Numb

878 135 86
                                    

A rua estava cheia de repórteres, curiosos e oportunistas, precisei abrir espaço entre eles com dificuldade, ignorando cada pergunta e flash de luz das câmeras. Essa é a única parte do trabalho que eu realmente odiava.

Dentro da delegacia o clima de ansiedade era o mesmo do lado de fora, porém mais controlado. Não perdi tempo cumprimentando ninguém, pelos olhares era claro que nós - a unidade de análise comportamental - não éramos bem vindos ali, mas já estávamos acostumados com isso. Caminhei com calma até onde minha equipe se encontravam, perto da sala fui parado por Kakashi.

-Bom dia Itachi. Têm um minuto?

Concordei por curiosidade e o segui até as salas onde os depoimentos eram recebidos. O sargento me levou para uma sala com um espelho falso, do outro lado havia dois homens sentados perto um do outro. Inconscientemente, os analisei.

O mais velho tinha uma cicatriz no nariz, olhos gentis, não deveria ter mais que 40 anos. A sua posição relaxada e a forma casual que a perna direita estava apoiava sobre a esquerda eram um claro sinal que se sentia à vontade naquele lugar, então não deveria ter nada a temer. As roupas comuns não revelavam nada sobre sua profissão ou vida pessoal, além da sua modéstia e meios de vida medianos. O homem ao lado dele era outra história.

Jovem, não deveria ter mais que 25 anos. Cabelos loiros rebeldes e olhos azuis expressivos demais. As unhas da mão estavam roídas, uma até o ponto de sangrar, a testa vincada e o tique nervoso da perna indicavam sua ansiedade. Além daquilo, as roupas eram largas demais para ele, mesmo que fossem novas, ele tinha anéis nos dedos da mão direita, simples e pretos, uma choker de couro preta fina e brincos nas orelhas. Seu lábio inferior carnudo tinha um piercing. Vaidoso e rebelde, e mesmo assim não pude deixar de o olhar, principalmente pelas cicatrizes suaves e rosadas em ambas as bochechas que destacava mais ainda a beleza dele.

-Quem são?

-Iruka Umino, o loiro é Naruto Namikaze. Os dois dizem ter uma pista do assassino do casal Yamanaka.

-Bem, vamos ver.

Quando entramos na sala, os olhos azuis de Naruto se prenderam aos meus. Ao olhar para o loiro, duvidei que tivesse uma pista real, jovens eram cheios de teorias e queriam cinco minutos de fama. Kakashi se sentou na frente dos dois, enquanto permaneci em pé, encostado na parede com os braços cruzados.

-Nos perdoe a demora. Esse é Itachi Uchiha, ele é analista de perfil e está nos ajudando. Senhor Umino, poderia nos contar o que o trouxe aqui?

-Claro. Eu trabalho como diretor e supervisor de podcast, Naruto é um dos apresentadores. Ele apresenta um programa todas as quartas e sextas sobre entretenimento como músicas, livros, jogos e filmes.

-Como funciona? - Kakashi perguntou.

-Na quarta fazemos uma votação online sobre o tema, enquanto Naruto explica sobre as opções, o público vota online e no final do programa o resultado é anunciado. Naruto vê ou assiste o vencedor, e na sexta volta com uma crítica e uma nota.

-Qual a relação disso com o caso? - Perguntei para irmos direto ao assunto, eu não aprovava perder tempo.

-Na quarta feira votamos sobre um livro, e o escolhido foi "O morro dos ventos uivantes" - Naruto respondeu, a voz baixa carregada de um sotaque desconhecido - O curioso foi que este livro teve 15 % a mais de votação, e nós nunca havíamos visto uma diferença tão grande.

-De onde você é? - Não pude impedir a curiosidade sobre o sotaque bonito do loiro.

-Kaze no kuni, cresci perto de Suna.

-Entendo, prossiga.

-Eu li o livro e preparei meu rascunho, tudo normal. Mas na sexta, durante o programa, um homem nos ligou, falando sobre como a traição de Cathy era imperdoável. Trouxemos a gravação caso queiras ver.

If  you'll be my babeOnde histórias criam vida. Descubra agora