_Neji, você está exagerando!
O Hyuga mais velho parou de repente no meio da sala e se virou para encarar a prima, os cabelos ainda estavam úmidos por causa do banho recente, mas ela tinha trocado de roupas, pelo menos. Neji tinha insistido em ir para o campeonato anual na faculdade, não só por causa de Hinata, mas era tradicional que os calouros comparecessem no evento, mas questões emergenciais com alguns fornecedores tinham surgido na empresa e Hiashi havia pedido que ele lidasse com isso pessoalmente.
Neji não tinha gostado da ideia de deixar Hinata sozinha, mas ela tinha avisado que estaria na companhia de Sasuke quase o tempo todo e isso o tranquilizou um pouco, muito embora ela tivesse ido com aquele estranho casal de amigos dele, pelo menos perto de Sasuke ela deveria se manter longe de confusão. Tinha se enganado, pelo visto, e não era a primeira vez.
_Eu estou exagerando? Você é quem não tem a menor noção da situação na qual se encontra, Hinata! - Ele estava quase gritando agora, sabia que não deveria fazê-lo, mas não conseguia evitar. Vinha se sentindo assim há dias desde aquela viagem desastrosa as montanhas. Além do mais a ingenuidade da prima estava elevando todo o seu estresse a um patamar novo. - Você sempre foi protegida por todos desde que nasceu, talvez por causa disso tenha tão pouco senso de responsabilidade, mas não é nenhuma idiota, então pare de agir como se fosse!
Ele viu o choque atravessar o rosto da prima depois a raiva, algo que ele tinha visto raramente.
_Não estou agindo como uma idiota, você está! Foi um acidente e não aconteceu nada demais, você é neurótico e está fazendo uma tempestade num copo d'água!
Ela tinha os punhos fechados com força ao lado do corpo e estava com o rosto vermelho, se pela vergonha de gritar com ele pela primeira vez em anos ou pela raiva, Neji não saberia dizer, mas acreditava que provavelmente era um pouco dos dois.
Ele começou a rir. Uma risada baixa e seca que tinha tudo, menos humor.
_Você se certificou de que ninguém filmou a cena? Conferiu quem eram todas as pessoas que viram o tal acidente? Você ao menos cogitou a possibilidade de que qualquer um pode espalhar todo o tipo de boato sobre você agora que vá te prejudicar e prejudicar a imagem do seu pai? Não existem acidentes para nós Hyugas, Hinata, isso é algo que parece que você nunca entendeu. Todo ato é premeditado, cada gesto e ação têm um proposito. Você só precisa de uma única pessoa maldosa o suficiente para manchar isso e deturpar tudo o que aconteceu.
A medida que falava, Neji observou que o rosto da prima foi ficando mais pálido. A raiva já tinha ido embora e agora ela parecia simplesmente perdida. Aquilo o fez sentir um gosto amargo na boca, o fato de que Hinata não tinha a menor preparação para lidar com nada daquilo quando era ela a herdeira dos Hyuga, era ela a responsável por carregar o nome da família dali há alguns anos...
_N-ninguém poderia espalhar um boato, m-muita gente viu, todos saberiam que é mentira.
Neji ergueu uma sobrancelha. - Você acredita mesmo nisso ou só quer se agarrar a essa ideia? Se for a primeira opção então você é uma tola e se for a segunda. - Ele suspirou cansado. - Não se dê o trabalho.
_Mas não f-foi proposital...
Apesar do cansaço, do estresse de todo aquele longo dia, ao vê-la tão desamparada daquele jeito Neji quase quis lhe dar um abraço, falar que tudo ia ficar bem e confortá-la, não gostava de ver Hinata naquela posição e por isso se esforçava tanto para garantir que nada lhe aconteceria, mas pelo visto, não podia garantir tudo. Quanto ao abraço, Neji concluiu com amargura, ela teria que aprender que quando assumisse a diretoria das industrias Hyuga não terá ninguém para confortá-la diante dos problemas. Só pessoas cobrando por soluções rápidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sound Music
FanfictionSound Music conta a história de um grupo de amigos no começo da vida adulta tendo que lidar com todo o tipo de dificuldade enquanto descobrem mais de si mesmos e do próprio coração. TAGS: sasuxsaku, naruxhina, nejxten, inoxgaara, shikatema. ● Essa é...