Capítulo 07

1.3K 136 82
                                    

Oi meus amores, titia Jay resolveu voltar cedo hoje. Sei que vocês estão bastante bravos comigo, mas eu prometo que tudo isso será compensado.

Mais uma vez deixei uma música no capítulo e peço que vocês escutem quando for pedido, para dar mais emoção. O nome dela é "Por te amar assim" na versão que o Luan Santana fez.

Aproveitem o capítulo e chorem comigo.

_________________________________________

Dayane chegou ao seu destino por voltas das 16:00. Estacionou o carro da garagem na casa, tirou as coisas de dentro e adentrou o ambiente. Colocou sua mochila em um dos quartos, os produtos de higiene no banheiro e os alimentos na cozinha.

Foi para o lado de fora e observou a lua brilhando alto no céu. Começou a pensar novamente no casamento de Caroline e se tocou de que, quando voltasse, sua melhor amiga estaria casada. Suspirou tristemente, pegou seu violão e dedilhou algumas notas. Sozinha naquele lugar, colocou pra fora tudo o que seu coração estava sentindo e se permitiu chorar mais uma vez.

***

Os dois últimos dias que antecederam o casamento, Caroline quase não parou em casa. Ela precisou resolver os últimos preparativos, o que impediu os irmãos de cumprir a missão que Day havia dado a eles. Sentia o peito doer de saudade de sua melhor amiga e se sentia mal por quase não tê-la visto nas últimas semanas.

Na no dia anterior à cerimônia, ela precisou sair para finizar os últimos detalhes do vestido, marcar horário no salão, no spar e com a manicure. almoçou com seu noivo e seus sogros e, a tarde, visitou alguns imóveis. Kaio estava querendo comprar um para que pudessem morar depois que voltassem da lua de mel, mas não chegaram a fechar nenhum negócio e resolveram deixar para que os pais do noivo fizessem isso. Carol chegou em casa por volta das 20:40, foi para o quarto, tomou um banho demorado, jantou com sua família e subiu novamente para ver um filme antes do sono chegar.

Quando já estava na metade, leves batidas na porta tiraram a sua atenção da tv e ela logo pediu para quem estava batendo entrar. Foi então que o ruivo do meio atravessou a porta, fechando a mesma. Sentou-se na cama ao lado da irmã, fazendo a mesma pausar o filme.

- Você no meu quarto a essas horas é um verdadeiro milagre - brincou sorrindo fraco, mas Renan permaneceu sério.

- Eu vim aqui cumprir uma missão - afirmou fazendo a ruiva fazer uma expressão confusa - Era pra eu ter feito isso antes, mas você não parou em casa, então não teve como.

- Uma missão? Como assim? - Perguntou sem fazer ideia do que o irmão estava dizendo.

- Acho que você deve ter notado a ausência da Day nesses últimos dias - falou sentando-se de frente para Carol

- Bem, eu notei. Mas acho que é porquê eu tinha muita coisa pra fazer e acabei não vendo ela - repetiu o movimento do irmão

- Não tem nada haver com isso. A Day não está aqui, ela viajou - Aquilo pegou Carol completamente de surpresa e ela agora tinha uma expressão completamente chocada no rosto - Ela não vai participar do casamento e, antes que você me pergunte o porquê, ela deixou essa carta pra você - estendeu a mesma para Carol, que prontamente a pegou - E deixou um vídeo também, que eu mandei no seu whatsapp antes de entrar aqui. Aconselho você a assistir antes de ler a carta. Essa era a missão que ela confiou a mim e ao Rafa. Não sabemos qual é o conteúdo, mas creio que irá responder muitas perguntas suas.

- E-eu não sei nem o que dizer - afirmou atordoada, olhando para a carta em suas mãos.

- Não diga nada, apenas veja o vídeo e leia o que está no papel. E, se for o que eu estou pensando, por favor tome alguma atitude em relação a isso, já passou da hora - dito isso, Renan saiu do quarto sem esperar resposta da irmã. Ele queria dar privacidade a ela e tinha quase certeza do que seria o conteúdo daquela carta. Sabia que Carol precisava desse momento sozinha.

Convite de CasamentoOnde histórias criam vida. Descubra agora