20 | sonhando acordada

82 13 16
                                    

_Não é possível você não gostar disso.

Sasuke olhou para a expressão satisfeita no rosto da amiga enquanto ela saboreava o resto da sua sobremesa e fez uma careta, preferindo saborear o restante do seu café gelado. Apesar de ser hora do almoço, o movimento no restaurante estava baixo. Sempre que o inverno chegava isso acontecia, as pessoas começavam a ficar mais agitadas pensando em presentes de natal e festas de fim de ano e gastar menos tempo com refeições para aproveitar o almoço para visitar as lojas e conferir preços. O pensamento o fez lembrar de algo.

_Como estão as coisas na Sound Music?

Sakura deu de ombros sem tirar os olhos do anmitsu.

_Normais, um pouco mais agitadas nessa época do ano. Ah, isso me lembra que precisamos definir o pagamento.

Sasuke demorou alguns segundos para entender do que ela estava falando. Ele não se importava realmente em ser pago pela compra da casa, teria feito de qualquer forma, mas era importante para Sakura não ficar lhe devendo dinheiro, então apenas assentiu sem querer parecer grosso fazendo descaso.

_Pensou em algo?

_Sim. Fiz alguns cálculos na noite passada e acho que podemos definir parcelas progressivas, se estiver tudo bem para você e Itachi, sem dúvidas conseguirei quitar o débito até o fim do ano que vem.

_Impressionante.

_O quê?

Sasuke balançou a cabeça.

_Deixa. Me manda isso depois e eu vou discutir com Itachi, aí podemos formalizar a coisa toda, caso queira.

Sakura assentiu sorrindo satisfeita, aquele sorriso provocou uma estranha inquietação em Sasuke, um misto de alívio e preocupação. Ele tinha que voltar para a empresa, mas também sabia que Kurenai tinha razão, o trabalho ainda estaria lá na segunda. Pensou na sensação da mão de Sakura apertando a sua e de como ela riu quando ele a provocou para o almoço. A certeza maluca e ilógica de que estava com saudades dela e não queria deixá-la ir. E a culpa por estar sentindo exatamente essas coisas.

_Nossa, esse ano a cidade se empenhou mesmo para o Natal. - A voz de Sakura o tirou dos próprios pensamentos. Ela estava olhando pela grande janela de vidro do segundo andar para as lojas do outro lado da rua, ostensivamente enfeitadas com luzes brilhantes e itens natalinos. Ela falou baixinho depois de uma pausa: - eu deveria ter enfeitado a Sound Music...

_Eu te ajudo.

Saiu antes que ele tivesse se dado conta e se arrependeu no segundo em que Sakura o encarou totalmente surpresa.

_Me ajuda com o quê?

Sasuke fez um gesto vago com as mãos na direção das lojas. - Os enfeites para a loja - ele coçou a garganta, - esse tipo de coisa tem efeito sobre as vendas, você sabe, preciso que sua loja vá bem para que eu receba de volta tudo o que me deve.

Sakura estreitou os olhos e fechou a boca numa linha fina, ela claramente estava suprimindo um comentário e Sasuke queria bater a própria cabeça na parede mais próxima. Ele não deveria ter se oferecido para nada, deveria sair dali e voltar ao trabalho e limitar qualquer interação com Sakura até que aquele sentimento sufocante fosse embora de novo. Não tinha o direito de sentir aquelas coisas por ela e depois do acontecido na sua casa antes do piquenique manter distância era uma necessidade.

E mesmo assim, sabendo de todas essas coisas, lá estava ele. Se oferecendo para ajudá-la como um idiota porque não suporta a ideia de deixá-la ir.

_Você detesta fazer compras - Sakura não escondeu o tom acusador dessa vez, fez uma pausa olhando de novo para as lojas enfeitadas e quando tornou a encará-lo estava sorrindo como uma pequena diaba. - Mas esse final de semana a Ino estará ocupada com o Gaara e Naruto viajou com o chefe dele, então vou aceitar sua ajuda.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 08, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sound MusicOnde histórias criam vida. Descubra agora