Eleitos pela Morte: O Instituto
-Comi, comi, comi e... Ganhei! -Disse Luis ao finalizar uma partida de Damas.
-Foi apenas sorte. Todos sabem que sou melhor que você em jogos de tabuleiro! -Matheus afirmou.
-Mas esta partida você perdeu. Agora vamos descançar, amanhã começa os Treinamentos do Ano. -Luis finalizou a última conversa da noite.
Todas as luzes foram apagadas, exceto a da Lua que transmitia sua luz pelas janelas e portas de vidro do Instituto. Foi um dia longo e cansativo, mas não se compara aos dias de Treinamentos que terão início pela manhã. É bom que os Eleitos descancem para que os jogos sejam realizados com sucesso da parte de cada um dos 23 Eleitos presentes no Instituto. Que os jogos comecem.
05:45h da manhã. Uma serene alta e a irritante foi tocada por Diego, com um longo sorriso no rosto pensando no susto em que os três novatos devem ter passado. Mas não. Eles não se assustaram.
Duda acendeu as luzes de todo o quarto despertando Elizabeth de um sonho ao qual estava amando ter.
-Sério? 05:47h da manhã e temos de estar de pé?! -Beth Falou. Trágico!
-Você se acostuma. Vamos, Diego da advertência para quem se atrasa nos Treinamentos. Duda declara
Pois bem, Vivi levantou-se sem se queixar junto a Joice que sempre levava seu sorriso no rosto. As duas se arrumaram e desceram para o Auditório às 08:10h, sendo que o horário de início dos Treinamentos são ás 08:40h. Como chegaram adiantadas receberam bom tratamento de Diego que aguardava todos com uma expressão paciente em seu rosto.
Um dos "Duplicatas" desceu as escadas sorrindo indo em direção ao Auditório. Diego observou e disse: -Deniel, sente-se aqui na frente para que eu possa te ver. Adolescentes imperativos como o senhor necessessita de atenção!
-Como sabes que sou Deniel e não Gabriel? -ele perguntou ironicamente.
-Pela irônia estampada em seu rosto. -Diego o respondeu.
Já desmascarado, Deniel sorriu e sentou-se na primeira fila de poutronas azuis.
Logo em seguida, Gabriel entrou no autório mostrando tédio em seu rosto. Sentou-se ao lado de Viviane e Joice, duas poutronas ao lado estavam Beth e Duda debatendo sobre o novo album da linda Demi Lovato.
-Duda. Diego a chamou atenção.
-Diga, líder. Duda Falou voltando seus olhos para o Loiro Paciente.
-Em dez minutos feche a porta do auditório. E os que ficarem de fora terão um belo castigo, afirma Diego.
A aparência do auditório era relaxante. Havia vazos de plantas em cada canto e o cheiro das rosas acalmavam quem pudesse estar num momento "tenso". Luis e Matheus entraram no local acompanhados de Ian, Henrique e Eleonor. Por fim, o Trio das Top's - Noey, Nath e Gaby - entraram e em seguida o resto dos Eleitos chegaram em massa e ocuparam as poutronas do fundo.
Duda fechou a porta, Diego sorriu, expressões tensas apareceram em rostos diferentes. Era agora que os Treinamentos do Ano teriam início.
Diego caminhou de um lado para o outro explicando e respondendo a perguntas aleatórias de uma forma coerente e sincera. Assim que lançou o primeiro desafia depois de uma palestra, Diego sentou-se em sua poutrona e relaxou enquanto observava o desempenho de cada Eleito em resolver o teste.
O Desafio consistia em: Decifrar um mapa egípcio usando códigos, letras-números e conseguir achar o corpo de uma mulher aparentimente com idade entre 35 a 40 anos, de acordo com o pequeno texto escrito na lousa branca por Diego.