13 | a garota da montanha

63 11 68
                                    

_Vamos fazer uma pausa aqui! - Naruto gritou apontando para uma trilha que se separava da original por onde tinham vindo pelos últimos quinze minutos. Ele tirou a mochila enorme das costas e olhou suplicante para Tenten. - Por favooooor, eu tô morrendo de fome.

A Mitsashi revirou os olhos. Apesar de não parecer nem um pouco comovida com a constante maldição que recaía sobre Naruto Uzumaki, a de estar constantemente morrendo de fome, concordou em fazerem uma pausa também porque já tinha notado que Hinata começava a demonstrar sinais de cansado e, muito embora ainda estivessem na encosta da montanha, a Hyuga deveria não estar muito acostumada com tanto exercício físico de uma vez. Depois daquelas horas constantes na Academia e agora ali, era natural que seu corpo estivesse fadigado e seria irresponsável ignorar isso.

Lee logo assumiu a dianteira indo pelo caminho apontado por Naruto, que depois de uma descida leve de cinco minutos levava a uma agradável clareira cheia de bancos de madeira espalhados formando um semicírculo. Era um ponto de parada comum entre os turistas, e haviam vários deles quando o grupo chegou.

Ino puxou Hinata para um assento e ofereceu água enquanto Kiba se juntava a Naruto na tarefa de espalhar a comida que o loiro tinha trazido. Tenten fez uma careta.

_Você trouxe isso para comer?

Naruto, que estivera concentrado em formar uma pilha de pacotes de lámem, olhou para a morena sem entender. Kiba ao lado dele parecia tão perdido quanto.

_Qual o problema, você não gosta do sabor de porco? Tem de camarão também.

A resposta dele arrancou uma risadinha de Hinata e uma interjeição ofendida de Ino, que achava um absurdo que um homem na idade de Naruto ainda mantivesse uma alimentação integralmente baseada em comida industrializada. Pior. No mesmo tipo de comida industrializada. Às vezes ela se perguntava se o cabelo dele era loiro mesmo ou se tinha ficado amarelo com o tempo depois de tanto comer lámem.

_Ah, tanto faz. - Tenten se afastou dele e de Kiba, sem paciência para entrar naquela discussão e foi se sentar junto de Hinata e Ino. Neji permaneceu de pé com os braços cruzados sobre o peito e uma expressão fechada.

Ino cutucou Hinata e falou baixinho. - Por um acaso seu primo namora, Hinata?

A morena que estava bebendo água na hora começou a engasgar e Tenten lançou um olhar feroz na direção da loira enquanto dava tapinhas na costas da Hyuga.

_Por que quer saber, Ino? Você tem namorado! - Ralhou.

_Eu tenho, mas você não tem.

Tenten fez uma careta. - Não, muito obrigada. Não estou nem um pouco interessada.

_Mas por que não? Ele é bem bonito e parece que está indo bem na Academia, além disso ele entrou para a melhor faculdade do país e é um gênio dos negócios. Você bem que deveria aproveitar a oportunidade que a vida está te dando, amiga!

_Você não pode estar falando sério, Ino. Ele até pode ser bonito, rico e tudo o mais, mas-

_Mas nada! - Ino pegou a garrafinha de água da mão de Hinata e se levantou fazendo com que os demais também prestassem atenção nela. - Vamos continuar essa trilha logo porque nesse ritmo não vamos chegar no topo nunca! Naruto e Kiba, vocês podem comer enquanto andam, é bom para já ir queimando as calorias dessa coisa cheia de conservantes aí.

Sem esperar pela resposta de ninguém Ino saiu andando balançando seu rabo de cavalo para lá e para cá. Tenten notou que vários turistas tinham parado para prestar atenção nela e se perguntou se Ino, assim como acontecia geralmente com Naruto, tinha alguma ideia de como ela era chamativa. E imaginou que não, porque se soubesse, a loira provavelmente seria mais convencida. Ofereceu um sorriso de desculpas para Hinata e as duas se levantaram juntas, seguidas por um Neji silencioso e por fim, pelos outros três garotos que reclamavam sobre não gostarem de comer e andar ao mesmo tempo, exceto Lee que ponderava que conseguiria seguir trilha acima plantando bananeira.

Sound MusicOnde histórias criam vida. Descubra agora