Eu estava observando atento ao programa de Naruto mais uma vez, e eu sabia que tinha alguma coisa errada.
-Desfrutem da leitura de "Como viver eternamente" com lencinhos ao lado, caso sejam emotivos assim como eu! Boa noite a todos, e até a próxima semana!
Naruto encerrou o programa e eu me aproximei dele junto com minha equipe. Abraçado a ele me perguntei o que aquilo significava.
Aquela já era a terceira semana que nossos planos deram errado. Eu tinha certa esperança quanto aquilo, mas não me frustrei quando não funcionou na primeira vez, mas agora com a terceira falha foi impossível não me irritar um pouco.
-Eu não entendo - Obito disse.
-O que mudou? - Yahiko disse pensativo.
-É claro que isso não daria certo. Ele deve ter enjoado de falar com esse cara - Konan disse.
Naruto se endireitou ao meu lado para observar Konan. Desde o dia no estacionamento ela não me dirige a palavra, o que era excelente, por outro lado ela se tornou mais ácida e crítica que nunca.
-O que você acha, Itachi?
Minha relação com Naruto não era mais um segredo para ninguém, inclusive sendo bem aceita até mesmo por Kakashi, o loiro havia conquistado a todos em poucos minutos. Eu respondi a pergunta do sargento sem deixar de fazer um singelo carinho nas costas dele.
-Podemos supor que algo mudou na dinâmica do indivíduo, algo grande como uma perda pessoal, embora que eu ache mais provável que ele tenha encontrado o que buscava.
-Devemos nos preocupar? Essa quebra de padrão é preocupante - Obito disse - E se o indivíduo estiver se preparando para algo grande?
-Estamos nos preparando da melhor forma. Colocamos mais viaturas pela cidade e aumentamos a vigilância por câmeras - Kakashi disse para a equipe.
-Mas claro, nada disso funciona sem um rosto.
Eu comentei mais para mim do que qualquer coisa. Shizune já estava guardando o equipamento que iríamos usar para rastrear a ligação do indivíduo. Naruto passou a apresentar seus podcasts da delegacia, a pedido de Kakashi. Pela nossas contas ele deveria ter agido a duas semanas atrás, mas nada aconteceu. Preparamos uma armadilha, fizemos Naruto comentar sobre livros polêmicos de propósito mas nada. O indivíduo havia simplesmente parado de agir. A rotina foi quebrada e eu não sabia o motivo.
❃❃❃❃❃
-Quer me esperar lá fora? Só vou organizar minhas coisas e já vou.
-Tudo bem, aguardo no estacionamento.
Observei Naruto falar para Itachi antes de ganhar um selinho e se retirar. Vi ali uma chance e segui Naruto pela delegacia. Percebi que ele iria para o banheiro mas puxei o seu braço antes que ele chegasse lá e o empurrei dentro da primeira sala vazia que eu vi.
Ele não resistiu, pelo contrário, me seguiu de bom grado e não se afastou quando tranquei a porta atrás de nós. Diferente da outra vez seu olhar não vacilou e ele parecia muito calmo diante de mim, muito diferente de quando o confrontei no estacionamento.
-Se divertindo brincando de namoradinha do Itachi?
Ele não me falou nada, apenas cruzou os braços e me olhou fixo. Tentei não recuar diante do seu olhar, estava farta de ver ele caminhar por todo lugar ao lado de Itachi. Quando Itachi estava na delegacia não parava de mandar mensagens para ele. Quando não encontrava Naruto na saída da delegacia, ele ia de moto direto para a casa dele. Eu via Naruto várias vezes nos dias de folga no apartamento dele, nem mesmo o irmão caçula de Itachi parecia se importar com a presença constante dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
If you'll be my babe
FanfictionItachi é um perfilador que viaja o país caçando serial killers ao lado de Konan, Yahiko, Obito e Shizune. Durante um caso peculiar ele encontra Naruto, um jovem apresentador de podcast que foi escolhido como um mediador por um serial killer aficcion...