Por favor, leiam as notas finais, ok?Capítulo não revisado.
Pequena indicação de música pra ler no finalzinho, foi com ela que eu terminei o capítulo.
...
Eu sempre imaginei como seria o meu futuro. Antes de Jungkook, tudo era turvo e incerto, existiam várias suposições sobre isso, mas nenhuma delas especuladas por mim. Talvez eu assumisse a empresa dos meus pais, já que não tinha nenhum sonho em particular e era o que todos esperavam de mim. Porem depois de Jungkook, tudo ganhou uma forma, e eu finalmente tive desejo por algo.
Então quem sabe colocar toda a responsabilidade disso nas costas dele fosse demais, e isso não era nada mais do que fatos, minha vida, sem que ninguém percebesse, nem mesmo eu, foi dividia entre antes e depois de Jungkook.
Não que ele gostasse, eu sempre senti a pressão que percorria sua costa por sempre achar que era o responsável por tudo, até mesmo por mim. Jungkook tinha a péssima mania crer que era portador de toda a responsabilidade de tudo que acontecia. Mas não, ele apenas não era.
E é obvio que eu tentei explicar isso, de todas as formas, com gestos e palavras, porque era doloroso vê-lo se fechando e tentando assumir o controle por coisas que não poderiam ser controladas.
"é a fatalidade dos acontecimentos, é sem controle" eu tentava.
"eu poderia ter impedido, não deveria ser assim..." era o que ele sempre respondia.
Quanto mais eu explicava, mais parecia que ele apenas me ignorava. Então, talvez esse tenha sido o meu primeiro erro. Eu fraquejei, simplesmente aceitei como destino, como algo que era para ser, e deixei Jungkook guiar um barco de acontecimentos no meio de uma tempestade incontrolável e forte, como se fosse possível. Uma hora iriamos nos afogar, e eu fechei os olhos para o relógio nesse meio tempo.
Porque Jungkook sempre foi extremamente teimoso, ele não ouvia fácil, sequer escutava quando tinha algo fixado em mente. Meu segundo maior erro foi achar que ele me daria atenção quando estava tão acostumado em tomar responsabilidade por tudo.
É claro que não. E eu sabia tão pouco para poder evitar. Ele era incrível, seu sorriso era incrível, suas pequenas manias eram incríveis, tudo nele era incrível para mim. E esse foi o meu outro erro, uma vez que pessoas, por mais perfeitas que possam ser, nunca deixarão de ser humanos tais como qualquer um. Eu achei que estaria tudo bem deixar tudo em um percurso, porque ele tinha vivido assim por tanto tempo, então, cansado de tentar mudar algo que parecia inalterável, eu, tolo, pensei que não teria problema, que poderia deixar com que ele tomasse conta de tudo.
Eu cometi tantos erros que sequer consigo me remoer por eles, e sonho, ou mais pesadelos, me perseguem como uma sombra sugadora de energia, lembrando-me de tudo que fiz e deixei de fazer.
Jungkook era apenas um garoto.
Eu percebi isso apenas quando o perdi.
Mas ainda me lembro dos nossos primeiros momentos juntos. No primeiro ano, quando entro em uma sala, todos me olham, Jungkook estava na penúltima fileira, a cabeça baixa e o cenho franzido.
Ele era muito mais magro, muito mais fechado e muito menos sorridente.
- Posso ajudar? – o professor pergunta incomodado pela minha interrupção.
- Estou atrasado, me desculpe. – Inclino-me em sua direção, pedindo desculpas.
- Você é desta turma? – alguém pergunta logo ao lado da porta, onde eu ainda estava parado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Pessoa Que Você Foi {Jikook}
Fanfic[EM ANDAMENTO] Onde Jimin está internado em uma clínica psiquiátrica, sem conseguir falar sobre seu passado e desejando de forma inconsolável a volta de Jeon Jungkook, alguém que ninguém além dele sabia quem era. | NÃO é sad!fic ou death!fic | (Volt...