No dia seguinte, em Etsah, Sarim vai até o quarto onde Suria passara a noite, para ver como ela estava. Entrando, a vê com o amuleto que ele havia lhe entregado; pensativa e distante, ela encara o objeto fixamente.
- Paz seja contigo - saúda o rapaz, interrompendo o silêncio - Imaginei que ainda estaria dormindo.
- Não consegui dormir. Minha cabeça não para; fico pensando se vamos realmente conseguir encontrar Zaruach Gachar... a tempo de salvar minha mãe.
- Não se preocupe, Suria. Deus está no controle, tudo vai ficar bem. - Sarim diz com um sorriso.
- Como pode ter certeza? Se Deus está realmente no controle, por que todo esse mal recaiu sobre nós? Sobre o povo? - questiona ela.
- Muitas vezes não entendemos os caminhos dO Senhor, filha - diz Obadias entrando no quarto - Mas tudo o que Ele faz tem um propósito bom para a vida dos que O amam.
Suria não consegue aceitar, mas não questiona. Apenas permanece em silêncio enquanto o ancião examina seu ferimento e verifica sua temperatura. Tudo parece estar em ordem. Os três, então, descem para a cozinha, onde Noemi, esposa de Obadias, os recebe com uma deliciosa mesa de café da manhã.
Após comerem, a princesa insiste em seguir viagem. O ancião e sua esposa, assim como Sarim, não consideram boa ideia, mas não conseguem convencer a jovem; apenas a fazem concordar em esperar mais algumas horas, enquanto reúnem suprimentos para a jornada.
Assim, Sarim e Obadias saem para comprar algumas coisas, enquanto Suria fica com Noemi na cabana. No mercado, o povo está em alvoroço; uma notícia perturbadora lhes tirara a paz.
- Paz seja contigo! - saúda Obadias a um dos comerciantes - O que está havendo, meu amigo, por que tanto alvoroço?
- Paz seja contigo, Obadias. Ainda não ouviu as notícias? A princesa desapareceu há cerca de dois dias, e os soldados do Leste estão no reino - diz o mercador.
- Sobre os soldados eu já tinha ouvido rumores, mas sobre a princesa não. - responde Obadias.
Enquanto o Ancião e o comerciante conversam, algo chama a atenção de Sarim. Em um ponto do mercado, um jovem está distribuindo papéis para todos que por ali passam. Sarim se aproxima, para ver do que se trata.
- Aqui está senhor, um retrato da princesa. Qualquer um que tiver notícias dela deve informar aos soldados imediatamente. São ordens do rei - diz o entregador.
- Essa não... - Sarim sussurra.
Ao retornarem à cabana, o rapaz não comenta nada com Obadias. Apenas vai direto até o quarto de Suria, e, entrando, mostra-lhe o papel. Ela então suspira.
- Eu... não podia te dizer muito sobre a minha família - justifica ela.
- Por que não? - ele questiona.
- Você era um desconhecido, eu não sabia qual seria sua reação se me apresentasse como a princesa de Enderlik. E se você fosse um inimigo?
- Eu confiei em você, Suria... Nós confiamos. Mesmo sendo uma estranha - afirma o rapaz.
- Sarim, eu... - ela hesita - sinto muito.
- Está tudo bem, não estou bravo; apenas quero que saiba que pode confiar em mim, Suria. - ele a encara com um sorriso, deixando princesa desconcertada, e um pouco corada - Além disso, vamos precisar tomar ainda mais cuidado agora. Tem soldados procurando por você.
- E o que vamos fazer? - pergunta a jovem.
- Vamos partir ao entardecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Saga de Suria: Em Busca da Verdade
PertualanganUma princesa, uma caverna e muitos segredos. Suria é uma jovem monarca que vê seu mundo virar de cabeça para baixo. Seu próspero reino agora parece um cenário de lendas de terror, seu pai já não se importa com a família e com o reino, e sua amada mã...