Saqueadores

208 32 25
                                    

Os olhos de Juyeon brilharam novamente em algum tempo após ver a fada acordar em sua mão. Era tão pequena e graciosa que ele parou de andar e a olhou, como uma remanescência de um sonho do qual ele acabara de despertar; uma lembrança muito boa. Nyu se sentou sobre o palmo do moreno, olhando em volta num misto de confusão e desconfiança.

— Onde está vossa majestade? — Perguntou a fada, com os olhos pequenininhos cerrados; se referia a Eric. Em questão de segundos, a partir do silêncio do humano, ela levantou voo e apontou-lhe uma espada minúscula que mais parecia uma agulha — Não me diga que o fez mal!

— Não o fiz nada…! O príncipe bastardo de meu reino o levou contra a minha vontade, eu o teria defendido, mas não pude.

— Como vou saber?! Deve estar com os bolsos cheios de ouro agora mesmo! — Nyu voou ao redor do camponês, inspecionando seus bolsos, contudo não achou nada e voltou a repousar sobre a palma dele — Me desculpe. Estou angustiado porque acordei e não encontrei o meu parceiro… Você o viu?

— Infelizmente não o vi desde o momento em que fugimos dos lobos.

— Ah! Os saqueadores! Espero que não tenham esmagado meu amigo… — Suspirou a fada, perdendo um pouco do brilho que emanava e se jogando sobre a palma de Juyeon. Ele a cutucou com o indicador, lembrando finalmente de voltar a andar, contudo ainda sem pressa.

— Ei. Não fique assim, ele pode ter apenas se escondido! Ou pode estar no lago… Posso te levar até lá novamente!

— Seria ótimo! Obrigado, humano bonitão. — Nyu voou dessa vez até o ombro do Lee, onde o abraçou usando braços e pernas.

— Meu nome é Juyeon! — Retrucou sorrindo, um pouco consolado pelo bom humor da criaturinha e finalmente com algo a fazer, além de apenas retornar até sua casa. Quando o silêncio se fez presente de novo, algumas dúvidas a respeito de Eric voltaram a sua mente, como já lhe era de costume. — Então o Eric, meu amigo qareen, é realmente da realeza? 

— Claro! Essa floresta pertence aos qareens, mas eles não são vistos a muito tempo, mesmo com a profecia que dizia que eles retomariam o reino. "Um, portando a adaga-bússola, seria capaz de abrir as portas do reino despertar os elfos e fadas."

— Mas que elfos...? — Juyeon tomou Nyu em sua mão novamente, para vê-lo melhor enquanto continuava a falar. Se recordava fielmente de Eric ter lhe falado sobre um elfo em seu sonho e que esse o tinha mostrado uma coroa.

— Você realmente não conhece a história, né?! — Nyu suspirou, inferindo que Juyeon era, provavelmente, muitíssimo novo, assim como os outros humanos, e ignorante demais para saber daquilo. — A muito tempo atrás, antes mesmo de eu e Kyu sermos apenas pequenas sementes de lírio, esse lugar inteiro era povoado por elfos e qareens. Alguns deles se davam bem e outros não, isso porque ambos os lados controlavam magia de maneiras diferentes. Com o tempo os qareen cultivaram um tipo de magia letal e então passaram a travar batalhas com os elfos, em busca de mais território. Foi assim que a fortaleza de Sori, onde está o tesouro, surgiu. Os elfos se tornaram subordinados deles e construíram tudo; reza a lenda que ainda estão por lá. Aguardando. 

— E os qareen? — Juyeon observava perplexo, dividindo a atenção entre a trilha escura e o rostinho falante de seu novo aliado. — O que aconteceu com eles?

— Ninguém sabe ao certo, mas há quem diga que um feitiço os condenou ao desaparecimento, então muitos morreram, alguns fugiram e, vemos agora, que outros se esconderam. Por isso vossa majestade ainda está aqui. Ou estava… Me pergunto o que os humanos têm a ver com essa história toda, afinal! Acho que só querem se aproveitar de algo que não é deles.

The CastleOnde histórias criam vida. Descubra agora