-Vocês tem certeza disso? - Obito perguntou pela terceira vez.
-Sim, o que você não entendeu?
-Não é que eu não entendi Shizune, mas isso é... demais para mim. Se eu vou caçar uma colega de trabalho quero ter certeza do que estou fazendo.
-Vocês dois notaram como a cena estava incoerente com os relatos dela, correto?
-Sim.
-Então, depois da nossa reunião, eu revi os arquivos que o Itachi nos deu, sobre os possíveis casos. Eu passei horas analisando as fotos das vítimas, comparando as anotações dos legistas e foi aí que eu percebi.
Shizune se levantou para apontar as fotos em questão, uma era da garota Hyuuga e outra era da Konan.
-Essa foto foi de quando a Hyuuga passou pelo corpo de delito antes de morrer, e essa é a Konan. Os hematomas foram feitos para parecer real, mas o problema estava na profundidade.
-Como assim? - Yahiko perguntou.
-Quando causamos ferimentos em nós mesmos, inconscientemente diminuímos a força, claro que é diferente no caso de pessoas que se mutilam - Obito respondeu.
-Exatamente! Mesmo que Konan tenha se auto flagelado, ela tomou cuidado em alguns lugares, como o rosto e a área abdominal. Além disso, olhem bem para a localização dos ferimentos.
-Eles estão distribuídos no centro do corpo dela, e o lado direito tem mais do que o esquerdo.
-Isso mesmo, Yahiko - Shizune continuou sua explicação - Todos nós trabalhamos há anos com ela mas o que deixamos passar é que ela é ambidestra. Ela machucou mais o lado direito para tirar a suspeita dela.
-Kabuto confirmou nossa teoria - Eu comentei finalmente - Kakashi enviou uma patrulha para a casa dela assim que ele tomou o depoimento do Sasuke.
-Então ela atirou no Sasuke e se machucou, armou uma cena para separar você e o Naruto? - O ruivo falou.
-Você deve ser gostoso mesmo, heim priminho.
-Obito, por favor. Agora não é hora para isso. Itachi, você conseguiu falar com o Naruto?
-Tem pouco tempo, mas sim. Ele voltou para o hospital junto com Sasuke.
-Precisamos proteger ele, não sei do que Konan é capaz de fazer... Lembra quando ajudamos a acabar com uma rede de prostituição?
-Ela ficou assustadora - Yahiko disse - Quase perdeu a licença por ter quebrado o braço de um dos suspeitos.
-Eu pedi para Naruto não sair de lá até eu chegar. Eu imagino que estejam chocados e preocupados, mas nós precisamos nos focar. O indivíduo ainda está a solta.
-Aqui está os arquivos que você pediu, Itachi.
Shizune me entregou uma pasta com os registros que eu havia pedido para ela conseguir, já que ela tinha amigos na prefeitura que lhe deviam favores.
-O que é isso?
-São registros de algumas propriedades perto de Suna que Itachi me pediu.
-Para que isso?
-Procurando descobrir onde Naruto e Menma cresceram. Vocês conseguiram achar o formulário de adoção do Naruto?
-Aqui, pelos registros ele foi adotado aos 2 anos pelo casal Fuso e Ise Uzumaki, mas eu não consegui achar o do irmão dele - Yahiko me falou - A responsável pelos registros disse que um vírus entrou no sistema deles e apagou vários arquivos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
If you'll be my babe
FanficItachi é um perfilador que viaja o país caçando serial killers ao lado de Konan, Yahiko, Obito e Shizune. Durante um caso peculiar ele encontra Naruto, um jovem apresentador de podcast que foi escolhido como um mediador por um serial killer aficcion...