Yamaguchi - Don't Forget Where You Belong

3.6K 272 85
                                    

Yamaguchi conheceu (S/N) no verão, quando trabalhou temporariamente no mercado Shimada, o estabelecimento estava precisando de funcionários, então Shimada pediu para que ele assumisse o posto enquanto não achassem alguém para o cargo, e ajudasse (S/N), a nova garota contratada. Ela o ensinou tudo o que precisava saber sobre o trabalho, frequentemente ajudando-o quando cometia erros, no começo ele tinha certo receio de ficar perto dela, pois sempre derrubava caixas e outras coisas por ficar nervoso com a proximidade de uma garota, era sempre muito estabanado por estar com os nervos a flor da pele. Mas com passar do tempo se acostumou e até passou a apreciar a presença dela, os dois até se tornaram bons amigos, e se aproximaram ainda mais quando as aulas voltaram, por coincidentemente estudarem na mesma escola, Yamaguchi passou a trocar Tsukki para ir almoçar com ela nos intervalos e preferia a companhia dela ao ir embora pra casa. Aos poucos ele foi se apaixonando por ela, pelo modo como ela era gentil e engraçada, se apaixonou por seu sorriso singelo que estava sempre presente em seu rosto e pela forma como ela transmitia  segurança para ele, gostava de absolutamente tudo nela. Porém tinha medo de contar a ela, as inúmeras possibilidades de como poderia ser a reação dela o assustavam, tinha receio de perdê-la para sempre caso não correspondesse seus sentimentos, e ele não podia se deixar estragar a relação que tinham.

O que (S/N) mais admirava em Yamaguchi, era que apesar de ser pouco confiante de si, ele sempre dava o seu melhor para chegar no nível de seus companheiros de time, sempre persistente e resoluto diante de seus objetivos. Ela o assistia de longe, sempre atenta em seu crescimento, amava vê-lo se empenhando pelo vôlei, sempre querendo evoluir e se fortalecer, ela sentia orgulho do amigo toda vez que o observava dando tudo de si. Por outro lado, há um certo tempo, ela começou a ver a obstinação de Yamaguchi definhar aos poucos, percebia sua frustração consigo mesmo, a cada treino que passava ele parecia mais desanimado e abatido, claramente cansado de não ver grandes resultados vindo de seus esforços, como via no de seus companheiros,  em jogos oficiais ele sempre voltava desapontado por não participar, ou errar os saques, ela sentia-se cada vez mais impotente em relação a isso, como se suas mãos estivessem atadas para ajudá-lo, não tinha noção de onde começar para pode ajudá-lo. Ela tentava ao máximo motivá-lo, assistia aos treinos quando podia, sempre ia  torcer por ele, gritava seu nome da arquibancada, vibrava sempre que ele dava um bom saque, lhe dava apoio moral dizendo a ele que não precisava ter medo de arriscar, estava sempre reconfortando-o e o encorajando a continuar, mas isso já não parecia mais suficiente para ele, parecia profundamente desapontado com suas habilidades.


Em um certo dia, todos do time foram dispensados do treino da tarde, pois o time estava com um desempenho péssimo graças ao cansaço, então o treinador mandou que fossem para casa terem uma boa tarde de descanso. (S/N), que estava de folga do trabalho naquele dia, esperava Tadashi do lado de fora do ginásio, ela pôde vê-lo sair de lá totalmente transtornado, mais do que nunca parecia nervoso, como ela jamais tinha visto antes. Ele até mesmo ignorou Tsukishima que falara para ele se acalmar, apenas andando na direção oposta não dando atenção ao garoto. Logo a garota, Levantou-se e se aproximou dele caminhando rápido para alcançar seu ritmo.

- tá tudo bem Yams?? - indagou preocupada assim que conseguiu alcançá-lo

- não é nada - respondeu seco

- sabe que pode contar qualquer coisa pra mim... - continuou na esperança de que ele se abrisse

- eu não quero... - rebateu de forma um tanto rude

- Yamaguchi!! - segurou no ombro dele fazendo-o parar

- é que... - ele se virou para ela com os olhos marejados - eu sou um fracasso no vôlei - suspirou frustrado...

- não, não é - tocou o ombro dele em demonstração de compreensão

- sim eu sou, eu não tenho evoluído nada nesses últimos meses!! - exclamou desapontado

- isso não é verdade, você tem melhorado bastante - tentava reconfortar ele

- meus saques estão cada vez piores... - começou a chorar angustiado - acho que vou sair do clube...

- você não pode fazer isso, Yamaguchi. Você tem se esforçado tanto - secou a lágrima que escorria pela bochecha dele

- eu não mereço estar lá...os meninos são tão talentosos. Eu só atraso eles - se sentia incapaz de ser comparado aos outros meninos

- isso não é verdade, aposto que nenhum deles pensa assim - segurou a mão dele

- eu só atrapalho eles, não devia estar lá, alguém tão fraco não deveria fazer parte de uma time que tem tanto potencial pra crescer - continuava a se menosprezar

- você merece estar lá tanto quanto qualquer um deles. Não é só porque você não é um gênio ou não tem habilidades explendidas que não deva estar lá - ela começou a acariciar o rosto dele de forma suave - você se empenha tanto, eu vejo como você se esforça, e fica horas treinando o seu saque com o Shimada até tarde...você merece estar lá porque se doa completamente por esse time, pra ser um jogador melhor...

- do que adianta me esforçar se eu não melhoro nunca - refutou impaciente - está decidido eu vou sair... não tem motivos pra eu continuar em um lugar onde não avanço pra frente nunca... - ele rejeitou a carícia dela e voltou a andar se afastando

- Yamaguchi Tadashi - gritou chamando sua atenção - não se esqueça de onde é o seu lugar, onde você pertence...

Não houve respostas, Yamaguchi apenas voltou lentamente para perto dela, encarando-a com o rosto inundado por lágrimas, quando chegou perto o suficiente de seu rosto, selou os lábios ansiosamente aos dela em um beijo cheio de expectativas.

- Obrigado...obrigado por me apoiar - sussurrou ofegante ao se separarem

- Yamaguchi, quando foi que se tornou tão bacana a ponto de tomar iniciativa com a menina que você gosta?? - perguntou Tsukishima desdenhoso que assistiu a toda cena

- cala a boca, Tsukki!! - gritou Yamaguchi com as bochechas avermelhadas de vergonha

- acho que nunca o vi falar assim com ele - comentou surpresa após rir com a situação

- ele mereceu... - respondeu com superioridade

- de repente vc se tornou tão autoconfiante, eu gostei - abraçou ele se aconchegando em seus braços

- foi tudo graças a você...





Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Obs: peço desculpas caso esteja ruim, minha criatividade não estava das melhores essa semana, e as vezes eu tenho uma ideia mas na hora de escrever acaba não ficando do jeito que eu esperava e eu fico frustada.

⋆ Imagines Haikyuu ⋆Onde histórias criam vida. Descubra agora