Easier To Run

655 102 106
                                    

A casa de Naruto estava escura, exceto pela lâmpada do abajur do quarto dele, entrei com a chave que Naruto tinha me emprestado. Caminhei calmo até seu quarto e o encontrei deitado na cama, coberto até a cabeça como pela manhã, mas num clima tão oposto que me senti angustiado.

-Tadaima.

Caminhei até ele e me sentei apoiado na cabeceira, trazendo ele para o meu colo, beijando o topo da sua cabeça por cima das cobertas.

-Eu resolvi transferir a Konan, Sasuke e eu fizemos as pazes. Só queria que você soubesse. Ela não vai mais nos atrapalhar.

-Eu nunca conheci meus pais - Naruto disse depois de um longo tempo - Não sei se eles morreram ou nos abandonaram, mas não me incomodava, pois eu tinha meu irmão.

Permaneci em silêncio esperando ele me contar o que guardava. De certa forma ele mantinha aquele sofrimento guardado como um segredo bem trancado para que ninguém visse, já tinha percebido isso pela sua forma de agir. Seja o que fosse, ele tinha escolhido contar para mim.

-Fomos adotados aos dois anos e no começo tudo parecia bem até que um dia o pesadelo começou. Eu não me recordo em detalhes, só não esqueço o quanto doía.

-Não precisa me contar se for doloroso demais.

-Tudo bem, quero que saiba.

Ajeitei ele no meu colo e o deixei mais confortável e seguro. Poucos minutos depois ele voltou a falar.

-Meu irmão nunca soube, escondi aquilo por anos.

Ele ficou quieto novamente mas sabia que tinha mais, e eu não sabia se queria ouvir, porém ele precisava que me mantivesse firme e eu faria isso por ele.

-Quando completamos 12 anos Menma descobriu os hematomas que eu tentei encobrir por anos. Ele confrontou as pessoas que nos adotaram, mas o que um adolescente poderia conquistar sobre um adulto?

-O que aconteceu depois?

-Menma invadiu meu quarto na madrugada, o rosto machucado e sangrando. Ele me mandou correr, me mandou não parar e eu assim fiz. Chovia muito e estava escuro. Corri sem direção pois era tudo que eu poderia fazer.

A voz de Naruto travou e eu só podia imaginar dois adolescentes correndo desesperados no meio da chuva para se livrar de pessoas que o agrediram por anos, e eu juro que doía como se eu fosse um deles.

-O homem nos alcançou quando chegamos diante de um morro e me segurou. Menma voltou para me ajudar mas devido a chuva nós dois caímos. Eu me lembro que ele me abraçou.

Eu não sabia o que fazer a não ser o apertar mais contra mim, senti as lágrimas correrem nos meus olhos, Naruto tremia no meu abraço.

-Eu acordei num hospital. Sozinho. Depois daquilo eu fui acolhido por um casal que morava perto de nós. Eu estava bem, seguro, mas a que custo? Se eu não tivesse tropeçado meu irmão não teria que voltar e eu nunca vou deixar de arrepender por isso.

-Não foi sua culpa, meu amor.

Naruto saiu das cobertas, os olhos vermelhos e marcas de lágrimas pela face bonita, lágrimas essas que eu enxuguei ternamente.

-Eu sou culpado, Itachi. Meu irmão morreu por mim e eu não pude fazer nada. Eu nunca o ajudei em sentido nenhum, sempre carecia de cuidados e mesmo agora isso não mudou.

-Não pense assim...

-Eu sou uma pessoa quebrada, não vê? Não consigo refazer meus passos para escapar dessa dor ou do meu passado. Eu sou feio, Konan tinha razão. Eu estou além do conserto e da salvação...

If  you'll be my babeOnde histórias criam vida. Descubra agora