Capítulo 4

218 10 2
                                    

"Seja bem vinda sexta feira, essa autora estava extremamente ansiosa, estou louca para me lançar a sorte hoje à noite.

Alguém mais?

- It Girl" 

Helena Almeida


Enfim a sexta tinha chegado, nunca tinha ficado tão ansiosa para o final de semana, mas essa semana estava sendo intensa. O nível do escritório estava bem acelerado e com certeza era por causa do Dr. Sebastian, todos queriam mostrar serviço e eu não os culpava.

Me arrumo com um vestido azul mídi, sapatos altos e faço um coque bem rapidinho para ir tomar meu café da manhã antes de sair, porque não queria ficar com fome até meu horário de almoço.

— Então como foi o jantar?

Quer saber minha mãe assim que chego na cozinha, nem para desejar um bom dia antes, provavelmente se levantou cedo só para fazer suas perguntas.

— Bom dia

— Então?

Por mais que eu quisesse fingir que não ouvi e ignorar a pergunta, sabia que ficaria me encarando e insistindo até ter o que queria, então tento ser o mais breve na minha resposta.

— Foi bom, o restaurante estava bem cheio, mas é excelente

— Marcos não quis dormir aqui?

— Ele esqueceu as coisas do trabalho dele em casa

— E por que você não foi com ele?

— Porque eu não teria o que vestir hoje

— Você poderia ter passado aqui logo cedo

— Nem pensamos nisso, fica para próxima — digo querendo acabar com esse assunto

Primeiro, não era a melhor das madrugadoras e para isso Marcos teria que me trazer aqui e tinha certeza que faria questão de me levar até a porta do trabalho. O que eu evitava ao máximo, já que não queria que me causasse problemas.

Término meu café com rapidez e saio para ir ao trabalho. Como sempre cumprimento as pessoas que encontro pelo caminho e quando chego no meu andar sigo a rotina. Passo na sala do Dr. Sebastian para deixar a correspondência e ligar o ar condicionado.

— Bom dia

Ouço a voz dele e me viro assustada. Droga! Eu não queria encontrar com ele, ainda mais a sós, não estava preparada para isso.

— Bom dia — digo sem graça

Ele entra fechando a porta e enquanto colocava suas coisas na mesa e começava a retirar seu paletó, não tirava os olhos de mim e isso mexia comigo completamente, então resolvo sair rápido dali.

— Só vim deixar a correspondência e ligar o ar condicionado, vou deixar o doutor trabalhar

— Sem cantoria hoje? — pergunta me pegando de surpresa, não só pela pergunta, mas também pelo bonito sorriso que ostentava

— Sinto muito por aquilo, prometo que não vai acontecer de novo

— Melhor não prometer o que não vai cumprir — diz sério — E não precisa se preocupar, não vou demitir você

— Obrigado — digo bastante aliviada

— Mas por mais que eu ache que você cante bem, tenha mais cuidado em expressar suas emoções, outras pessoas podem não ser tão legais quanto eu

Um Recomeço com Amor - Livro 2 da Série Família TellesOnde histórias criam vida. Descubra agora