Capítulo 06

1.2K 128 47
                                    

oi oi meus amores, titia Jay tá de volta. Peço desculpas pela demora do capítulo, mas o dia foi corrido hoje eu só tive tempo agora.

Aconselhou vocês a prepararem os lenços e ler com uma garrafinha d'água de lado pra não desidratar.

Deixei uma música no capítulo, o nome dela é Say Something, escutem quando for pedido e prestem atenção na letra.

Sem mais enrolação, bom capítulo

_________________________________________

Enquanto caminhava para casa, Dayane tomou uma decisão radical, mas que seria melhor para todos, inclusive para ela mesma. Pelo menos era isso que ela pensava.

Entrou em seu quarto, pegou um caderno e uma caneta e escreveu uma carta para Carol. Colocou no papel, tudo o que sempre quis dizer para a ruiva e nunca teve coragem. Pegou seu violão e o celular e gravou um vídeo cantando uma música para Caroline. Guardou a carta em um envelope, tomou um banho demorado e foi dormir.

No dia seguinte, pegou uma mochila em seu closet, colocou algumas peças de roupa dentro, guardou o violão dentro da flying case, deixou tudo em cima da cama e desceu para o andar de baixo.

Avistou Selma e Cézar na cozinha e caminhou até lá. Sabia que seus pais não iriam concordar com o que ela ia fazer, mas estava decidida.

- Bom dia máh - beijou a bochecha da mulher - bom dia papa - fez o mesmo com seu pai.

- Bom dia filha - responderam juntos

- Eu preciso conversar um assunto muito sério com vocês e peço que me entendam - sentou-se à mesa e serviu-se com um pouco de café

- Aconteceu alguma coisa filha? - perguntou Cézar

- Eu preciso da chave da casa de Santos. Vou passar alguns dias por lá, pretendo viajar ainda hoje - pediu bebericando um pouco do seu café

- Como assim filha? E o casamento da Caroline? - Questionou Selma, olhando para Dayane com um olhar confuso.

- Eu não vou conseguir ir nesse casamento, você sabe porquê máh. Eu só preciso de um tempo pra colocar minha cabeça no lugar e aceitar a realidade - suspirou derrotada

- Eu realmente não estou entendendo nada - falou Cézar completamente confuso

- Mamãe pode te explicar tudo depois papa. Eu só preciso que vocês tentem entender meu lado e me permitam fazer essa viagem. É pro bem da filha de vocês - encarou os pais com um olhar suplicante

- Tudo bem queria. Se isso vai te fazer bem, você tem a minha permissão - Falou Selma

- A minha também - Cézar levantou e foi buscar a chave - aqui está meu amor - entregou para Dayane.

- Que horas você vai? - Perguntou Selma

- Eu preciso comprar algumas coisas para levar pra lá e conversar com o Renan. Em seguida eu irei - Respondeu Dayane, terminando seu café

- Espero que você saiba o que está fazendo - disse Selma em um tom preocupado

- Pode ter certeza que eu sei máh - levantou-se da mesa - vou resolver o que preciso antes de viajar. Vejo vocês mais tarde.

Dayane despediu-se dos pais e saiu de casa. Pegou seu carro na garagem e foi ao mercado. Comprou alguns alimentos e produtos de higiene, já que na casa de Santos não tinha, pois fazia algum tempo que a família não ia lá.

Quando finalizou, fez o caminho de volta. Passou em frente da casa de Carol e viu a ruiva saindo com o noivo, o que só a fez ter mais certeza do que iria fazer.

Convite de CasamentoOnde histórias criam vida. Descubra agora