Capítulo 16: Revendo Amigos

1.1K 36 5
                                    

Os dois se separaram, enquanto as crianças ficaram olhando, mas sem entender nada, pois que até onde eles sabiam Jaime não tinha irmão.

_ não sabia que seu pai tinha irmãos.- Perguntou a filha da Majo.

_ nem eu sabia, mas ele não se parece com meu pai.- Falou a Palillo cheia de dúvidas.- Pai!

_ oi, filha!

_ eu não sabia que senhor tinha um irmão.

_ O Cirilo é o meu melhor amigo, então nós chamamos de irmãos.

_ ata!- Todos eles responderam em coro.

_ então quer dizer que se casou, Jaime?- Cirilo falou sorrindo, meio que zoando o amigo.

_ não, nada disso!- Jaime logo se defendeu.- Ellen veio de uma relação com uma ficante.

_ entendi.- Ele foi até a menina.- Oi, eu sou o Cirilo!

_ oi, eu sou Ellen!- Os dois sorriram.- Você é tal Cirilo que todo mundo fala?

_ sim, mas não sabia que era tão famoso assim.- Ele falou rindo.- E vocês dois?- Ela falou ainda rindo.

_ eu sou Samuel, mas muitas pessoas me chamam de Sam.- O garoto se apresentou todo confiante.

_ eu sou Ruby!- A menina já ficou com o olhar mais desconfiados.

O Cirilo não podia parar de perceber, a semelhança entrar a menina, e a Maria Joaquina, então perguntou.

_ de quem vocês são filhos?- Jaime sorriu, pois sabia que a pergunta do amigo, já era um sinal de ciúmes.

_ somos filhos da…- A menina não deixou o irmão completar.

_ minha mãe!- Ela cruzou os braços.- Por que tanto interesse, você é um policial por acaso?- Ruby fez um grande bico.

_ nada disso, acalmasse… Sou apenas um médico, só queria conhecer vocês.

_ não tem nada de mais para nos conhecer.- Ela foi agressiva.

_ Ruby, a mamãe já falou que era para você, não tratar mais as pessoas assim.

_ cala a boca, Sammy! Eu sei que estou fazendo.- Cirilo abriu um grande olhar surpresa, sem nenhuma dúvida que era filha de Maria Joaquina, e percebeu que a mesma tinha virado a página.

_ bom, Jaime! Já vou indo, pois tenho que resolver algumas coisas.

_ tudo bem, cara!- Os dois se cumprimentaram.

_ até, logo criança!- Cirilo saiu da casa do Jaime sorridente, depois que entrou no carro, ficou um tempo olhando para as crianças, e deu arrancando.

As horas se passaram Carmen e Valéria tinham ido até hospital, para fazer exames de rotina sobre a gravidez. Elas estavam dentro do consultório da médica, e a especialista explicava a Carrilho.

_ nossa, esse bebê está cheio de saúde.

_ isso é sério, doutora?- Carmen sorriram.

_ sim, olha só, como ele se mexe.

_ já sabe dizer se é menina ou menino?- Valéria falou ansiosa.

_ não, mas na consulta do próximo mês saberão, só pensei que você iria manter em segredo, Carmen?

_ e vou…- Falou rindo, vendo Valéria lhe fuzilar, com olhar de reprovação.

_ então quer que não vai me contar, Carmen?

_ só no dia da chá de bebê, mas não se preocupar, você será madrinha de qualquer jeito.

_ vou ficar esperando.

_ bom, o bebê está ótimo.

_ obrigada, doutora!

_ não tem de que Carmen, e se cuida.

_ pode deixar!

Carmem se levantou, e se arrumou. Então ela e Valéria vão andando pelo o hospital, quando as duas esbarrando em alguém.

_ desculpas, moças!- Falou um rapaz sorrindo.

Valéria e Carmen olharam o rapaz de cima abaixo, dando um pequeno sorriso falou.

_ não tem nenhum problema!- Respondeu Carmen, pois o rapaz mexeu contigo.

_ nossa que cabeça é a minha, quase não reconheci vocês duas.- Ele continuava rindo.

_ nos conhecem?- Foi a vez de Valéria pergunta surpresa.

_ claro Valéria e Carmen!

_ de onde nós conhecemos?- Carmen ficou com medo.

_ sou eu, Cirilo!- As palavras de Cirilo, deixaram as meninas de bocas aberta surpresas.

_ Cirilo?- Valéria lhe olhou dos pés a cabeça, deixando o mesmo constrangido

_ quando voltou pro Brasil?- Carmen quis acabar com as investigações de Valéria.

_ hoje de manhã.

_ é muito bom ver você de novo.- Os dois se cumprimentaram com um abraço.

_ também acho a mesma coisa.- Eles se separaram, depois Cirilo cumprimentou Valéria.

_ está trabalhando aqui?

_ começo amanhã.

_ então Cirilo, nós estamos indo.- Carmen estava um pouco nervosa, e suas mãos suavam.

_ querem carona? Pois também já estou indo para casa.

_ pode ser, chamar carro pelo aplicativo, no trânsito que está hoje seria perca de tempo.- Valéria falou séria.

_ vão indo até estacionamento, só vou pegar alguns papéis, encontro vocês lá.

_ tá bom!

Carmem e Valéria foram para o estacionamento, e ficaram esperando o Cirilo.

_ eu vi tá.- Disse Valéria rindo.

_ do que, Valeria?

_ como você ficou de frente pro chocolate.- Ela quis provocar Carmen.

_ você também olhou.- Carmen deu língua a ela.

_ na verdade, ele  ficou um homem entanto.

_ tem razão, mas ele não faz meu tipo.- Carmen falou se apoiando no carro.

_ tem razão, e sabemos que ele tem dona, mesmo os dois estando separados.

_ será que a Maria Joaquina, que o Cirilo voltou?

_ acho que não, o mesmo falou que chegou hoje, e não acredito que ele vai querer ver Maria Joaquina agora.

_ Já estou imaginando, o quanto furioso ele vai ficar, por saber que a Maria Joaquina escondeu a gravidez e os filhos dele.

_ isso se tornará uma grande novela.- As duas começaram a rir.

_ muda o assunto, ele está vindo.

_ desculpa a demora!

_ não tem nada de mais, Cirilo!

Ele destravou a porta do carro, e as duas entraram.

_ e você não se casou?- Valéria ficou curiosa.

_ não.

_ ué, ficou tanto tempo no Estados Unidos, não teve nenhuma Americana para casar?

_ Valéria!

_ fiquei estudando, e me aprimorando, não vou dizer que fiquei sozinho, mas não quero ficar comprometido com ninguém.

_ com ninguém?- Valéria soltou um sorriso.

_ ninguém.

_ nem com a Maria Joaquina?

_ não quero falar dela, espero que respeite.

As duas viram que ele ficou com raiva, então mudaram de assunto, e assim seguiram viagem.

Carrossel 3Onde histórias criam vida. Descubra agora