Capitulo 4

2.9K 121 38
                                    

No outro dia de manhã….

Daniel e Carmen eram os únicos que tinham acordados, e virão Laura e Adriano deitados num colchão.

_ bom dia!- Disse Carmen se espreguiçando.

_ bom dia, Daniel!

_ dormiu bem?

_ sim, e você?

_ bem…. Como será que foi o fim da festa deles?- Daniel ficou curioso.

_ eu não sei, mas pelo que vejo, deixaram o jardim todo bagunçado.

_ como sempre…- Daniel fez Carmen ri.

_ então vamos chamar eles para arrumar as coisas, pois se não a mãe do Jorge reclamar conosco.

_ sim…

_ você chama Laura e Adriano, enquanto chamo os outros.

_ combinado.

Os dois se dividiram, Daniel foi no primeiro quarto a sua frente, era quarto onde Maria Joaquina e Margarida dormem na cama, e o Cirilo no colchão no chão.

_ Maria Joaquina! Maria Joaquina!- Daniel cutucava ela.

_ Cirilo me deixa dormir, depois eu te beijo.

_ não sou eu Daniel…

_ Daniel?- Maria Joaquina abriu os olhos assustada, depois olhou para os lados confusa, e com muita dor de cabeça.- O que faz aqui?

_ vim chamar todos para acordar, daqui a pouco a mãe do Jorge vai chegar, e reclamar porque a casa dela está suja.

_ foi uma festa Daniel, óbvio estaria sujo, daqui a pouco as empregadas aqui da casa limpam.

_ não, Maria Joaquina! Nós sujamos, nós temos que limpar.

_ nossa como você nerd! Chama o Cirilo que eu chamo a Margarida.

_ tá bom!

Assim os dois fizeram, chamaram pessoal dentro do quarto, depois passou para o próximo o último foi do Jorge, e todos estavam na sala.

_ para que nos acorda tão cedo?- Valéria estava pendurada no namorado.

_ temos que ajeitar as coisas aqui, depois podem dormir a vontade.

_ não tem nada pra fazer, não, Daniel? Pleno domingo!- Paulo ainda resmungava.

_ vamos gente, deixa de preguiça, será rápido… cada um pega uma parte, terminar rápido.

_ o negócio não quero fazer nenhuma parte…- Jaime.

_ concordo com o Jaime!- Maria Joaquina.

_ não precisa se preocupar, depois o pessoal limpar isso Daniel.

_ vocês iam gostar que fossem vocês trabalhando, todos pré adultos responsável, faz uma festa, e deixa pra você limpar, só por que é seu serviço?

_ tá bom, Daniel! Pior do que trabalhar no domingo, é esse seu sermão.- Paulo.

_ vamos logo terminar com isso, pois eu quero dormir.- Maria Joaquina resmungou estressada.

_ Jaime, Cirilo, Paulo e Mário ficaram com a piscina, Valéria, Bibi, e Laura nós quartos, Maria Joaquina, Carmen, Marcelina, e Alicia ajeitam a sala, enquanto eu e Jorge lavamos as louças, e jogamos os lixos fora.

_ eu não gosto de lavar louça Daniel.

_ que mimado.- Paulo.

_ nem eu gosto de arrumar a casa.

Carrossel 3Onde histórias criam vida. Descubra agora