Reggie e Alex estavam nervosos. Esse era o último ensaio da Sunset Curve. Pelo menos a Sunset Curve como eles conheciam. E apesar de Luke estar animado e esperançoso para a próxima fase da banda, os outros amigos estavam preocupados. Mas esse não era o momento para eles terem aquela conversa, eles precisavam ensaiar.
Talvez por esse ser o último ensaio com Bobby eles estivessem mais animados do que o normal, ou talvez só soubessem fingir muito bem. Queriam fazer aquele momento ser especial. Bobby iria mudar de cidade e consequentemente sair da banda, o que num primeiro momento havia deixado Luke bastante irritado. O guitarrista/vocalista da banda levava música muito a sério, e mesmo com Alex tentando falar que Bobby não tinha culpa dos pais dele se mudarem, levou um bom tempo para ele parar de brigar com Bobby. Ele resolvera realizar um último ensaio oficial, e a desculpa principal era "precisamos nos despedir do Bobby", mas o que Luke não havia contado é que ele usaria desse ensaio para mostrar a Bobby o que ele iria perder. Ele pode mudar de ideia e dar um jeito de ficar por aqui, Luke repetia para si mesmo enquanto tocava algumas notas aleatórias de sua guitarra esperando os outros meninos se preparassem.
Alex e Reggie estavam nervosos por outro motivo. Eles sabiam que sem Bobby eles não estariam completos, precisam de outra pessoa para a banda. Encontrar alguém não seria o problema e sim convencer Luke a aceitar isso. Quando os meninos citaram essa possibilidade ele ficou irritado falando "Não precisamos de nenhum desconhecido, somos ótimos do jeito que somos". E não é que o baterista e o baixista achassem que eles eram ruins apenas em três, mas ainda faltava algo na banda, algo que os diferenciam do restante das bandas no concurso.
Ah, o concurso de bandas que será realizado pela gravadora "Addiction Music" onde o prêmio será o contrato de 2 anos e a gravação de um EP com alguns singles. Essa gravadora havia lançado vários artistas que se tornaram grandes fenômenos. Os meninos ficaram muito animados quando se inscreveram e desde então eles só ensaiavam para isso. Talvez agora dê para entender o porque de Luke ter ficado irritado e Alex e Reggie preocupados. Essa era a chance deles.
- Podemos? - Luke perguntou após arrumar sua pedaleira e os outros meninos concordaram mostrando já estarem prontos para começar a tocar.
Luke e Bobby iniciam a performance com algumas notas na guitarra, até que Alex bate suas baquetas gritando "Um, dois, três". Luke logo começa a cantar enquanto todos seguem o ritmo. Eles tocaram a composição de Luke com perfeição. A animação dos quatro era evidente, estavam se divertindo no palco. Se houvesse alguma plateia no auditório do colégio (que é onde eles costumavam ensaiar) todos estariam pulando e cantando junto. Um pouco antes de chegar ao refrão Luke chama Reggie para dividirem o microfone enquanto cantavam, era algo que eles costumavam fazer bastante. Após o segundo refrão Alex e Reggie cantam sua parte e eles começam o refrão final apenas cantando e batendo palmas, eles se olham sorrindo animados. Luke faz a famosa manobra de jogar sua guitarra para dar a volta em seu corpo, algo que costumava fazer para irritar Bobby, que sempre revirava os olhos. Porém dessa vez Bobby sorriu para o amigo e gritou "exibido". Voltaram a tocar o refrão final e finalizam a música.
Então Luke percebe que acabou, era a última vez que Bobby estaria tocando com eles. Enquanto Alex e Reggie cumprimentavam Bobby falando o quanto o ensaio tinha sido incrível e que eles sentiriam falta do amigo, Luke focava na sua guitarra tentando não se sentir triste pela ida do amigo. Reggie saiu do abraço de Bobby e caiu aos prantos abraçando Alex, que mesmo revirando os olhos o abraçou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What If... [FANFIC]
FanfictionE se os meninos não tivessem morrido em 1995? E se na realidade, eles nem existissem ainda? E se a Sunset Curve fosse uma banda que três garotos montaram durante seu high school em 2020? Será que a banda de Julie and The Phantoms ainda seria criada?