Suria então sai do quarto. Seu coração ferve de ira. Ela dirige-se aos seus aposentos e, ao entrar, bate a porta com toda a força. Um turbilhão de pensamentos invade sua mente outra vez, em um misto de raiva, tristeza e desespero.
Ela então deita-se em sua cama, olhando para o teto. De repente, começa a se lembrar das poucas palavras que lera naquele misterioso livro.
- Ao norte da província... - sussurra ela - é isso!
Levanta-se rapidamente, e começa a separar alguns livros, pergaminhos, mapas e roupas, e os coloca dentro de uma bolsa. Vai até a cozinha do palácio, e pega frutas, pães, e enche um cantil com água. Era isso. Ela partiria em busca da verdade sobre Zaruach Gachar.
Será que realmente era uma boa ideia sair à procura da caverna sozinha? A distância entre o palácio e a região norte é imensa. De qualquer modo, Suria não está disposta a tornar atrás.
Já estava anoitecendo. A princesa foi novamente ao quarto de seus pais. Abriu a porta vagarosamente; Caleb não estava lá. Ela então entra, e vai até sua mãe:
- Mamãe, estarei fora por alguns dias. Vou partir em busca de uma cura para você. Mas não se preocupe, eu ficarei bem. Por favor, fique bem também até eu voltar. Eu te amo. - diz Suria dando um beijo suave na testa de Aylla.
Inesperadamente, e com muito esforço, a rainha responde com uma voz rouca:
- Deus a abençoe... minha filha.
Os olhos de Suria se enchem de lágrimas, porém ela não responde nada. Apenas aperta com cuidado a mão de sua mãe contra seu rosto, e sai do quarto. Anda apressadamente pelos corredores; ninguém pode saber sobre sua viagem.
Finalmente consegue sair do palácio, e vai até o estábulo; coloca sua bolsa sobre um dos cavalos, monta, e sai pela ruas. Cerca de uma hora depois, ela chega aos portões da cidade. Pára por um instante, e olha para trás. Estaria cometendo uma loucura? Bem, não havia tempo para hesitação.
Dali em diante, Suria deveria passar por florestas e pequenas aldeias até chegar ao norte. Era um longo caminho a percorrer. Mas valeria a pena, ela poderia curar sua mãe, e quem sabe até encontrar um modo de restaurar o reino.
A princesa avança pela estrada de terra. A lua está cheia, e o luar ilumina uma parte do caminho. Ainda assim, não é possível avançar muito; mal começara a jornada, e Suria já precisa parar, pois a escuridão a impede de se orientar.
Após algum esforço, ela consegue fazer uma fogueira. Amarra seu cavalo à uma árvore, e ambos deitam-se próximo ao fogo. Entretanto, o chão é bem diferente de uma cama confortável, e os sons da floresta à noite são assustadores. Aquela seria, com certeza, uma longa viagem
Felizmente, o dia logo amanhece. Suria alimenta seu companheiro de viagem, e também aproveita para comer algumas frutas. Ainda mastigando, ela pega um mapa para tentar se localizar. Porém, há um problema.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Saga de Suria: Em Busca da Verdade
AdventureUma princesa, uma caverna e muitos segredos. Suria é uma jovem monarca que vê seu mundo virar de cabeça para baixo. Seu próspero reino agora parece um cenário de lendas de terror, seu pai já não se importa com a família e com o reino, e sua amada mã...