- O que é isso? - Pergunta Suria.
- Meu pai me deu isso há muito tempo atrás. Tudo o que ele disse foi "Isto te ajudará a encontrar Zaruach Gachar, um dia". Eu nunca entendi do que se tratava, e ninguém soube me explicar o que significa esse nome. - responde Sarim.
Ela observa o pequeno objeto por alguns instantes. É semelhante a um amuleto de ouro... E há alguns entalhes. O que poderiam significar?
- Também não conheço muito a respeito... - diz a moça, ainda analisando o amuleto - Tudo o que sei é que Zaruach Gachar é uma mina muito valiosa que fica ao norte do reino, e dentro dela existe uma cachoeira com águas capazes de curar algumas doenças. Por isso preciso ir até lá; é minha última esperança de salvar minha mãe. - explica ela.
- Ao norte do reino? Os caminhos que levam até lá são muito perigosos - o rapaz adverte - Não se pode viajar para aquela região sozinho.
- Eu preciso. Não há outra saída. - reforça a princesa.
Sarim reflete por alguns minutos. O propósito dela parecia ser nobre; mas ela estava realmente dizendo a verdade? Depois de certo silêncio, ele se levanta, e diz:
- Pois bem. Espero que não se importe de ter um arqueiro como companheiro de viagem.
- Você... deixaria sua vila para ir comigo? - Suria pergunta espantada.
- Considerando que por nossa culpa você quase sofreu um acidente sério, e que essas estradas são perigosas demais para alguém sozinho, sim. - responde ele, rindo.
- Mas e quanto à Aysha? - indaga a jovem.
- Falando de mim? - Aysha entra na sala.
- Aysha - Sarim começa a explicar - nossa convidada precisa ir ao norte do reino em busca de...
- E você, como um bom cavalheiro, vai acompanhá-la! - afirma ela, interrompendo seu irmão - E não se preocupe comigo, ficarei bem. Se precisar de alguma coisa, irei até Balthazar.
Rindo, ele abraça Aysha, e então começa a reunir algumas ferramentas, suprimentos e roupas; pega também sua aljava e seu arco, e prepara seu cavalo para a viagem. Antes de partir, ajoelham-se para orar.
- Vem orar com a gente - diz Aysha carinhosamente, dirigindo-se à Suria, que se mantivera de pé.
A princesa hesita. Ela não ora há anos, e nem vê naquilo alguma utilidade. Mas, sendo visitante na casa, ela apenas concorda, e ajoelha-se ao lado de Aysha; porém seu coração e sua mente, na verdade, estão bem longe dali.
- Hoje é você quem vai orar? - pergunta Sarim à sua irmã.
- Sim - responde ela, alegre, e começa a orar.
"Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém."
(Mateus 06 : 09 ao 13)Depois da oração, Sarim e Suria despedem-se de Aysha, e partem rumo à casa de Balthazar, para avisá-lo sobre a viagem, e pedir que ajudem, caso sua irmã precise algo. Chegando lá, são muito bem recebidos pelo ancião e por sua esposa, Marta.
- Sarim, meu filho - diz Balthazar - prometa-me que vai tomar cuidado. Os caminhos para o norte são muito perigosos, ainda mais agora com os soldados das trevas à espreita.
- Não se preocupe, Balthazar. Tomaremos cuidado - diz o jovem, montando em seu cavalo.
Os dois companheiros, então, iniciam aquela que seria a mais longa viagem de suas vidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Saga de Suria: Em Busca da Verdade
AdventureUma princesa, uma caverna e muitos segredos. Suria é uma jovem monarca que vê seu mundo virar de cabeça para baixo. Seu próspero reino agora parece um cenário de lendas de terror, seu pai já não se importa com a família e com o reino, e sua amada mã...