Eu tinha que admitir, aquela semana depois do que me aconteceu com o Benjamin estava passando de um jeito completamente diferente do que eu esperava. Em primeiro lugar, achei que o desgraçado ia aparecer, que ia dar um jeito de me atormentar, mas não víamos nem sinal dele nas redondezas, o que meio que me deixava feliz e meio que me deixava preocupada porque ele com certeza estava tramando alguma coisa, jamais desistira de mim tão fácil. Em segundo lugar, tinha a chegada da Vanessa, que tinha sido tão inesperada quanto o beijo que ela me roubou no estábulo. E por último, Liam desapareceu depois de segunda-feira, nos seguintes dias da semana, não vi nem a sombra dele cruzando pela fazenda, então supus que ele estava por aí com aquela tal de Lia e achei melhor simplesmente ignorar.
Na quinta-feira, Monica me pediu ajuda para lavar Butterfly, ela tinha ido cavalgar com ele e o cavalo acabou todo sujo de lama. Cuidar dos cavalos era o que eu mais gostava de fazer, então não fiquei incomodada quando precisei interromper outra tarefa que o Tobias tinha me mandado fazer para isso.
— Era o Liam que devia me ajudar — Monica comentou enquanto molhávamos Butterfly — Mas ele é um preguiçoso.
— Não se preocupe — garanti a ela que não tinha problema em ajudar — Além do mais, seu irmão provavelmente está ocupado com a namorada dele.
— Ah não, ele está jogando videogame como sempre — ela deu de ombros — Eles terminaram, aliás.
Parei de molhar o cavalo e me virei em direção a ela, surpresa
— Hum?
— Meu irmão terminou o namoro com aquela Lia — Monica explicou — Acho que foi domingo, ele chegou em casa e disse que tinha terminado, agora passa o dia jogando videogame, a vida dele é um tédio.
A pequena revirou os olhos de modo teatral, mas eu estava impactada demais com o que tinha escutado e foi difícil fingir que a notícia não me deixou confusa. Domingo foi um dia depois de tudo o que aconteceu, depois que eu dormi aqui na fazenda e ele me levou de carro para casa. Achei que ele estivesse animado para ir encontra-la, mas ele estava indo terminar o namoro?
Por quê?
Terminei de lavar Butterfly com a cabeça nas nuvens, era difícil me focar no que eu tinha que fazer ali ou no que Monica falava, meu cérebro ficava tentando encontrar explicações lógicas para o que tinha acontecido, como por exemplo ele ter descoberto que a tal Lia era sem graça no meio do encontro, ou então que ela tivesse dado um fora nele e ele inventou que tinha feito isso só para não passar vergonha perante a família. Sei lá, qualquer coisa era melhor do que pensar que ele havia terminado com ela por causa de algo que aconteceu... Por causa de mim?
Balancei a cabeça, não podia ser isso, claro que não. Mas, e se fosse?
Não aguentei ficar com todas aquelas dúvidas, então quando terminamos o banho de Butterfly, fui até a casa e subi para o segundo andar sem que ninguém percebesse. Bati na porta do quarto que eu já conhecia e ouvi a voz do Liam vindo lá de dentro, dizendo que quem quer que estivesse ali batendo podia entrar. No entanto, assim que ele viu que era eu, vi a expressão em seu rosto mudar de neutra para mal-humorada.
— Ah, é você — ele resmungou e virou para a frente na poltrona na qual estava sentado diante da televisão, evitando contato visual.
Claro que não deixei aquilo barato e parei em frente a ele, tampando sua visão do videogame que ele jogava. Ele bufou e me encarou como se preferisse ver o demônio ali no quarto ao invés de mim e eu quis muito entender o que diabos eu tinha feito de errado, a última vez que conversamos, eu...
— Você não está com essa tromba gigante ainda porque eu molhei o seu sapato, né?
— O quê? — ele pareceu ter esquecido disso — Ah, não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As quatro fases da Luana
RomanceAos dezesseis anos, Luana fugiu de Lourinhos, uma pequena cidade no Amazonas, para Cadente, no interior de São Paulo. Tendo um pai alcóolatra desaparecido e um namorado abusador, tudo o que Luana buscava era um refúgio na fazenda de Proença, uma mul...