Após andarem por cerca de uma hora, os viajantes finalmente encontram Etsah, uma pequena aldeia nos arredores da floresta. Entrando lá, Sarim conta sobre o ataque aos moradores e pede ajuda para cuidar do ferimento de Suria. Ambos, então são levados a Obadias, ancião da vila.
O senhor os recebe calorosamente, e indica uma cama simples de madeira, revestida com uma colcha já remendada, onde Sarim coloca a princesa ferida. Inquieto, ele anda de um lado a outro pelo quarto, enquanto Obadias examina a jovem.
- A conexão entre vocês é muito forte - diz o ancião, quebrando de repente o silêncio.
- N-na verdade eu não a conheço a muito bem - Sarim diz surpreso, e desconcertado - Nos encontramos há mais ou menos dois dias, na floresta; ela acabou caindo do cavalo, então a recebemos em nossa aldeia.
- E o que te levou a acompanhar uma desconhecida em uma viagem tão perigosa, rapaz? - Obadias questiona, desconcertando ainda mais o jovem.
- Ela disse que precisava ir ao norte do reino para encontrar uma cura para sua mãe. Eu sei como é perder entes queridos... Então me pareceu um bom motivo para ajudá-la. - explica ele.
- Sabe, filho... nada acontece por acaso. Imagino que conheça as Escrituras; tudo o que Deus faz tem um propósito. - diz Obadias.
- Ela ficará bem? - Sarim pergunta, tentando mudar de assunto.
- Tenho certeza de que se você orar por ela, ela ficará bem - diz o ancião.
Orar por ela... seus pais o ensinaram que devemos orar por todos, até mesmo por nossos inimigos. Mas, de alguma maneira, ela já não parecia apenas uma desconhecida. Não! Obadias já tem idade avançada, com certeza não tem mais tanta noção do que diz.
De qualquer forma, Sarim começa a conversar com Deus em seu coração, pedindo que Ele restaure a saúde de Suria; e também que os guie nessa jornada difícil. As horas vão passando, e a princesa permanece desacordada; até que, finalmente, no meio da noite, ela desperta assustada.
- Sarim?
- Estou aqui, Suria. Está tudo bem.
- Onde estamos? - pergunta ela.
- Estamos em Estah; você foi atingida por uma flecha durante o ataque de Baek, e precisava de cuidados urgentemente. - explica o arqueiro.
- Precisamos seguir a viagem... - diz a jovem tentando se levantar.
- Suria, escute. Já está muito tarde, e você não está em condições de continuar. Precisamos permanecer aqui, pelo menos até você ficar um pouco mais forte. - diz ele.
- Não podemos ficar! - ela exclama - Não temos tempo, os soldados negros já devem estar aqui!
- Mais um motivo pelo qual não podemos sair com você nesse estado! - afirma Sarim.
- Ele está certo, filha - diz Obadias, entrando no quarto.
- Quem... é você? - pergunta Suria
- Esse é Obadias, ancião da vila. Ele tem cuidado de você desde que chegamos. - Sarim explica.
- Eu sou apenas um instrumento; Deus É Quem tem guardado vocês em toda essa jornada. - diz Obadias - Mas me diga, como está se sentindo, filha?
- Um pouco tonta - Suria afirma, passando a mão pela testa.
- Você precisa descansar. E você também, filho. Ainda têm um longo caminho a enfrentar - aconselha o ancião.
- O senhor Obadias tem razão - concorda Sarim, dirigindo-se à Suria - você precisa descansar. Se estiver um pouco mais forte, talvez possamos partir amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Saga de Suria: Em Busca da Verdade
PertualanganUma princesa, uma caverna e muitos segredos. Suria é uma jovem monarca que vê seu mundo virar de cabeça para baixo. Seu próspero reino agora parece um cenário de lendas de terror, seu pai já não se importa com a família e com o reino, e sua amada mã...