Capítulo 15

134 7 2
                                    

Eleitos pela Morte

Os Eleitos seguiram as ordens de Bencks. Desceram as escadarias do lado Norte do Palácio, em direção ao porão.

Cada um se impressionou com as obras que encontravam pelo caminho. "Deve ser este o Museu que Bencks falou" pensava Beth.

Carol seguia na frente. Gabriel, Duda, Vivi e Beth paravam a cada estátua, obra ou antiguidade incrível por que passavam. Deniel, Ian, Nath e Matheus seguiam logo atrás de Carol.

- Carol, veja. Lá no canto, disse Nath.

Carol olhou e avistou o mesmo que Nath, um homem alto, ruivo, com barba espessa que usava calças e camisa social pretas.

- É ele, disse Carol.

- Oh my God! Gabriel falou ao escutar Nath.

- Se comporte, maninho. Não vá querer passar vexame na frente do Rei, não é? Beth sussurrou para Gabriel, que teria ido em disparada feito uma gazela saltitante em direção ao Rei se ela não estivesse segurando seu braço para tentar conte-lo.

- Vamos pessoal. Precisamos das informações.

Todos foram em direção ao homem que os aguardava. Carol olhou no relógio em seu punho. "Temos 13 minutos."

Deniel seguiu na frente até o Rei com um cumprimento simples, apenas entoando um "Majestade" e se curvando. Os outros imitaram seu gesto.

- Por favor, pessoal. Dispensem as cerimônias. Falou o Rei. "Posso ser o todo poderoso lá fora, mas aqui sou apenas um amante da arte aguardando para dar informações."

- Bom, segundo seu porteiro lá na entrada, o senhor é bem mais que isso, respondeu Viviane.

- Está certo, minha cara, falou o Rei. "Por favor, me chamem de Augustos."

- Senhor Augustos, é uma grande honra. Beth disse após uns passos a frente. - Sei que não podemos tomar mais do seu precioso tempo, então por favor, pode nos dizer aonde podemos encontrar o portal para o inferno?

- Se não se importam deu perguntar, porque querem ir para aquele lugar horrível? - perguntou Augustos.

- Bom, nosso mentor foi capturado pelo próprio Kai e que agora se passa por ele no Instituto em que estudamos. - explicou Gabriel.

- E ele também levou nosso amigo, Luis - disse Matheus, meio triste.

- Oh céus. - exclamou o Rei Augustos. - Já passei por isso, então entendo bem o que Diego está passando.

- Sim. - disse Duda. - Por isso sabe que precisamos de ajuda pra traze-lo...

- Espero um pouco. - Beth falou interrompendo Duda. - Nós não tínhamos falado o nome dele. Você o conheceu não é?

O Rei soltou uma risada leve, e exclamou, com um sorriso torto: - Espertinha você hein. Sim, eu conheci ele a alguns meses quando ele veio me visitar, senhorita Elizabeth.

Ela permaneceu quieta. Não sabia como responder. O Rei a conhecia. Talvez a todos ali.

- Não sei porque tanta surpresa. - Augustos continuou, com um sarcasmo eminente - Sabem, é muita raridade um Kol crescer tanto seu domínio a ponto de governar um país inteiro, cheio de Eleitos e Institutos e ainda conseguir esconder todo esse segredo da mídia - ele parou antes de prosseguir, analisando se todos estavam prestando atenção - Enfim, como de costume, Diego veio me procurar para buscar informações de como juntar quatro irmãos que foram separados quando crianças sem deixar que os poderes deles juntos atraísse mais escravos do diabo que vivem perseguindo Kols e seus Eleitos.

Eleitos Pela MorteOnde histórias criam vida. Descubra agora