Como havia combinado com Luíza, Aurora tirou sua venda enquanto estava sozinha naquele quarto.
Sentiu ,de inicio ,um desconforto em seus olhos causado pelo impacto da pouca claridade do cômodo, havia habituado sua retina ao mais intenso breu ,por dois dias inteiros.
Sentou-se no colchão, com sua costas apoiadas na parede. Ficou olhando para o teto, tentando imaginar como seus pais estariam. Se estariam desesperados pela sua ausência ou se, de fato, estariam aliviados?
Suspirou.Como ela poderia ser aquela pessoa tão solitária?
Por toda vida se sentiu assim. A sensação de não pertencimento sempre fora clara para Aurora.
Se perguntava mentalmente , se algum dia, ela encontraria um propósito para viver?
Suspirou novamente.Lembrou-se de Luíza.
Era estranho como ela encontrou, justamente na pessoa que deveria ser sua algoz, alguém com quem pudesse trocar algumas palavras agradáveis. Uma pessoa real, e não uma fachada de perfeição ambulante, como ela estava habituada a ter o desprazer de conviver ao longo de sua vida.
Aurora , ao ouvir a porta sendo destrancada, rapidamente tratou de recolocar sua venda.
Escutou passos vindo em sua direção.
Ela não precisava enxergar para saber a quem pertenciam aqueles passos.
Aurora sentia no ar a presença leve de Luíza, sorriu inconscientemente ao ser presenteada com o doce som da sua voz:
---Eu não disse que voltaria logo com seu livro?
Aurora apenas assentiu ,olhando na direção em que Luíza estava.
Luiza se aproximou, tomou a mão Aurora, girando a palma pra cima, depositando ali o livro.
Aquele toque involuntário de mãos, mexeu com os sentidos de Aurora e Luíza.
---Obrigada! – sussurrou Aurora.
---Não tem o que agradecer. Espero que goste! É um dos meus livros favoritos!
---Do que se trata?
---Vou deixar você descobrir quando eu sair.
---Luíza, ... desculpe! “L” , conseguiram contatar meus pais?
---Sim.
---E, como estão as negociações?
---Não tem que se preocupar com isso, Aurora!
---Como não? Delas depende a minha vida! Meus pais estão cooperando?
Luíza senta-se próximo a Aurora neste momento, depositando suavemente sua mão sobre a coxa da garota.
---Eles estão irredutíveis quanto ao valor do resgate, Aurora. – fez um carinho discreto no local onde estava sua mão.
Esta informação faz Aurora entristecer-se.
---Eu sabia que eles não se importavam! Acho que, se vocês me matarem, estarão fazendo um favor para os dois!
Luíza percebeu uma lágrima descer através da venda e seguir pelo rosto de Aurora.
---Ei, não fique assim! – Luíza limpou o rosto de Aurora com a ponta de seus polegares – Tenho certeza que eles irão pagar o resgate e, logo poderá ir pra casa!
---Eu nem sei se valeria a pena voltar pra casa!
Luíza sentiu seu coração apertar! Ouvir aquela garota especial, expressar a dor da sua alma, sentindo-se perdida!
Não sabia como agir diante desta situação e, no impulso do seu coração, abraçou Aurora.
Senti-la envolta em seus braços, como se pudesse protegê-la, trazia paz para Luiza.
Ficaram ali, alguns segundos, uma sentindo o calor do corpo da outra. Até que, se recobraram daquele momento, se dando conta de como aquele abraço poderia ser perigoso para as duas.
---Bom, eu volto mais tarde pra saber como você está. – Luíza disse, já se soltando de Aurora e se levantando.
---Tá bem. -Aurora respondeu com a voz meio embargada pela emoção – Obrigada pelo livro!
---Não foi nada! – Luíza se retirou, deixando novamente Aurora sozinha.
Rapidamente, Aurora retira a venda para descobrir que tipo de livro Luíza tinha lhe trazido.
Sorri ao descobrir:
---“Poesias e Sentimentos”.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estocolmo - Romance Lésbico (Concluído)
RomanceA vida é mesmo surpreendente! Aurora é uma garota tímida, que sempre foi retraida e encontrou dificuldades em se encontrar como pessoa. Sendo filha de um diplomata russo, o status de vida a que era submetida nunca a agradou, além das cobranças suc...