A acusação era grave, manter estrangeiros sem a permissão do rei era como trair o trono, pois não sabiam suas origens, se eram espiões de reinos vizinhos e isso o perturbava.
Lorde Riviere : Mas... não posso.- continuou. -Por ordem do rei vocês foram acusados de traição ao trazer caçadores não autorizados em sua residência, mas consegui poupar que fosse morta.
Isabela: Traição?
Lorde Riviere: Seu marido será preso e executado ao amanhecer.
Com isso ele se virou.
Isabela: Espera!
Assim fez.
Isabela: Por favor, não fizemos nada de errado!
Lorde Riviere: Por que lamenta?- perguntou. - Prefere morrer no lugar dele? - disse.- Eu lamentaria eternamente mesmo que você tenha escolhido ele!- disse com desprezo. - E para evitar meu sofrimento te livrei da sentença.
Isabela: É verdade que o encontramos, mas eles salvaram a vida de minha filha, e quando adoeceu vieram ajudar, foi bondade o que fizeram!
Lorde Riviere: Como dito pelas mães deveria ter perecido junto as demais, assim não estaria nessa situação! Hora, uma mulher viúva não é tão ruim assim!
Por fim a olhou.
Lorde Riviere: As coisas podem mudar se você aceitar o meu pedido.
Isabela: Eu recuso com todo respeito!
Irritado ficou.
Lorde Riviere: Lamentara eternamente!
Se retirando, as duas tiveram que assistir o Sr.Bouvier ser levado pelos guardas, os vizinhos viram tudo e a satisfação da Sra.Faure e da Sra.Pottier não era muito boa mas bastava no momento.
Helena: Mamãe, o que vai acontecer com o papai?
Isabela não sabia como responder.
Isabela: Vamos, vamos entrar!
Quando chegou no castelo o Sr.Bouvier tentou desmentir diante do Lourde as acusações de abrigar estrangeiros, mas eram quatro acusações contra as suas palavras, mas o que o mantira vivo é a sua verdade diante do rei que poupará sua vida mas o manterá preso por permitir a entrada de forasteiros em sua residência.
Apesar da situação em que mãe e filha se encontravam, Isabela iniciou uma venda de bolos, usou o que tinha, nem todos estavam dispostos a ajuda-la , até que uma senhora viúva chamada Clara comprou da moça e conseguiu uma boa quantia.
Isabela: Obrigada.
Srta.Clara: Fico feliz em ajuda-las!
Com uma boa quantia elas foram até os portões do reino , onde seus vendedores estavam.
Enquanto a Sra.Bouvier comprava algumas coisas, escutou a voz de alguém, era do Lorde Riviere, o qual estava curioso em saber como ela estava.
Isabela: Estou bem, Lorde Riviere e o senhor?
Lorde Riviere: Estou bem. - respondeu.
Vendedor: Aqui está senhorita!- diz entregando. - Mais alguma coisa?
Isabela: Você quer algo, Helena?
Helena olhou para as coisas, estava segurando o tecido da roupa de sua mãe para não se perder, e ao ver o Lorde ficou com medo de ele machucar sua mãe novamente.
Lorde Riviere parecia estar ciente disso e tentou evitar que por ventura o povo soubesse de seu comportamento inapropriado na residência dos Bouvier.
Lorde Riviere: Acredito que tenha alguns doces para ela.
Vendedor: Sim, temos chocolate!
A intenção de Lorde Riviere não passou despercebido pela Sra.Bouvier, ela entendeu o objetivo dele e seu medo.
Mesmo assim preferiu não usar isso contra ele, apenas comprou e agradeceu.
Lorde Riviere: Se me permite perguntar, sei que seu esposo está preso e que a situação ficou complicada para as duas. - disse.- Isso me faz perguntar em como conseguiu uma boa quantia para comprar o alimento...
Isabela: Felizmente houve uma boa pessoa que veio em nosso socorro, essa senhora de boa intenção nos ajudou e sou grata a ela por isso, é verdade que a situação é complicada, mas me esforço todos os dias para que minha filha não passe necessidade.
As palavras dela pouco alegraram o Lorde.
Lorde Riviere: Como é feito com todos que estão nessa mesma situação... podemos em nome do rei encontrar um negociador para que possam se sustentar.
A oferta era tentadora.
Isabela:(Temo o pior...)- pensou desconfiada interiormente.- Agradeço sua bondade, é um bom homem que ajuda o rei, é fiel a ele, mas estamos bem no momento.
Ele preferiu não insistir para não levantar suspeitas aos olhos do vendedor.
Lorde Riviere: Como preferir.
Isabela: Tenham um bom dia!
Vendedor : Igualmente senhora Bouvier, até breve!
As duas se retiraram , Isabela sentia o olhar do Lorde Gustavo em suas costas, isso a deixava um pouco tensa e não era pra menos, após o que fez seria perturbador ficar na mesma presença que ele.
Helena: Mamãe... ele é mal?
Isabela: Ele está cumprindo ordens do rei... é o trabalho dele...
Helena: Mas...
Ela sabia que a imagem do Lorde batendo nela ficará eternamente em sua memória drasticamente.
Isabela: Não pense nisso , vamos deixar isso de lado, me ajuda no almoço?- perguntou na intenção de mudar de assunto e trazer o doce sorriso de sua filha novamente.
Helena: Certo, mamãe!- disse se animando o que fez a Sra.Bouvier sorrir também.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira De Titanium Walls : E a Hierarquia Nobre Vol.1[ULTIMADO]
VampirosHá muito tempo , onde vivia um reino chamado Titanium walls, era habitado por uma lendária rainha que trouxe pavor para uns e admiração para outros. Com ela estava seu amado rei e nessa geração nasceu uma nova herdeira. Mas a história deles se apago...