Naruto passou por uma cirurgia demorada, complicada e arriscada e durante todo o tempo de espera eu me sentia no limite, oscilando entre a esperança e o medo sem nenhuma sutileza e eu só consegui me firmar no centro desses dois sentimentos quando a médica me avisou que o estado dele era crítico, porém ele tinha boas chances de se recuperar.
Eu chorei em silêncio agarrado ao meu irmão. Sasuke estava fazendo o máximo para me trazer paz e conforto e não pude deixar de sentir orgulho dele no meio das emoções instáveis. Meu irmão me obrigou a voltar no meu apartamento para tomar um banho, minhas roupas ainda estavam sujas, ele me garantiu ficaria ao lado dele todo o segundo.
Concordei e fiz como ordenado, na esperança que um banho pudesse me ajudar a lavar os resquícios das lágrimas de Menma, o sangue de Naruto e toda a confusão e quem sabe me ajudar a encontrar a resposta do que eu deveria fazer naquele momento. Eu precisava encontrar uma forma de proteger Naruto e cumprir minha promessa mas a minha mente corria tão rápido que os detalhes e as respostas passaram como um borrão sem sentido para mim.
Eu me preparei para voltar ao hospital quando encontrei meus amigos na porta, e pelo o olhar deles eu soube que eles haviam descoberto a verdade.
❃❃❃❃❃
Depois que eles entraram, um silêncio sepulcral tomou conta da cozinha do meu apartamento. Yahiko estava com uma pasta na mão, Obito parecia ansioso e Shizune tremia sutilmente mas acima de tudo aquilo eles estavam tristes.
-Itachi... nós precisamos conversar - Yahiko tomou a iniciativa,
-Vocês descobriram sobre o Naruto, não é?
-Sim e...
-Estão querendo entender o que aconteceu, certo? Eu sei que o preocupa vocês mas me deixem contar tudo até o fim, pode ser?
Eles concordaram e eu relatei cada detalhe do que havia acontecido naquela noite, as palavras de Menma e tudo que ele me contou sobre o passado dele e sua decisão de se banir depois que eu prometi cuidar de Naruto, e meus amigos ouviram tudo atentamente em silêncio e eu me senti bem por ter contado a alguém, me senti liberto por não ser o único a carregar aquele segredo. Porém aquele sentimento durou menos de dois segundos já que eu me preocupei com o que eles fariam com o conhecimento completo.
-Transtorno dissociativo de identidade... normalmente não acaba bem nos tribunais - Obito falou
-Acho que esse é o segundo caso que conhecemos de TDI, mas você acredita nisso mesmo?
-Acredito Shizune. No caminho até Suna eu me lembrei de várias conversas com Naruto, e faz sentido. Ele sempre foi confuso sobre o passado, ele sempre me falava que se sentia inquieto, descrevia a si mesmo como quebrado. Eu vi a mudança de personalidade dele apenas uma vez... mas eu sinto que faz sentido.
-O diagnóstico feito pela Ino é uma prova disso. Ali diz que Nagato, que no caso é Naruto, apresenta apenas uma personalidade protetora, desconfiada, irritadiça - Obito falou calmo para nós.
-Você já tinha falado com ele antes?
-Não diretamente, mas sim. Naruto tinha o costume de segurar o meu pulso em certas ocasiões - Segurei o pulso de Yahiko para mostrar - Ele fazia isso para medir o meu pulso e determinar se eu estava mentindo ou não. Menma me explicou que ele não tomava o controle, mas agia como... a consciência de Naruto naquelas horas e o incentivava a perguntar as coisas que julgava importante.
-Menma se baniu? Quer dizer, isso é possível? - Shizune perguntou depois de um breve silêncio.
-Eu pesquisei um pouco depois que descobrimos - Obito disse - É possível sim, mas e se isso for um truque deles para sair ileso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
If you'll be my babe
FanfictionItachi é um perfilador que viaja o país caçando serial killers ao lado de Konan, Yahiko, Obito e Shizune. Durante um caso peculiar ele encontra Naruto, um jovem apresentador de podcast que foi escolhido como um mediador por um serial killer aficcion...