sexta
12:35hrsCecília
esses dias tinham passado mais rápido que tudo, agradeci muito.
eu passava o dia todo dentro de casa, não tinha voltado pra casa do meu irmão também.
não queria dar trabalho a ele, ou ao menos ouvir mais vezes o quanto eu fui burra.
preferi ficar na minha casa mesmo, consegui voltar pro meu emprego e to conseguindo me sustentar.
as vezes tenho ajuda da Lorena, que sempre me chama pra dormir lá com ela, e sempre eu vou, depois do trabalho.
ela vinha hoje, ficar comigo, já que eu quase implorei, por eu estar morta de cansada.
tava na hora do meu almoço, eu já tinha almoçado, tava só esperando a lorena pra dar a chave a ela.
ela mandou mensagem, dizendo que tava na entrada, joguei o meu pote de sorvete no lixo e fui caminhando até a entrada.
vi ela com o celular na mão e uma mochila nas costas, quando cheguei mais perto ela me olhou sorrindo.
Cecília: vai morar mesmo? -falei rindo e ela riu-
Lorena: uma semana só -falou me abraçando-
a gente foi subindo pra casa e ela falava sobre como tava sendo, morar sozinha.
quando a gente chegou, entrei junto dela e indiquei o segundo quarto que tinha.
fiquei um tempo com ela, até da minha hora de voltar pro salão, dei um beijo nela e fui quase correndo.
[...]
tava voltando pra casa, era sete horas em ponto, tava quase morta, literalmente.
tava aguentando mais nada, só queria um banho e uma cama, o mais rápido possível.
abri a porta e vi a Lorena saindo da cozinha, ela me olhou sorrindo e eu retribui.
Cecília: to morta amiga - falei e ela fez careta-
Lorena: fiz comida, se quiser -falou e eu assenti-
coloquei minha bolsa em cima do sofá e fui logo pro meu banho, tomei um banho bem demorado, pra tirar o cansaço do corpo.
coloquei um vestido solto e deixei meu cabelo solto, pra secar.
voltei pra sala e a lorena tava sentada, assistindo, sentei do lado dela, pegando o pote de sorvete.
Lorena: amiga, aquele teu amigo vive contigo -falou e eu olhei pra ela- por que não investe?
Cecília: que amigo? -falei e ela me olhou-
Lorena: tal de lipe -falou e eu neguei- ele parece gostar de você, além do mais ele é gato
Cecília: mas é meu irmão - falei e ela continuou me olhando-
Lorena: lipe, é teu irmão? -falou e eu assenti- rk também?
Cecília: deixa eu adivinhar -falei colocando uma colher de sorvete na boca- rk disse que era meu amigo?
Lorena: é -falou e eu neguei-
Cecília: sou irmã dos puto - falei colocando outra colher na boca- geralmente ele não me apresenta como irmã, to é acostumada.
ela ficou calada e eu só olhei pra ela, sabia que aquilo tinha feito ela imaginar meu irmão em outros sentidos.
Cecília: olha -falei e ela me olhou- ele não faz isso por vergonha, ele faz pra me proteger, não pode fazer com o lipe por ele ser do tráfico também, ai nem rola
ela ficou me olhando por um tempo e depois assentiu, fiquei conversando com ela sobre outras coisas até alguém bater na porta.
me levantei na força do ódio, ninguém nunca vinha de noite por aqui, e quando vem, odeio.
abri a porta e vi o lipe, com um saco cheio de coisas, sorri pra ele e ele me abraçou.
Lipe: como tu tá? -falou e eu fiz careta-
Cecília: to querendo comer isso aí - falei abrindo a sacola- obrigado
dei espaço pra ele entrar e quando ele viu a lorena, coçou a cabeça, sorri fraco pra ele e fechei a porta.
Lipe: eai lorena -falou e ela olhou pra ele- tranquilo?
Lorena: tranquila e tu? -falou e ele fé careta-
Lipe: suave -falou indo pra cozinha-
ela me olhou e eu dei de ombros, lipe só vinha aqui quando a nega dele não queria ele.
ai ele fazia sessão de irmãos comigo, a gente maratonava series e assistia uns filmes aleatórios.
as vezes fazia comida pra acompanhar e de quebra, obrigava ele a deixar eu maquia-ló.
ele tinha voltado pra sala com a mão cheia de coisas, aqui eu só comprava besteira.
pra eu levantar a noite toda e ir comendo, cada um.
a gente ficou conversando a noite toda, lipe tentava tirar umas risadas da Lorena, que as vezes tava dando certo.
gostava de ficar assim, reunida com amigos e tudo mais, realmente era tudo pra mim.
****
feliz véspera de natal
VOCÊ ESTÁ LENDO
vidas cruzadas
Fanfictionum dia alguém entrará na sua vida e te fará entender o porque de nunca ter dado certo com outro alguém antes.