Todo dia, eu pegava o trem para ir a escola, milhares de pessoas passavam pelo meu caminho, sempre rostos diferentes, nunca os mesmos, ou talvez eu só não prestasse atenção o suficiente para notar. Quando descia na minha estação, eram mais inúmeras pessoas, descendo as escadas, subindo, andando na rua, dificilmente conseguiria me lembrar de qualquer rosto ali. Já na rua, eu atravessava um farol, e logo subia uma rua em declive, outras muitas pessoas iam no mesmo fluxo que eu, e ao nosso lado outras pessoas iam no sentido contrário, passando por nós. Eu fazia esse mesmo caminho todos os dias, era sempre a mesma coisa, nada de diferente, muitas pessoas irreconhecíveis e imemoráveis, eu sentia como se o mundo fosse enorme nesses momentos, me sentia pequena demais e simplória demais.
Porém, em um dia como qualquer outro, tudo mudou. Eu estava subindo a rua como de costume, e no sentido contrário, vinha um garoto, ele era a personificação de tudo o que eu sempre quis e pedi ao universo, ele era lindo, um rosto delineado em traços perfeitos, tinha cabelos escuros, estreitos olhos verde-claros que pareciam magnéticos puxando toda a minha atenção para eles, e ombros largos relaxados, sua expressão era vazia mas algo nele me intrigou assim que pousei meus olhos sobre ele. Eu achei que era apenas uma paixão momentânea, daquelas que vemos uma única vez no ônibus e não tornamos a ver nunca mais, porém não foi assim, no dia seguinte eu o vi de novo, e no seguinte também, nesse dia ele percebeu que eu o observava e me encarou profundamente como se tentasse ler minha alma e pensamentos, ainda mantendo a inexpressividade no rosto. Depois disso, nos esbarrávamos no percurso quase todos os dias, as vezes no farol atravessando a faixa, outras nas catracas da estação, na calçada subindo enquanto ele descia, muitas vezes ele parecia apressado, e as vezes nos encontrávamos até mesmo na volta. Nos dias em que eu o via, passava o dia todo feliz, pensando nele de forma tola durante muitos minutos, e nos que não via, sentia-me triste, pensando em mil motivos que explicassem a sua ausência em nosso pequeno encontro diário. No dia em que ele sorriu para mim pela primeira vez foi quase como se meu coração parasse de bater e me faltasse ar aos pulmões, era o sorriso mais lindo que eu já tinha visto na vida, e não contive o meu em resposta, lhe dando um largo sorriso, passei uma semana inteira boba pensando naquele instante, rememorando seus lábios rígidos se transformarem lentamente em um riso amável. Com os nossos encontros constantes, consequentemente passei a me arrumar mais ao ir para a escola, não queria que ele me visse desarrumada ou com uma cara horrível de sono, e não negava que queria que ele me olhasse da mesma forma que eu o olhava, querendo que se interessasse por mim.
Então um dia, juntei o máximo de coragem que tinha dentro de mim, e decidi que iria pará-lo para perguntar seu nome e lhe dar meu número para podermos conversar, entretanto o acaso parecia não estar do meu lado, pois eu não o vi naquele dia, nem no dia seguinte, no outro dia nos encontramos na faixa de pedestre então eu não podia pará-lo, e no seguinte, bom ele parecia apressado como se estivesse atrasado para algo importante, então decidi não incomodá-lo, apenas o cumprimentei com o sorriso de sempre. Porém, na semana seguinte, em uma terça-feira, quando minhas esperanças de conversar com ele já estavam se findando, eu pude vê-lo de longe, descendo a rua calmamente, e naquele momento eu decidi que iria abordá-lo de uma vez por todas, colocando de lado toda minha insegurança.
- oi... - cumprimentei com um sorriso
- oi... - respondeu desconcertado e surpreso com meu ato
- bom, eu te vejo quase todo dia aqui, e queria muito conversar com você... - decidi não enrolar para dizer já que poderíamos nos atrasar se demorasse
- qual o seu nome?? - indagou demonstrando que estava interessado
- (S/N) (S/S) - respondi com as bochechas coradas - e o seu??
- Suna Rintarou...
- então, pode me passar seu número pra podermos conversar?? - disse finalmente chegando onde queria
VOCÊ ESTÁ LENDO
⋆ Imagines Haikyuu ⋆
Teen Fiction"ᴄᴏᴍᴇ ᴡɪᴛʜ ᴍᴇ ᴀɴᴅ ʏᴏᴜ'ʟʟ ʙᴇ ɪɴ ᴀ ᴡᴏʀʟᴅ ᴏғ ᴘᴜʀᴇ ɪᴍᴀɢɪɴᴀᴛɪᴏɴ" Essa é uma história personagem X leitora, apenas no feminino