Curiosidades

113 11 4
                                    

A seguir você vai ler uma ficha contendo todas os segredos e curiosidades que não ficaram subentendidos ao longo da história, basicamente por ser escrita na primeira pessoa.

_________________________

1. O relógio preso no teto onde ficava o quarto de Martin simboliza o tempo e quem o prendeu ali foi a sua versão na terceira vida.

2. O museu foi construído em cima do quartel.

3. O casarão realmente foi habitado por um imperador e por sua amante, ele era Milano na segunda vida de Martin e a amante era Lucila, a segunda vida de Lucio, o lugar foi construído por Bento e Armando na mesma época.

4. Luciano Trancoso não sabia mas Bento Trancoso e Martin Frazão eram amigos de bar, foi Bento quem colocou a carta no quarto de Luciano a pedido do amigo no capítulo 6, ele não sabia do conteúdo.

5. A receita feita e citada por Martin Frazão no capítulo 17 foi escrita por Lúcia Trancoso e continha a fórmula da torta de pêssego, a favorita de Luciano Trancoso.

6. Na segunda fase do livro, Armando Ribeiro era secretamente apaixonado por Martin Frazão desde a infância mas nunca teve coragem de expressar seu amor por ele. Por isso ele ficou louco de ciúmes e espancou Lúcio Rodrigues. Na primeira fase ele era melhor amigo de Luciano Trancoso.

7. Na primeira fase do livro após Luciano Trancoso flagrar Gisele Santander e Chico Trancoso na cama, ela diz nunca mais querer ver Chico na vida e volta a morar com os pais. Quando descobre que Luciano morreu entra para um convento.

8. Icaro Trindade citado no capítulo 12, era um artista e melhor amigo de Martin Frazão no quartel, foi ele quem emprestou os cavalos para o loiro ir ao lago com "a moça misteriosa", que no caso era o Luciano Trancoso, e também foi ele quem talhou a famosa frase no fundo da caixa.

9. Ainda no final da primeira fase, Amélia Montes Claros conheceu Ícaro Trindade e dois anos após a morte de Martin eles se casaram, ela tinha uma foto do falecido na gaveta e para manter a imagem do melhor amigo vivo Icaro pintou o quadro de Martin que está em exposição no museu.

10. Henrique Trancoso foi até o casarão destruído e em meio as cinzas recolheu os corpos dos dois filhos e os enterrou lado a lado.

11. Julieta Canellas era uma confidente de Luciano Trancoso e eles trocavam cartas durante os 8 anos que Martin Frazão foi para o Maranhão. Julieta entregou as cartas para Denise Fraga antes de morrer.

12. Denise Fraga escreveu a história descrita nas cartas em seu diário mas trocou o nome de Luciano por Beatriz pois foi Henrique Trancoso quem pediu — pra não manchar o sobrenome da família — e assim os dois ficaram conhecidos como os heróis da cidade que morreram em prol de um grande amor.

13. Bento Trancoso se tornou pai solteiro após a morte de Julieta mais aguentou firme até o final de seus dias quando as crianças já estavam, todas adultas.

14. No capítulo 11, o Lucio Rodrigues quase desmaia em frente a casa que era da família Santander por que foi ali que ele conheceu Martin em todas as 4 vidas anteriores.

15. Na primeira fase o incêndio no casarão causou uma fumaça tão densa e alta que foi vista em oito cidades vizinhas.

16. Gisele Frazão começou a usar drogas por que se sentia de alguma forma presa e queria se libertar e quando sua mãe morreu tudo se desencadeou.

17. Lucio Rodrigues nasceu sem a perna por causa da viga que caiu na mesma minutos antes de sua morte na primeira fase do livro.

18. Os anéis prateados pertenciam a Milano e Lucila, Martin os encontrou junto ao diário dela na estante da sala.

19. Na segunda fase do livro Betina, João e Joaquim (Filhos de Julieta e Bento) não tem qualquer relação com os dois pois nasceram filhos do prefeito e da primeira dama da cidade.

20. Lúcio Rodrigues é citado no capítulo 17 de Os Estagiários.

21. Se você reparar no Capítulo 7 e no Capítulo 18, o Martin Frazão diz a mesma frase na cena do lago.

22. Desde o incêndio no casarão, a caixa com os anéis desapareceu e ninguém nunca a encontrou mesmo procurando ela avidamente. Ela só aparece na superfície das ruinas no momento que Martin chega ali para tirar satisfações com o guia de turismo, como se a caixa sentisse a presença dos seus donos ali.

23. Havia uma cena no capítulo 2 que foi cortada por ser muito cruel (O pai do Luciano obriga ele a matar um soldado que foi pego no flagra com outro homem em seu quarto, mas Luciano não tem coragem e o Martin tira a arma de sua mão e faz o "trabalho"). Já que a história passa por momentos turbulentos achei que seria melhor tirar essa parte pois ficaria muito pesado.

Os Ventos do PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora