Capítulo 22: A Conversa

869 31 3
                                    

Enquanto na casa do Cirilo, o clima estava tenso. Na casa dos Palilo tinha uma menina muito inquieta, tentando convencer seu pai.

_ pai, por favor! Me leva pra ir ver o Sam.

_ filha está tarde, nessas horas os dois já devem está dormindo.

_ mas pai, você prometeu que iria me levar na casa dele, quando o mesmo saísse do hospital, e ele já saiu.

_ mas ainda vou levar você, só que hoje não.

_ assim não vale!- Ela cruzou os braços chateada.

_ Ellen, você sabe que papai, faz tudo por ti né, não fica assim. Amanhã terá tempo suficiente para brincar.

_ tá bom, pai! Vou para o meu quarto.- Ainda de cara fechada.

_ não vai me dar um abraço?- Jaime perguntou sorrindo.

_ só porque sou uma boa filha.

_ excelente!- A menina deu um abraço ao pai, e depois foi para o seu quarto.

Enquanto isso na casa de Alicia e Paulo, a mulher estava vendo algumas fotos, no seu Instagram, quando se deparou com uma nada agradável.

_ não acredito no que estou vendo, o Paulo vai pagar muito caro, por isso!- Ela falou revoltada, quando seu filho se aproximou.

_ o que foi, mamãe?- Perguntou o garoto vendo a expressão de sua mãe.

_ não foi nada filho.

_ você está irritada com alguma coisa?- Ele continuava com interrogatório.

_ não, a mamãe apenas está cansada, além do mais já é pra você está na cama, amanhã tem aula mocinho.

_ o papai não vai vim pra casa hoje?

_ não, ele está de serviço, só amanhã mesmo.

_ então posso dormir junto com a senhora?

_ cada um no seu quarto.

_ é que às vezes, quando acordo de madrugada, fico com medo do escuro por causa dos monstros.

_ monstros não existem, filho.

_ por favor, mãe! Só hoje…

_ tá bom, John!- Alicia não resistiu por muito tempo e liberou, mas seus pensamentos eram na foto que viu no seu Instagram.- Agora vamos dormir?

_ tá bom, mãe!

O menino foi correndo pro quarto da mãe, enquanto isso Cirilo e Maria Joaquina  iam ter a sua conversa.

_ pode começar a falar?- Cirilo falou muito sério.

_ Ruby e Samuel são realmente seus filhos.- Sendo direta, Maria Joaquina contou a verdade, vendo o olhar de raiva de Cirilo, em sua direção.

_ como você teve coragem de me esconder isso?

_ estava no auge da minha formação, você queria um relacionamento, e ainda por cima um casamento. Não estava preparada pra isso, sendo que quase me forçou a casar ou desistir de você. Quando soube que estava grávida, então decidi me afastar, e tentar concluir a minha faculdade.

_ você está errada, nunca quis te prender Maria Joaquina, só queria conquistar o nosso futuro junto, e com nossos filhos. Você não iria deixar de ser estilista, também sabia que teria muitas viagens para fazer, mas eu amava pra enfrentar isso do seu lado.- Cirilo estava com raiva.- Meu maior erro, foi eu ter me apaixonado por você, nunca se importou comigo, brincou de todas as maneiras com emoções. Esse foi o erro de achar que um dia você iria se apaixonar, pela pessoa que sou.

_ eu me apaixonei por você, Cirilo!- Ela se aproximou, e encostou no braço dele, deixando Cirilo mais nervoso.

_ ISSO É MENTIRA!

_ NÃO É MENTIRA!- As lágrimas dela caíam.

_ não pode Maria Joaquina, alguém amar uma pessoa, a fazer tudo que me fez. Não tem como você me amar, escondendo os meus filhos de mim. Você não me ama, pois me deixou na ruína… Isso não é amor!- Cirilo tentava retirar as suas lágrimas de rancor

_ cometi muitos erros, não estou aqui confessando para você, mas te amo mais do que a minha própria vida.

_ não tente me manipular de novo garota, isso deve alguma aposta que fez.

_ não menosprezar o meu amor.

_ qual, Maria Joaquina?- Cirilo foi bem irônico.- Acho que isso impossibilita sua pessoa sentir, uma garota mimada, que só em si primeiro, e não está nem aí pro sentimentos dos outros… Não pode amar.

_ eu te amo, meu amor! Acredita em mim.

_ não consigo acreditar, mesmo se acreditasse, agora te odeio.- Cirilo saiu de perto dela.

_ como vai ficar relação, entre nossos filhos?

_ não se preocupar, vou registrar eles com meu nome, vou dar todo o amor que você impediu que fizesse.

Maria Joaquina se sentou no sofá de novo, ela limpava seus olhos.

_ Cirilo!

_ não quero ouvir, Maria Joaquina!

_ você tem toda razão, sou mimada, egoísta, fui preconceituosa, te maltratei de todas as maneiras.- Ela estava séria, e continuou.- Tive que tomar uma decisão, e tomei. Sendo egoísta ou não, fiz o que achei certo, e não me arrependo. Só que achei que poderíamos tornamos um rumo na nossa vida daqui em diante juntos, como a verdadeira nossa família.- Ela se levantou.- Não sou perfeita, talvez cometo mais erro do que a maioria, mas nunca menti do meu sentimentos por você, e sim te amo com todas minhas forças, mas se isso não é suficiente, só tenho lamentar pelo futuro que perderemos junto como família.- Maria Joaquina a única coisa que fez, foi pegar a sua bolsa, e se levantou.- Quando quiser ir visitar seus filhos, e quiser contar a verdade a eles, fique a vontade.- Ela saiu da casa.

Cirilo ficou olhando com cara de poucos amigos, as lágrimas em seus olhos caiam, não conseguia conter as emoções. 

No lado de fora não estava bem, mas se mantinha firme para não desabar, pegou seu carro, e foi para sua casa.

Tempo depois, Paulo foi chegando em casa, colocou as chaves em cima da mesa, então foi direto para o quarto, dando de cara com Alicia acordada, e de braços cruzados.

_ amor cheguei!- Paulo falou sorridente.

_ percebi.

_ o que foi Alicia, está passando mal?

_ não.- Paulo percebeu a sua agressividade.

_ por que está acordada a essas horas, e com essa cara?

_ só quero que você suma da minha frente.

Ela se levantou com raiva, jogando o celular com a foto em cima da cama, e foi direto para o banheiro fechando a porta.

Carrossel 3Onde histórias criam vida. Descubra agora