Eiva.
Sai da República, já mal querendo chegar em casa e mesmo eu sabendo que não era bom eu ficar discutindo com minha mãe toda hora, parece que eu e ela nunca estávamos bem uma com a outra.
Na verdade, além de não estarmos bem e não só parecer, eu e meu pai também mal nos víamos direito e eu só conseguia ver como isso era terrível e ruim. Mas isso acabava que no final das contas eu nem ligava mais muito.
Cheguei em casa e me lembrei que provavelmente teria que pedir alguma coisa para almoçar porque era bem possível que meus pais não estavam em casa. E nem era por causa do trabalho e sim só por provavelmente não quererem ficar juntos no mesmo lugar.
Entrei em casa, já com o celular na mão e com o aplicativo de comida aberto. Como eu já tinha visto, os carros não estavam estacionados na frente de casa e nem garagem.
Fui para a cozinha, largando minha bolsa em algum canto e pedi a comida. Me sentei nos bancos que tinham ali para esperar e estava ansiosa para comer porque já estava morrendo de fome.
Recebi algumas mensagens de Kate e Maddy antes da comida chegar, mas não era nada demais, apenas elas perguntando se minha mãe estava em casa ou se eu tinha brigado com ela e iria para outra escola.
Por minha sorte, em menos de o que eu acho que haviam sido 20 minutos a comida chegou e assim que peguei ela fui logo comer.
Depois de pegar os talheres e as coisas me sentei no sofá para comer e coloquei na Netflix para ver algum seriado besta de sempre, já que eu não tinha a intenção de começar uma série nova e ter que terminar.
Quando fui pegar meu celular de novo, vi que tinha novas mensagens e esperava que fosse as meninas, mas assim que abri fui ver que era de quem eu provavelmente menos achava que seria. Óbvio que tinha que ser ele. Ok, não era tão óbvio visto que quase não nos falávamos.
Eiva's cellphone
Vinnie: Oi Eiva
Me: Oi
Me: Aconteceu alguma coisa?Vinnie: Porque?
Me: É estranho você me chamar
Vinnie: Não aconteceu nada demais, te chamei só porque deu vontade mesmo
Me: Como assim?
Vinnie: Ah sei lá
Vinnie: Quer sair algum dia?Me: ???
Me: Você tá bêbado?
Me: Maddy pegou seu celular?Vinnie: Nem na república eu estou
Vinnie: Enfim
Vinnie: Quer?Me: Sair com você?
Vinnie: É
Me: Porque?
Vinnie: Porque a gente é amigo e até aonde eu saiba amigos saem um com o outro?
Me: Mas e a Alex?
Vinnie: O que tem ela?
Me: Ela não gosta que eu fique com você
Me: Ou que qualquer outra menina fique com vocêVinnie: A gente só vai sair Eiva
Vinnie: Nada demaisMe: Mas porque isso do nada?
Vinnie: Não sei
Vinnie: É que eu queria sair com alguém e de vocês três, você é a menos loucaMe: Tá falando de eu, Maddy e Kate?
Vinnie: Essas mesmos
Vinnie: Quer ou não?Me: Acho que pode ser
Vinnie: Beleza
Vinnie: Passo ai pra te buscar as 17:00Me: Ok
Me: Eu achoDesliguei meu celular mais confusa do que estava antes. Porque ele tinha me chamado do nada e ainda mais para sair?
Isso estava estranho e um tanto quanto confuso na minha cabeça. Eu sabia que ele e era éramos apenas conhecidos, mas a ideia de sair sozinha com ele ficava meio desconexa para mim.
Ao mesmo tempo que eu queria sair com Vinnie e não via motivos e nem problemas para falar que não, também ficava com receio de Alex. Ela já não gostava de mim, se me visse com Vinnie iria piorar tudo do jeito que dava para ver.
Mandei uma mensagem para Maddy, porque sabia que ela seria bem mais racional do que Kate que iria apenas falar para eu ir e que eu ia ser louca de falar que não.
Ficamos conversando sobre Alex e Vinnie e sobre a relação dos dois e da relação deles com nós junto, e eu entendia que não fazíamos a menor noção e tínhamos zero capacidade de poder opinar no relacionamento deles, mas falar sobre a garota com Maddy era um tanto quanto bom e um passatempo, porque agora eu estava ansiosa para as 17:00.
Não queria ter que ficar pensando nisso, porque era normal e eu tinha que entender. Mas parecia ser algo novo para mim, mesmo que não fosse. Não queria que aquilo fosse algo de muito incrível para mim e não estava gostando muito de ficar ansiosa para as 17:00.
Fiquei tanto no sofá que nem notei quando minha comida acabou, quando a Televisão se desligou sozinha e quando minha mãe entrou na casa, vindo até o sofá aonde eu estava sentada.
- Oi, Eiva - ela disse calma e me surpreendi por não ter chegado gritando comigo
- Oi - falei sem nem tirar o olho do celular e colocando os pratos em cima da mesinha - vou sair mais tarde. Não vai ser com as meninas e talvez eu vá para a República, mas acho que não vou dormir lá. Tudo bem se eu fizer pelo menos isso antes de você me trocar de escola?
- Eu não vou te mudar de escola - ela disse como se fosse óbvio e a encarei confusa - quando eu disse isso pra você?
- Eu achei que iria - falei, agora menos grossa com ela e com um tom mais baixo
- Pode sair com elas. Não quero te afastar dos seus amigos se eles te fazem bem - ela falou olhando no celular e ao invés de eu me levantar para sair dali, fiquei meio que chocada com o que ela tinha falado
- O que aconteceu com você? - perguntei repentinamente e ela me encarou
- Nada, porque?
- Deixa quieto - mudei de assunto, já me levantando e pegando a louça suja da mesa, com meu celular na mão - depois a gente se fala mais.
Eu pensava milhares de coisas, ainda mais agora, depois da minha mãe ter tido essa reação com eu sair com as meninas e também por que Vinnie havia me chamado para sair, na verdade, para um encontro de amigos, já que não passávamos disso.
——— • ———
alex, a chifruda
enfim neahhencontro daqui um poucoo, nem eu sei oq esperar
Com amor, ml.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙄 𝙬𝙖𝙣𝙣𝙖 𝙗𝙚 𝙮𝙤𝙪𝙧𝙨 - 𝙑𝙞𝙣𝙣𝙞𝙚 𝙃𝙖𝙘𝙠𝙚𝙧
Fanfiction𝑂𝑛𝑑𝑒 𝐸𝑖𝑣𝑎 𝑎𝑐𝑎𝑏𝑎 𝑡𝑒𝑛𝑑𝑜 𝑠𝑒𝑛𝑡𝑖𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜𝑠 𝑝𝑜𝑟 𝑉𝑖𝑛𝑛𝑖𝑒, 𝑢𝑚 𝑑𝑒 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑎𝑚𝑖𝑔𝑜𝑠 𝑜𝑢 𝑂𝑛𝑑𝑒 𝑉𝑖𝑛𝑛𝑖𝑒 𝑝𝑒𝑟𝑐𝑒𝑏𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑠𝑢𝑎 𝑛𝑎𝑚𝑜𝑟𝑎𝑑𝑎 𝑛𝑎𝑜 𝑒𝑟𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐸𝑖𝑣𝑎