Sasuke estava cansado, vinha dormindo muito pouco nos últimos dias e trabalhando em excesso, mesmo depois de sair da empresa. Tinha acordado com o corpo tão dolorido e cansado que quase desistiu de sua corrida matinal, mas no fim tinha se levantado e vestido as roupas esportivas e saído. O Sol tinha nascido há pouco tempo quando voltou pra casa, coberto de suor e se sentindo um pouco melhor. Itachi já estava de pé também de banho tomado e vestido num de seus habituais ternos de marca, usando um ridículo avental por cima da roupa de trabalho enquanto preparava o café.
_Bom dia, irmãozinho. - O cheiro de café inundava a cozinha e Sasuke quase parou ali mesmo para beber um pouco antes do banho, mas sabia que se fizesse isso Itachi ia reclamar na sua cabeça e não estava com humor àquela hora da manhã. Devolveu o cumprimento de Itachi com um aceno de cabeça e subiu para o quarto afim de tomar um banho gelado e se aprontar para a faculdade.
Normalmente ele não se aprontaria tão cedo, mas Itachi tinha chegado em casa naquela noite avisando que Hiashi Hyuga tinha ligado e pedido um favor. Não foi surpresa nenhuma para Sasuke quando Itachi lhe contou que os novos vizinhos que tinham se mudado há alguns dias eram ninguém menos que Hinata e Neji Hyuga, e ambos estavam para começar a estudar na sua universidade. De forma que, Hiashi tinha se obrigado a ligar para os irmãos Uchiha e pedir que ninguém menos que Sasuke os acompanhasse a faculdade. Tanto Itachi quanto Sasuke conheciam as intenções por trás daquele pedido: Hiashi queria garantir que Hinata e Neji já chegariam na faculdade acompanhados do alto escalão, de forma que seria fácil se relacionar com outros estudantes que tivessem níveis mais próximos dos deles e manter longe qualquer pessoa que não pudesse representar uma vantagem para a família.
Ele era um homem frio e extremamente calculista, Sasuke já sabia disso, mas não esperava que controlasse até mesmo as menores relações da filha e do sobrinho. Fosse como fosse, Sasuke e Itachi tinham concordado. Então naquela manhã tinham sido avisados que os Hyuga estariam pontualmente em sua residência no horário marcado, Sasuke tinha certeza que eles não se atrasariam nem um segundo.
Depois de se arrumar, desceu as escadas enquanto conferia rapidamente as mensagens no celular. Muitas mensagens de sua turma, a qual ele sempre ignorava, algumas de seu grupo de estudos, dois números que não estavam na sua agenda perguntando se ele gostaria se sair para um café e um único recado do Conselho Estudantil lembrando a todos da reunião que teriam naquela tarde, sobre a organização do Campeonato Esportivo Anual, que era basicamente uma confraternização criada para receber os calouros e expor o que de melhor a universidade tinha a oferecer. Sasuke odiava essas reuniões, mas seu cargo o obrigava a não só participar, como apresentar uma proposta de projeto. Com as descobertas do final de semana, ele tinha se esquecido completamente daquilo, de forma que precisou ficar a noite em claro para conseguir terminar tudo a tempo.
A ausência de mensagem no grupo dele, Sakura e Naruto o incomodou. Ela já tinha passado duas noites lá e por conta do trabalho Sasuke não teve a oportunidade de passar na Sound Music em nenhum momento, e embora tivesse se encontrado para almoçar com Naruto no dia anterior, o loiro simplesmente contara que Kurama - seu gato temperamental - estava morrendo de ciúmes de ter Sakura morando lá. Sasuke meio que esperava acordar com uma ligação ou alguma mensagem de Sakura dizendo que tinha mudado de ideia e pedindo para ir para a residência dos Uchiha logo no dia seguinte, não esperava que as coisas fossem bem lá por tanto tempo.
A campainha soou trazendo-o de volta a realidade. Deixou a mochila em cima do sofá e esperou Itachi voltar acompanhado da dupla Hyuga.
_Por favor, sintam-se em casa. - Itachi saiu de volta para a cozinha, não sem antes lançar um olhar de advertência para o irmão. Sasuke o ignorou.
_Obrigada, senhor Ita-
_Ah não, não. - Ele interrompeu Hinata. - Não precisa ser tão formal, aqui somos só Itachi e Sasuke, okay?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sound Music
FanfictionSound Music conta a história de um grupo de amigos no começo da vida adulta tendo que lidar com todo o tipo de dificuldade enquanto descobrem mais de si mesmos e do próprio coração. TAGS: sasuxsaku, naruxhina, nejxten, inoxgaara, shikatema. ● Essa é...