O campus estava atulhado de gente. Naruto demorou quarenta minutos para encontrar uma vaga esquecida num ponto distante do estacionamento norte e mais um bom tempo até atravessá-lo de volta para a ala de prédios onde uma dezena de atrações atraia todo o tipo de público.
Ficou feliz pelo fato de Sakura ter cabelo cor de rosa, isso facilitava muito sempre que precisavam se encontrar no meio de alguma multidão e tinha funcionado de novo. Sem precisar perder muito tempo com buscas, Naruto caminhou na direção da amiga que estava na frente de um prédio conversando com Hinata. Usava uma calça jeans escura, blusa vermelha e tênis e gesticulava sem parar fazendo Hinata rir de alguma coisa que havia dito, Naruto reparou no quanto elas formavam uma dupla interessante de se olhar. Sakura era pequena, tinha a pele levemente mais bronzeada e era cheia dos gestos exagerados, gostava de usar roupas de tons quentes que valorizavam seu tom de pele e cor dos olhos enquanto Hinata parecia o oposto.
A Hyuga falava baixo e era consideravelmente mais contida, uma cabeça mais alta que Sakura e com a pele pálida e lisa como a de uma vampira saída de um livro da Anne Rice, usava roupas claras com detalhes escuros e tons frios, que acentuavam sua palidez e deixava o cabelo escuro ainda mais escuro.
O loiro sorriu imaginando que provavelmente era assim que as pessoas viam ele e Sasuke quando estavam lado a lado.
_Naruto! Por um acaso você foi fabricar uma vaga? Estamos te esperando há uma eternidade! - Sakura gritou à guisa de cumprimento no instante em que o viu.
Hinata apenas riu da indignação da rosada. Desde a trilha que todos fizeram juntos, uma semana atrás, Naruto notou que Hinata ficava cada vez mais confortável na presença deles, embora ainda fosse tímida e gaguejasse ele já pensava nela como parte do grupo. Assim como Sakura e Ino que tinham saído com a Hyuga várias vezes naquela semana, ao ponto de convencerem Hinata a irem com eles para o evento da faculdade e não com o primo. Naruto não sabia dizer, mas alguma coisa parecia errada entre ela e Neji desde a montanha...
_Se eu tivesse fabricado a vaga acho que teria sido mais rápido, - o loiro respondeu espreguiçando os braços e depois os dobrando atrás da cabeça - acho que gastei um quarto de tanque só rodando o estacionamento!
_Confesso que eu não esperava essa quantidade de pessoas, - Hinata falou olhando distraidamente para o intenso fluxo de pessoas ao redor - pensei que só os alunos da universidade se interessariam pelo evento.
_Ah não, veja bem, o Campeonato Esportivo realmente foi criado para promover a interação entre os estudantes, mas de alguns anos para cá, por causa da gestão dos últimos Conselhos Estudantis a festa começou a tomar grandes proporções, muita gente vem de outras cidades só para esse evento! É uma promoção incrível para a universidade, além de gerar uma capitação de renda excelente para eles.
Hinata olhou surpresa para Sakura, ela já tinha explicado, antes de Naruto chegar, um monte de coisa sobre a universidade das quais Hinata não tinha a menor ideia - você realmente sabe muita coisa, Sakura!
Naruto riu passando o braço ao redor dos ombros de Sakura e a puxando para um abraço lateral num gesto bem fraternal - a Sakura sabe tudo sobre esse lugar porque é o sonho dela desde que a conheço estudar aqui, se você deixar ela falar vai ficar aqui ouvindo história até amanhã.
A rosada deu uma cotovelada na costela do amigo, fazendo-o se afastar e fez uma careta para ele enquanto Hinata cobria uma risada com a mão.
_Mas eu não me incomodaria de maneira alguma! - Hinata falou - na verdade, eu adoraria ouvir mais sobre esse lugar, e seria bem legal ter você como colega aqui, Sakura.
A expressão da Haruno se iluminou e no mesmo instante ela agarrou Hinata pelo braço e saiu puxando-a para o interior do prédio com um Naruto gritando logo atrás para que elas não o abandonassem. E como prometido, Sakura apresentou a Hinata todos os lugares que ela ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer, explicou a história da faculdade e contou várias curiosidades divertidas, muitas histórias famosas eram, na verdade, bastante recentes e envolviam o irmão mais velho de Sasuke e alguns amigos. Hinata ficou surpresa ao ouvir sobre isso, tomava o café da manhã na casa dos Uchihas toda manhã e, embora tivesse mais contato com Sasuke, já tinha criado para si uma opinião completa sobre Itachi como um homem sempre muito educado, sério e responsável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sound Music
Fiksi PenggemarSound Music conta a história de um grupo de amigos no começo da vida adulta tendo que lidar com todo o tipo de dificuldade enquanto descobrem mais de si mesmos e do próprio coração. TAGS: sasuxsaku, naruxhina, nejxten, inoxgaara, shikatema. ● Essa é...