Capítulo 20: A Verdade

943 25 15
                                    

Ao receber a notícia, Maria Joaquina começou a chorar, pois estava muito aflita. Ruby abraçou a sua mãe, quando seu José perguntou.

_ o estado dele é grave?- Era que mais conseguia manter a calma.

_ um pouco, ele vai ficar uns dias na CTI, para ver que a respiração dele volte ao normal, durante esse tempo veremos o que causou esse descontrole.- Cirilo explicou com muito calma a situação.

_ entendemos!- Clara disse ao lado da filha, Maria Joaquina se levantou, e foi até o Cirilo.

_ salve, meu filho, por favor!- Assim ela o abraçou, Cirilo ficou incômodo, seu coração era uma mistura sensação. No lado tinha o ressentimento de Maria Joaquina ter lhe abandonado, e por outro lado ela é a Maria Joaquina, e odiava vê-la sofrer.

_ vou fazer o impossível que ele saia com bem melhor daqui.- A abraçou forte. Os pais dos dois apenas sorriam, pois viram que amor ainda existia entre os dois.- Bem, vocês precisam ir pra casa descansar, amanhã voltam que os exames talvez já estiverem prontos.

_ tudo bem!- A maioria menos Maria Joaquina.

_ não vou sair daqui sem o meu filho.

_ ficarei aqui com ele, Maria Joaquina. Não será nada legal, a Ruby precisa do seu apoio, qualquer coisa te ligo.

_ tem certeza?

_ sim.

_ tá bom!

Maria Joaquina pegou sua bolsa meio chateada, pois queria ficar com o filho, mas não ia se fazer de mimada na frente da filha.

_ vamos?- Miguel perguntou.

_ espere!- Ruby foi até o Cirilo, e falou.- Salve meu irmãozinho, por favor!

_ isso será uma promessa!- Cirilo abaixou, e pegou no colo.- Ore por ele que tudo irá ficar uma beleza.

_ tá bom!- Cirilo colocou a menina no chão de novo.

_ tchau, filho!- José.

_ tchau, pai!

_ cuide bem do meu netinho!- Cirilo ficou sem entender, olhou para sua mãe com dúvidas.

_ como assim, mãe?- Maria Joaquina ficou super séria, Cirilo viu que ela estava com medo de algo.

_ é que sempre considerei os dois como netos.- Cirilo ficou desconfiado, e ainda olhava para Maria Joaquina, a mesma soava frio.

_ eles são meus filhos?- Cirilo perguntou muito sério.

_ não.- Maria Joaquina queria sair o mais rápido daquela conversa.

_ melhor vocês irem, esse sereno pode fazer mal a Ruby.- Cirilo chateado, saiu sem falar com ninguém.

_ vem, Ruby!- Maria Joaquina pegou sua filha, e foi saindo.

Dentro da CTI de frente para a cama de Sam, Cirilo estava sentado vendo o garoto respirar melhor do que antes.

_ ele está respirando muito melhor, daqui a pouco estará de alta.

_ já estou percebendo isso.- Cirilo ainda se encontrava muito sério.- Não acredito que ela mentiu assim pra mim.

_ minha filha deve ter tido um bom motivo.

_ nenhum motivo explica, de ter escondido os meus filhos de mim.

_ desculpa, Cirilo!

_ não se preocupe doutor Miguel!- O mesmo se levantou.- Estou indo pra minha sala.

Chegando no bairro onde moravam, Maria Joaquina ia se despedindo dos Rivera.

_ obrigada, pela carona, e desculpe qualquer transtorno.

_ tudo bem!- José.

_ amanhã poderemos conversar com mais calma?- Paula pediu sorrindo.

_ claro!- Maria Joaquina saiu com a filha no colo, a mesma estava dormindo.

_ precisará de ajuda?

_ não se preocupar seu José, minha mãe me ajuda.

_ tá bom!

Clara se despediu dos amigos, e foi atrás da filha, para poder ajudá-la. Já dentro de casa, colocou a filha no quarto, e foi para o seu. Entrou indo direto pro banheiro, tirando a roupa, ligando o chuveiro, e debaixo d'água deixou as lágrimas caírem.

Em outra parte da cidade, quem não estava nada bem era Carmen. Dentro de si, vinha todos os remorsos de ter sentido algo pelo amigo, nesse meio tempo Daniel entrou no quarto, e viu a esposa com os olhos fechados com lágrimas. O mesmo foi até ela, e depositou um beijo em seu rosto, fazendo Carmen se arrepiar.

_ Daniel!

_ oi, amor!- Daniel sorriu.

_ o que houve?- Pergunta a mulher vendo Daniel sério.

_ me fala que está acontecendo com você, pelo menos deixe-me ajudar a passar por isso, me diz.

_ já é muito passado, agora estou bem melhor.

_ não vou deixar essa passar, vi você chorando, então por favor não minta pra mim.

_ tudo bem! Você vai deixar te explicar tudo.

_ você me traiu?- Daniel ficou muito sério.

_ não… Eu juro pelo nosso filho. 

_ então, o que houve?

_ é que quando eu e Valéria vimos o Cirilo no hospital, eu fiquei um pouco mexida com ele.

_ você gosta dele?- Daniel se levantou.

_ não, foi mais uma admiração, mas não passa disso, o único homem que amo é você.

_ sei que já gostou dele.

_ éramos crianças Dani, estou com tanta vergonha, de ter tido esse tipo de admiração, mas isso acaba por aqui.

Daniel olhou para Carmen, e viu suas lágrimas caírem de novo.

_ não chora!- Daniel sentou na cama, lhe abraçou muito preocupado.- Isso não fará bem, nem a você e nem ao nosso filho, está tudo bem!

_ você me perdoa?

_ não preciso, confio em você, e sei que não vai me trair.

_ eu te amo Dani!- Carmen alisou seu rosto, e lhe beijou.

Na mansão Medsen, Maria Joaquina ainda estava acordada, sem conseguir dormir, quando bateram na porta do seu quarto.

_ pode entrar!

_ filha!

_ oi, mãe!

_ como você está?- Clara perguntou a sua filha, mesmo sabendo que ela está mal.

_ mal!- Ela ficou de braços cruzados.- Quero saber como está meu filho, não queria ter vindo pra casa.

_ o Cirilo e o seu pai estão cuidando dele.

_ eu sei, mas queria estar lá.

_ por que não liga pro Cirilo?

_ ele nunca irá me atender.

_ ligar pro seu pai.

_ sim!

Maria Joaquina ligou para seu pai, esperou um pouco, até Miguel atender.

_ Maria Joaquina!

_ oi, pai!

_ aconteceu alguma coisa?

_ só liguei pra saber como está meu filho?

_ está respirando muito melhor, mas ainda temos que ter bastante cuidado.

_ tá bom, pai! Amanhã cedo, estarei aí.

_ sim, filha, descansa! 

Maria Joaquina encerrou a ligação, e falou a novidade para sua mãe.

Carrossel 3Onde histórias criam vida. Descubra agora