Burning in the Skies

512 97 101
                                    

Era engraçado como após encontrar o que tanto procuramos em meio a bagunça nos culpamos por não termos a visto antes, e eu idiota não vi o individuo que eu procurava se esconder por trás dos olhos azuis mais expressivos que eu já havia encontrado.

Konan voltou à consciência, os olhos injetados de sangue encontraram os meus e pareceram se focar, ela ajeitou a postura na cadeira e se dirigiu a mim.

-Itachi! Você tem que me ajudar, por favor.

-Mesmo depois do que você fez ao meu irmão?

-O que você vê quando olha para ela? Uma vítima? - Menma se aproximou de mim um pouco ao perguntar aquilo, as tonalidades de azuis em conflito em suas pupilas como o céu pela manhã.

-Eu vejo a pessoa que quase matou o meu otouto, só isso.

-Você é mesmo diferente.

Menma sorriu quando se afastou de mim para caminhar até ela. Eu sabia o quão cruel eu estava sendo, mas meu ódio por ela ter mentido e envolvido um inocente no meio de suas loucuras me consumia.

-Você quer que eu a solte?

-Não, ela correria até a polícia e eu ainda não decidi o que fazer.

-Itachi! Como pode dizer isso? Esse louco me prendeu aqui desde ontem pela manhã! Você não pode ser tão cego assim!

-Qualquer compaixão da minha parte acabou no momento que você atirou no meu irmão e tentou incriminar o Naruto.

-Incriminar? Você está se ouvindo? Esse desgraçado me sequestrou.

Os gritos delas cessaram quando Menma atingiu o lado do seu pescoço com o cabo da faca personalizada de três pontas que ele tinha.

-Não ofenda meu irmão - Ele suspirou e se virou para mim - O que fará agora, Itachi?

Há um momento que, mesmo aos olhos sóbrios da razão, o mundo ao nosso redor pode assumir a aparência de um inferno, assim como o meu estava agora. Eu sabia que precisava ajudar Konan, apesar de tudo que ela havia feito queria a ver pagar da forma justa, eu queria Naruto de volta, não aquela personalidade chamada Menma que habitava seu corpo, e acima de tudo eu queria saber a verdade.

-Temos um tempo ainda, eu quero respostas em primeiro lugar. Depois decidirei o que fazer.

-Tudo bem, mas antes você pode responder uma ou duas perguntas minhas? - Ele se sentou na cadeira de casal velha e suja, e apontou para uma cadeira do outro lado do quarto. Escolhi sentar na outra ponta da cama.

-Acho justo. O que deseja saber?

-Desde quando suspeita da minha existência?

-Desde o dia que não achei um registro de nascimento com o seu nome, mas só levei a sério quando vi uma foto do livro O espírito do trovão.

-Ah sim, esse livro, Naruto amava ele quando criança.

-Ele tinha o nome de Nagato na capa, não o seu e nem o de Naruto.

-Era dele, foi um presente nosso no seu aniversário.

Eu deveria estar me sentindo ansioso por estar conversando tão confortavelmente com a personalidade chamada Menma, mas eu não conseguia me impedir de analisar. Naquela personalidade Naruto parecia mais forte, a voz mais firme e decidida.

-A sua caligrafia. Eu já tinha notado que Naruto tem uma letra bonita, mas a sua é perfeita, igual aos bilhetes, igual ao nome na capa daquele livro, e depois teve o trecho do livro Olhai os Lírios do Campo. Naruto havia comentado comigo e com Sasuke que estava lendo, mas ainda não tinha apresentado o programa sobre ele. Além disso, encontramos os dados da Ino, Naruto buscou ajuda dela com o nome do Nagato, não é?

If  you'll be my babeOnde histórias criam vida. Descubra agora