frente de uma mesa, onde alunos do primeiro ano se escondiam, era obvio que alunos do primeiro ano não tinham noção alguma de batalha, e de feitiços contra as artes das trevas. Ela estava um pouco machucada, mas não se importava. Só queria proteger aqueles pequenos. Hermione e Rony estavam um pouco distante, batalhando com outros comensais, eles haviam percebido que eles não estavam ali para ferir. Apenas para distrair. Os professores também lançavam feitiços contra os comensais. Até que, os vestidos de pretos simplesmente começaram a desaparatar, e deixaram o salão principal, que estava todo quebrado, com comida por todo lado. Alunos machucados se sentavam no chão, em busca de recuperar o folego.
- É proibido apartar em Hogwarts – Hermione falou, quando ela e Rony se juntaram à ruiva.
Todos estavam alvoraçados, faziam muito barulho. Os professores também demostravam certo incomodo. Como se algo muito ruim estivesse acontecendo.
- Hogwarts é o lugar mais seguro do mundo. – Rony falou limpando o rosto de Hermione.
- E porque Hogwarts é o lugar mais seguro do mundo Ron? – Gina falou, sabia a resposta. Temia a resposta.
- Dumbledore. – Hermione falou baixinho.
- Peço que os monitores chefes levem seus alunos até os salões comunais – Professora Minerva falava em alto e bom som, para que todos a ouvisse – Todos os alunos devem voltar para seus devidos salões comunais, e ficar lá. Os diretores de cada casa irá esclarecer os fatos para vocês.
E então uma grande quantidade de alunos começaram a correr de um lado para o outro, para irem até seus salões comunais.
- Achei vocês – Harry apareceu no meio da multidão.
- Harry – Hermione correu e o abraçou – Você está bem, onde estava?
- Está tudo bem comigo Mione – ele falou quando a garota se afastou – Mas, não vai ficar – ele engoliu em seco.
- O que houve? – Gina falou, temendo a resposta.
- Dumbledore está morto. – Harry falou com a voz fraca.
Os outros três se encararam. Se Dumbledore estava morto, coisas ruins estavam por vir.
- Draco? – Gina falou baixinho, segurando as lágrimas.
- Draco tentou – Potter falou sério – Ele estava pronto para atacar Alvo – pausa – Mas, não teve coragem.
- Draco não matou Dumbledore? – uma pontada de esperança tomou conta da ruiva.
- Não. – Potter falou ainda mais sério.
- Se não foi Malfoy – Hermione falou pensativa – Quem?
- Severo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
There's a light in you
FanfictionDraco Malfoy foi convocado para uma tarefa, uma na qual poderia destruir sua vida. Mas, do que importava? Sua vida já não valia de nada. Não teria nada a perder. Ele estava disposto a ir até o fim, de fazer o que era necessário. Estava disposto a de...