Capítulo 25: Proposta

951 30 20
                                    

Depois que Cirilo saiu do local do parto, foi indo em direção a recepção, quando os amigos o viram, rapidamente se levantaram mais afoito que antes.
_ como está meu afilhado?- Perguntou Diana, irmã do Mario.
_ nasceu super bem, agora está recebendo todos procedimentos adequados.
_ podemos vê-lo?
_ ainda não, quando for a hora da visita, a enfermeira irá vir chamar vocês.
_ e a Carmen?- Valéria.
_ está sendo levada pro quarto, quando instalarem ela a vista será liberada.
_ tá bom!
_ agora estou indo lá dentro, qualquer coisa me chamem.- Cirilo saiu de perto dos amigos, Maria Joaquina estranhou a frieza dele, e foi atrás.
Enquanto isso dentro do quarto, Carmen estava com Daniel conversando, quando a enfermeira chegou trazendo o filho deles.
_ olha só quem veio ter o primeiro amamento com a mamãe.- Disse a moça.
_ nossa a mamãe já estava morrendo de saudades.
_ tenho certeza que ele também estava.- Daniel falou ao ver o sorriso do filho no colo da mãe.
_ ele é muito lindo, né, Dani?- Falou Carmen ao sorriso.
_ sim, como você.
_ na verdade ele puxou muito você.
Os dois apenas sorriam, enquanto o filho se alimentava.
_ agora vou ir autorizar seus amigos, para entrarem, e verem o pequeno Castiel.
_ tudo bem… E obrigada!- A enfermeira saiu do quarto.
Ela foi na recepção, e liberou o pessoal para entrarem com cuidado.
Enquanto isso, Cirilo estava na sua sala, quando bateram na porta.
_ pode entrar.
_ preciso falar com você.- Maria Joaquina entrou deixando Cirilo surpreso, e ao mesmo sério
_ o que você quer, Maria Joaquina?- Cirilo disse-lhe olhando.
_ queria falar sobre a conversa que tive com Ruby e Sam.- Ela se sentou ao seu lado.- Disse toda verdade a eles, e Ruby decidiu ir morar com você.
_ sério?- Cirilo ficou surpreso.
_ sim, mas queria te pedir uma coisa.
_ o que quer?
_ não tire minha filha de mim.
_ você fez isso comigo, quando escondeu a gravidez de mim.- Cirilo estava muito ressentido.
_ meus filhos são a minha vida, são as únicas que consegui fazer direito.
_ você continua sendo egoísta, tantas vezes eu sonhei, passar o momento com meus filhos, assim como Daniel está tendo agora. Queria vê-los crescer, e me chamar de pai pela primeira vez, você tirou isso de mim, então não venha se fazer de vítima.- Ele continuava sério.
_ tenho uma proposta para você.
_ não quero escutar.
_ escute-me primeiro
_ fala!
_ que tal nós dois morando juntos na mesma casa?- Ela ficou séria.
_ está me achando com cara de otário?
_ não, Cirilo! Ficaremos em quartos separados, só que assim nenhum dos dois ficará longe dos nossos filhos.
_ não sei!
_ você pode me odiar a vontade, mas não seja orgulhoso, será única coisa que lhe peço.
_ isso vai dar errado.
_ você nunca vai me perdoar, não estou pedindo para voltamos, bem que queria. Mas só ter a nossa família juntos na mesma casa, já está valendo pra mim.
_ deixe-me, pensar!- Maria Joaquina abriu um sorriso, vendo que ele poderia aceitar.
_ está bem, vou ver o filho da Carmen, não vem?- Ela perguntou só pra provocar.
_ depois faço isso.
_ nossa tão grosso, nem parece aquele que anos atrás.- Cirilo olhou sério, e Maria Joaquina falou.- Ainda vou fazer voltar pra mim, eu te amo.- Foi saindo da sala do Rivera, sem deixar o mesmo falar.
Enquanto isso no quarto onde Carmen estava, todos conversavam, quando a Carrilho se lembrou da amiga.
_ e a Maria Joaquina?
_ deve ter ido falar com o Cirilo.
_ eles voltaram?
_ não sei.
Nisso a Maria Joaquina apareceu, ela está mais sorridente do que antes, e Valéria perguntou.
_ o que rolou lá com Cirilo?- Fez a pergunta com maldade.
_ nada de mais.- Maria Joaquina não quis entrar em detalhes, e falou.- Como está mais anjinho da turma?
_ está muito bem.
_ ele é muito lindo.- Disse Maria Joaquina sorrindo.
_ obrigada, amiga!
_ vai receber altas quando?- Margarida.
_ como foi tudo tranquilo na hora do parto, amanhã já estarei em casa.
_ entendemos.
Nisso a conversa continuou, enquanto na outra parte do hospital, os homens também conversavam.
_ é Daniel, de nerd da para o pai do ano, parabéns!- Paulo cumprimentou o amigo.
_ valeu, Paulo.
_ como vão as coisas em casa?
_ está difícil, Alicia não está dando trégua com as fotos.
Os casamentos são assim mesmo, mas não faça besteira Paulo.- Davi.
_ não vou, mas ela está me deixando no molho, e eu já estou necessitando daquilo.
_ paciência, cara! Você traiu Alicia, aí que ela vai embora de vez.
_ não é fácil, vendo tantas coisas por aí, e Alicia nem aí pra mim.
_ conversar com ela.- Mário
_ estou fazendo desde ontem.
_ tenta de novo.
_ tá bom!
Todos estavam ali conversando, mas Cirilo não prestava atenção.
_ e você, maninho… Por que essa cara?
_ Maria Joaquina me fez uma proposta hoje.
_ que proposta?- Adriano ficou curioso.
_ de eu ir morar na casa dela.
_ é só aceita.- Davi.
_ não é tão fácil assim.
_ deixa de frescuragem chocolate, você gosta dela mesmo, voltando ou não, não irá deixar de ser burro.- Paulo falou rindo.
_ ela brincou demais comigo, ainda escondeu a gravidez de mim.
_ essa era a Maria Joaquina desde do início, mas você quis ficar com ela mesmo assim.- Mário concordou com Paulo.
_ as vezes tenho inveja de vocês, de verem os filhos nascerem, e crescerem.
_ isso simples de resolver, faz mais um com a quiquina.- Paulo fez outros riem.
_ será que eu volto?- Cirilo ainda indeciso.
_ todos concordam que a Maria Joaquina, é uma das nossas esposas mais gatas, e ela só não está casada com um fora do grupo, pois jurou ser sua esposa. Então você não quer, outros iram.- Davi.
Cirilo olhou para os amigos, e falou.
_ bom, agora tenho que tirar as meninas lá de dentro, pois a Carmen precisa descansar.- Cirilo levantou e saiu.
As horas se passaram, Maria Joaquina estava sentada no sofá, quando
_ mãe!- Ruby chamou atenção da mais velha.
_ oi, filha!
_ você falou como meu pai?
_ sim, ele vai vir aqui falar com a gente.
_ sério?- Perguntou Ruby sorrindo.
_ sim.
_ então vou me arrumar pra esperar o meu pai.
_ tá bom!- A menina saiu da sala.
Passaram alguns minutos do tempo, quando a campainha tocou, e Maria Joaquina foi atender, então deixou Cirilo e ela frente a frente.

Carrossel 3Onde histórias criam vida. Descubra agora