10 • Provocações

1.8K 185 24
                                    

Setembro, 1998 • Boston – MA Scarlett Johansson

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Setembro, 1998 • Boston – MA
Scarlett Johansson

A mesa do refeitório, que antes acomodava apenas cinco pessoas, hoje era incrementada com mais dois integrantes. Desde a briga no corredor e os acontecimentos após ela, Christopher e Sebastian foram acrescentados em nosso ciclo de amizade. Era até engraçado de ver o quanto as pessoas fofocavam quando eles passavam conosco: eu, co-capitã das Wolf's; Hunter, o mais novo capitão do time; Anthony, jogador do Wild Wolf; Brie, representante da turma; e Zoe, presidente do grêmio estudantil.

Sendo óbvio, meu irmão havia reduzido as suas aparições, já que havia conseguido o posto de capitão do time de futebol americano e agora precisava focar em conquistar a confiança dos seus companheiros. O que não era muito difícil, já que poucas pessoas no Boston College High School não gostavam dele. Uma delas se chamava Robert Downey Jr.

Desde o acidente (pois era óbvio que não machuquei o seu ombro de propósito), Downey fazia de tudo para me provocar, utilizando o seu ombro e Christopher como argumentos. Era até humilhante ver o quanto ele se esforçava em tentar me irritar, nunca conseguindo obter o seu êxito. Talvez ele tivesse medo que eu fodesse o seu outro ombro, ou que o meu irmão pudesse tirá-lo de uma vez do time, mesmo ele não possuindo mais nenhuma serventia para a equipe. Ou Robert era incrivelmente muito ruim em enraivecer alguém que não tinha pontos fracos aparentes.

Eu não me irritava com facilidade, e muito menos daria o gostinho de vitória a ele.

— Ainda não me acostumei com essa popularidade repentina — Christopher falou.
— Você iria ficar famoso do mesmo jeito, Chrissy — disse Brie, usando o apelido que inventamos para ele — Aquela surra com certeza vai entrar para o anuário.
— Espero ter destaque nela — eu disse, arrancando risos.
— Toda glória para você, Scar! — disse, Sebastian em tom brincalhão.
— Você foi bem na prova de história? — Brie me perguntou e eu cocei a nuca — Pela sua cara, nem precisa responder.
— Se quer Harvard, você precisa melhorar essa nota, Scarlett — Zoe me lembrou.
— Eu sei, OK? Não sou boa nisso.
— Não dá para ganhar todas, minha amiga! — Anthony ironizou e eu dei língua para ele.
— Por que não disse que precisava de ajuda em história? — manifestou, Stan — Evans é o melhor da turma!
— Tá de brincadeira?! — exclamei e Chris me olhou sem graça.
— Não sou o melhor — Sebastian revirou os olhos.
— Você é sim. Nunca tirou um B na vida.
— Cara, que sonho! — Mackie admitiu — Nem lembro quando foi a minha última nota A.
— Você poderia me ajudar? — perguntei a Chris.
— Óbvio que sim! — Seb respondeu por ele, e vi Chris o fuzilar.
— Se não puder, tudo bem — tentei tranquilizá-lo.
— Não! — sua voz saiu desastrosa, chamando a atenção de todos à mesa — Está tudo bem — ele se recompôs — Podemos estudar antes das aula de teatro.
— Ou em sua casa — Stan incentivou — Duvido que a sua mãe se importe com a visita da sua heroína — Chris o olhou e Seb devolveu uma piscadela para ele.
— Tudo bem por mim — sorri para ele, que abaixou o olhar, combinando com o conjunto perfeito de timidez.
— Inclusive, preciso de ajuda em cálculo, Scarly — disse, Thony.
— Você e todos da turma — Zoe admitiu.
— Eu deveria ganhar um troféu por tentar ensinar tanta gente cabeçuda.
— Scarlett ainda não entendeu que só ela gosta de matemática — Brianne fingiu que eu não estava na mesa, e se levantou do seu assento.
— Para onde você vai? — perguntei.
— Reunião com os representantes, se quiser ir no meu lugar...
— Só se você for para a reunião das líderes em meu lugar amanhã — ela negou com a cabeça rapidamente, fazendo todos rirem.
— Dispenso um monte de garotas escandalosas juntas — após soltar beijos no ar, ela sumiu entre as dezenas de alunos.
— Acho melhor nós irmos para o nosso inferno particular, quer dizer, aula de teatro — Sebastian riu enquanto eu me levantava, ajustando a jaqueta ao corpo.
— Nem é tão ruim assim — disse Evans, recolhendo os seus pertences.
— Você fala isso porque a professora é sua mãe — provocou, o moreno.
— Tirou as palavras da minha boca, Seb.

Durante todo o percurso até o auditório, Christopher tentava convencer o seu amigo de que as aulas de teatro não eram tão ruins quanto o mesmo dizia ser. Procurei ficar fora desse debate, pois eu estava totalmente do lado de Sebastian. Fazer aulas de teatro nunca passariam pela minha cabeça por livre e espontânea vontade, até porque eu já tinha muitas atividades extracurriculares para executar.

Para a nossa surpresa (ou não), Downey - e seu braço com a tipoia - e sua matilha de imbecis estavam encostados no corredor, em frente a porta do auditório. Percebendo antecipadamente o que estava por vir, cruzei os meus braços com os de Chrissy e Seb, me mantendo entre eles, que se assustaram inicialmente, mas logo notaram a presença indesejada de Robert.

— Olha só, se não é a nova babá dos babacas! — iniciou Downey.
— Parece que o bicha da família é só o Scott mesmo — Hemsworth provocou.
— Não é como se ele aguentasse a Scarlett — Jeremy disse, os fazendo rir. Meus olhos reviraram automaticamente.
— Eu acho que vocês deveriam voltar para o jardim de infância, porque com certeza ainda não saíram das fraldas — retruquei, ainda com os braços transpassado com os dos rapazes.
— Você está queimando o seu filme, Johansson, e o do seu irmão — disse, o loiro de cabelo comprido.
— Verdade, né! Ele é capitão agora — sorri satisfeita da cara de idiota do Downey — Tenho certeza que agora o time tem alguém decente para gerenciar vocês.
— Não me provoca, Scarlett! — pediu Robert, irritadiço.
— A propósito... — Sebastian quebrou o silêncio — Como vai o seu ombro? — segurei o riso.
— Boatos rodam por aí que você nunca mais irá jogar. O time deve está bem feliz — Chris o acompanhou e eu precisei olhar para cima para não rir das provocações deles. A mamãe aqui estava orgulhosa!
— Está achando que o céu é perto, Evans? — Downey deu um passo à frente e eu dei outro.
— Quer perder o outro ombro, Downey? — cruzei os braços.
— Acha mesmo que vai conseguir defender ele para sempre? — perguntou, Jeremy.
— Não, não pretendo, mas enquanto existir covardes como vocês, capazes de humilhar e agredir pessoas sem motivos, eu não irei me calar. Então se me dão licença, eu irei para a aula de teatro com os MEUS amigos.

Arrastei Christopher e Sebastian para dentro do auditório, deixando os três patetas espumando sozinhos. Se eu permitisse, com certeza eles iriam ficar o dia todo gastando energias para tentar me tirar do sério. Seria até engraçado, mas não deixaria de ser perda de tempo.

— Eu nunca vou me cansar de ver a cara dele todas as vezes que falamos do ombro — Sebastian disse, se jogando em uma fileira de poltronas.
— Ele é só mais um babaca que tenta omitir a própria dor atingindo o próximo.
— Que profundo, Chrissy — me apoiei em seu ombro — Fiquei curiosa para ver você flertando — Sebastian riu e levantou o seu tronco para que pudéssemos vê-lo atrás do assento.
— Garanto que não é nada espetacular, dá até pena de ver — o moreno admitiu.
— Eu ainda me pergunto porque somos amigos — ri do comentário do loiro.
— Porque eu sou o único que consegue te aturar. Bem, eu e agora, a Scarlett.
— Qual é, Seb. O Christopher é bem legal — o defendi e ele sorriu.
— Obrigado.
— Tá bom, me diga uma coisa legal que ele já fez.
— Ele deixou o Downey com o olho roxo — respondi  — Além de conseguir sapatear super bem.
— Você me prometeu que não iria contar isso para ninguém! — Chris lamentou ao meu lado.
— Você sapateia? — seu amigo perguntou surpreso com a informação — Como eu nunca vi isso?
— Diferente de você, a Scarlett não me zombou — Chris deu de ombros.
— Estou começando a achar que o meu posto está sendo roubado. Na verdade, esquece, são postos completamente diferentes — o olhei curiosa.
— Eu tenho um posto? — perguntei e Chris massageou as têmporas.
— Eu vou ver se a minha mãe precisa de algo.

Sem me dar a chance de questionar novamente, Chris praticamente correu escada abaixo em direção do palco, onde alguns colegas de classe começavam a se acomodar para aula.

— Você realmente já viu ele flertando? — dei um sorriso malicioso, fazendo Sebastian rir.
— Sim, e espero que ele melhore nesse aspecto se quiser conquistar alguém.
— Ele não parece estar interessado nisso — ele me olhou — Interessado em conquistar alguém.
— Acredite, ele está. Só não sabe disso ainda — Seb disse, me deixando ainda mais curiosa.

 Só não sabe disso ainda — Seb disse, me deixando ainda mais curiosa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

𝐅𝐈𝐑𝐒𝐓 𝐋𝐎𝐕𝐄 | ✓ Onde histórias criam vida. Descubra agora