Capítulo 18: Desconforto

1K 30 14
                                    

_ sim, ele é um moço em que Ruby tratou mal.- Disse o garoto.

_ cala a boca, Sam.- A menina deu um soco no irmão.

_ vocês dois não vão começar aqui?- Maria Joaquina falou muito séria, e então Cirilo foi falar com os amigos.

_ e vocês galera ficaram mudos?

_ maninho está atrasando corações!- Jaime tentou quebrar o clima tenso.

_ do que está falando?

_ olha ali?- Apontou Jaime, e as mulheres olhando descaradamente para ele, deixando Maria Joaquina furiosa e bufando.

_ agora sim entendi, mas sinto muito, não estou afim de relacionamentos sério agora.- Cirilo falou um tanto frio, e ainda ressentido pelo o passado.

_ qual foi Cirilo, vai me dizer que ficou no Estados Unidos, esse tempo todo e não fez um herdeiro.- As palavras de Paulo, fez Maria Joaquina se engasgar, e o olhar com raiva.

_ não… Fiquei mais preocupado com minha faculdade, e também não quero sofrer por amor de ninguém, aprendi muito bem a viver sozinho.

_ fiquei sabendo que virou neurocirurgião.- Daniel.

_ sim, consegui me desenvolver por completo, agora voltei pro Brasil, e farei minha carreira aqui.

_ o senhor é médico?- Perguntou Samuel.

_ sou sim.- Disse Cirilo sorridente.

_ sabia que meu vovô também é?

_ e você sabia que quando criança, seu vovô foi uma inspiração?

_ é sério?

_ sim, claro.- Cirilo sorriu.- E o que você sonha em ser?

_ eu tenho sonho de ser um grande carpinteiro.

_ isso é uma grande idiotice.- Ruby.

_ por que fala isso?- Perguntou Cirilo sério.

_ já que uma pessoa tem muito dinheiro, por qual motivo ela vai querer ser carpinteiro, e sujar as suas mãos com isso?- Ela cruzou os braços.

Cirilo viu que a menina tinha alguns pensamentos de Maria Joaquina, ele se sentiu um pouco ofendido, pela profissão de seu pai, mas com a paciência perguntou:

_ o que você sonha ser?- Ele falou muito calmo.

_ em ser uma grande médica.- Falou a menina com sorriso.

_ mas os médicos não sujam suas mãos de sangue?

_ mas eles salvam vidas.

_ e os carpinteiros constroem móveis, para um médico poder morar.- Ruby ficou furiosa, e respondeu.

_ tem gente que não sabe conversar.- Ruby lhe com muita raiva, pois não gostava de ser contrariada.

Maria Joaquina ficou sem saber, pois sabia que Cirilo tinha razão, e para acalmar o clima, o mesmo falou.

_ não precisa ficar irritada.

_ me deixe quieta!- Falou a garota limpando as lágrimas de rancor

_ ser médica também é legal, mas não tem diferença entre as profissões.

Ruby foi se levantando da cadeira, quando Maria Joaquina lhe segurou.

_ aonde pensa que vai?

_ ao banheiro.

_ tudo bem, cuidado!

_ eu também vou.- Falou Annie filha de Marcelina, e as outras meninas acompanhando.

Carrossel 3Onde histórias criam vida. Descubra agora