Eleitos pela Morte: O Instituto
Após algumas horas desde o jantar, Diego leva os novatos para conhecer o instituto. Aparentemente, nada fora do normal, apenas uma réplica de um colégio de terror de filmes antigos que podia muito bem se passar pelo castelo do Drácula ou mesmo o castelo da Fera de “A Bela e a Fera”.
Beth não se surpreende muito, na verdade ela até achou aquele ar de macabro interessante. Muitas coisas divertidas poderiam acontecer num lugar como aquele. Vivi já se assusta um pouco. Ela estava acostumada com a casa de sua vó, onde tudo era calmo e tranquilo, com os vasos de orquídeas e violetas espalhados pela casa e que combinavam perfeitamente com o tom lilás da maioria das paredes. Aquele lugar a deixava relaxada, e de repente mudar para um lugar completamente diferente a deixou apavorada.
-Sabe, não é tão ruim quanto parece, Diego começa dizendo ao ver a preocupação no olhar de Viviane. –Essas paredes tem um ar meio assombrado, eu sei, mas quando você se acostuma e conhece o local, é até emocionante viver aqui.
-Não estou preocupada, Vivi respondeu ao doutor tentando forçar um sorriso convincente. –É só... questão de tempo para me acostumar... Eu acho.
-Pelo menos tem biblioteca! disse Gabriel avistando o cômodo à direita no final do corredor. Para ele que já era acostumado a mudar constantemente de lar, aquilo estava parecendo uma nova aventura e um novo mundo para se explorar.
-Pelo menos uma distração..., disse Beth.
Eles passaram por mais sete corredores, três lances de escadas, 14 portas e uma centena de quadros bregas espalhados pelas paredes, pelo menos segundo contagem de Elizabeth, antes de chegarem à área dos quartos.
-Muito bem gente, disse Diego parando e se virando para olhar para os três. –Sei que esse lugar é enorme e quartos é o que não faltam, mas temos uma tradição neste lugar, cada um ter um colega de quarto.
-Mas porque essa regra? Viviane pergunta.
-Para melhor interação entre os integrantes do local, minha querida, ele responde, deixando Vivi um pouco envergonhada pela forma como ele a chamou. –Sei que é uma das características dos Eleitos à vaga comunicação social, e por isso acho que um colega de quarto pode facilitar na hora de fazer amizades.
-Mas e se não nos dermos bem com nossos colegas? Gabriel pergunta.
-Evitamos conflitos ao máximo, e os outros conhecem bem as regras. Aquele que não se comportar terá uma semana bem pesada na nossa área de punição. -Diego responde com um ar de ironia.
-Mas qual de nós ficará sozinho? Beth pergunta.
-Como? Diego pergunta.
-Me poupe, o senhor é Doutor, claramente entende de matemática. Eles eram em vinte, e nós somos três...
-Já entendi onde quer chegar, Diego responde sorrindo. "Pedi à Joice e à Duda que ficassem em quartos separados para que vocês, como novatas, não ficassem totalmente perdidas. No seu, Gabriel, pedi para que Henrique cedesse seu colega de quarto para você se acomodar melhor".
-Mas e onde Henrique ficara? Gabriel pergunta.
-Ele vai passar umas semanas comigo. Quando você se acostumar, poderá ficar sozinho num quarto.
-Ah, tudo bem então... Gabriel responde.
Depois de responder a todas as perguntas, Diego entrega a cada um a chave de seus quartos. As meninas vão na frente, a procura da numeração de sua porta.