Asahi - Flashlights

3.5K 253 142
                                    

O festival das lanternas estava próximo, diversas vezes Asahi tentou criar coragem para chamar (S/N) para ir com ele, mas sua vergonha e falta de confiança sempre o impediram. Ele gostava dela há um certo tempo, a admirava de diversas formas, achava ela intensa e apaixonante, era impossível estar perto dela e não se sentir bem, ''ela tem o poder de contagiar o mundo, com seu jeito encantador'', era o que ele pensava. Perto dela, ele se sentia constantemente apavorado, tinha medo de cometer qualquer bobagem e fazê-la vê-lo de maneira errada. Mas o que ele não sabia, era que ela também gostava dele, o admirava verdadeiramente, sabia que apenas sua aparência era intimidadora, e que na verdade ele era doce e gentil , sempre educado e prestativo, tímido, e que tinha emoções frágeis, ela amava cada um desses detalhes nele, eram o que mais lhe chamava atenção.

Ela sentava atrás dele na sala de aula, constantemente tinha problemas para enxergar o quadro graças a altura dele, mas isso não a incomodava nenhum pouco, pois de lá podia sentir o cheiro do perfume de Azumane, e também observar seus lindos ombros largos que apreciava tanto. Eles mantinham contato através dos amigos da sala que tinham em comum, certas vezes ele a perguntava o dia apenas para trocar palavras com ela, ou pedia um lápis emprestado apenas para poder olhá-la.

Um dia antes do festival, Azumane ainda não tinha convidado ela como planejara, não parou de pensar nisso um só minuto durante aquele dia, estava tão distraído com isso que jogara terrivelmente durante o treino matinal. A última aula havia chego, seu tempo estava acabando e ele de fato iria perder a oportunidade por causa de seu receio da rejeição. Assim que o sinal bateu, ele soube que havia perdido sua chance, não teria mais o que fazer, ela iria embora em apenas alguns minutos e ele só a veria na outra semana.

- ei, Azumane - ele levantou a cabeça da carteira para olhá-la - você vai no festival das lanternas?? - aquela pergunta o fez congelar ficando sem reação

- s-sim, vou - respondeu acanhado

- o que acha de irmos juntos?? - perguntou deixando-o ainda mais desconcertado

- JUNTOS?? NÓS DOIS?? - gritou de forma um tanto apreensivo

- É, nós dois...a menos que você já tenha planos com outra pessoa... - a reação dele a deixou insegura

- NÃO - se apressou em responder - não tenho...

- tem certeza que não vai com Nishinoya??

- não, tudo bem. Eu vou com você... - coçou o queixo em sinal de seu nervosismo

- tá bom!! Mando mensagem pra combinarmos direitinho. Então, até amanhã... - acenou para ele

- Até... - assim que ela se afastou ele suspirou aliviado libertando todo o ar que estava prendendo em seus pulmões

Asahi mal podia acreditar no que tinha acontecido, duvidou de sua própria mente achando que estava sonhando, mas tudo era realidade, ela o havia convidado, e ele agredecia mentalmente por ela ter feito isso no lugar dele, fora muito menos estressante do que imaginava se ele tivesse feito o convite. Sua ansiedade tomou conta de si nas 24 horas seguintes, queria mais do que tudo ir ao festival com ela, e se torturava antecipadamente com mil preocupações de como devia se portar, se vestir, o que devia falar ou fazer, sentia-se cada vez mais nervoso com a ideia de sair com ela. Quando ela lhe mandou mensagem, ele quase atirou o celular contra a parede de tamanho nervosismo e ficou horas elaborando o que responderia. No dia seguinte, as horas passaram correndo, e com elas a ansiedade dos dois aumentava a cada minuto, ela se arrumou cedo demais e teve que  ficar esperando para dar a hora certa de sair, o que pareceu uma eternidade. Quando eles finalmente se encontraram, Asahi se espantou com a beleza dela, sua roupa caia perfeitamente em seu corpo ressaltando seus detalhes mais bonitos que o uniforme escondia, ele teve coragem de fazer a ela um elogio que a fez corar. Passearam entre as barracas do festival, comeram diversas comidas típicas, conversaram sobre assuntos do futuro e lembranças do passado, fora um entardecer agradável, que fez com que os dois se sentissem ainda mais atraídos um pelo outro.

Quando chegou a hora de soltar as lanternas, Asahi comprou duas lanternas, e eles se sentaram sobre a grama para escreverem no papel.

- eu sou apaixonada por nossa cultura. Amo que escrevemos nossos desejos e os soltamos pro céu na esperança de que eles sejam realizados - os olhos dela brilhavam de pura admiração - e pedimos que nossas energias negativas sejam levadas embora

-é realmente incrível, esse é o meu festival preferido desde que eu era criança - em seguida ele contou a ela como adquirira o amor pelo festival

Depois de escreverem, colocaram fogo nelas, e esperaram para vê-las subindo, outras milhares de lanternas subiam juntas preenchendo o céu escuro com as belas luzes, a cena parecia mágica como se todos os sentimentos bons do mundo estiverem sendo derramados sobre eles. A vista ficava ainda mais bonita de cima do cais que ficava na beira de um longo rio, pois ele reflete a luz das lanternas, então Asahi a levou lá para ver. Ela retirou as sandálias, pousando os pés na água, sentada na beira do cais, e ele a seguiu, fazendo o mesmo. Durante longos minutos os dois apenas observavam, em silêncio, a linda paisegem que as lanternas formavam no céu.

- ver todas essas luzes lindas, me fazem lembrar do filme Enrolados... - disse quebrando o silêncio

- nunca vi esse filme - revelou a ela

- como assim você nunca assistiu Enrolados?? - perguntou indignada - é minha obrigação como sua amiga fazê-lo assistir esse filme maravilhoso

- tudo bem, prometo que vou assistir - riu da reação dela

- bom mesmo...basicamente, lanternas como essa sempre aparecem no céu no dia do aniversário da personagem principal, e ela sai em uma aventura com um estranho para vê-las pessoalmente - explicou a ele a sinopse do filme - é lindo...

- o que você pediu...pra lanterna?? - perguntou mudando de assunto

- uma boa vida. Apenas isso basta - Asahi era apaixonado na forma como ela via o mundo, e ouvir aquilo aumentou ainda mais seu sentimento - e você??

- audácia para conquistar meus objetivos... - sussurrou

- e quais são seus objetivos?? - indagou curiosa

- um deles é esse aqui... - ele segurou suavemente o queixo dela e selou seus lábios em um beijo um tanto acanhado

- Asahi Azumane, você quer ser meu namorado?? E me ajudar a ter uma boa vida...





Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.




Nota da autora: para fazer esse Imagine, eu pesquisei sobre o festival de lanternas da Tailândia, e me inspirei na cultura por trás dele para fazê-lo. Aconselho vocês a pesquisarem no YouTube algum vídeo para poderem terem a noção de como é bonito ver as lanternas subindo no céu. Também me inspirei em um trecho do filme Para Todo Os Garotos que Já Amei: PS Eu Ainda Te Amo, onde o casal participa de um "festival das lanternas"

⋆ Imagines Haikyuu ⋆Onde histórias criam vida. Descubra agora