O dia amanheceu ensolarado em São Paulo, Cirilo e Maria Joaquina ainda estavam na cama, ela deitava no peito dele. Quando Cirilo beijou sua boca, e falou.
_ eu te amo!- Maria Joaquina sorriu, respondeu.
_ também te amo!- Ela olhou para ele.
_ o que houve?
_ quero me casar com você.- As palavras de Maria fez ele ficar surpreso.
_ isso é sério?- Ainda não acreditava no que ouvia.
_ sim, já temos nossas vidas estruturadas, e meu coração está louco pra somar com seu.- Cirilo soltou um grande sorriso.
_ meu sonho sempre foi te ter como minha esposa.
_ então vamos realizar esse sonho.
_ eu te amo!- Cirilo beijou a boca de Maria Joaquina.
Nisso se passou o tempo, já era finalzinho da tarde, enquanto na casa da Carmen, às estavam com o mais novo xodó da turma, e conversam sobre seus casamentos.
_ eae Alicia como está seu casamento Margarida.
_ preciso da ajuda de vocês?
_ com o que?- Maria Joaquina falou sentada no sofá da casa.
_ é que… Eu queria me desculpar com Paulo, por ter acusado ele injustamente.
_ o que fez você mudar de ideia, Alicia?- Valeria perguntou séria.
_ a mulher da foto, que é a Verônica, veio aqui falar comigo, e explicou toda situação.
_ você acreditou nessa mulher, e não no meu irmão?- Marcelina fica chateada.
_ foi mal, Marcelina!- Alicia viu a cunhada emburrada.
_ também não precisa ficar assim, o seu não é nenhum santo, e o passado lhe condena.- Maria Joaquina falou defendendo a amiga.
_ se fomos falar pelo passado, você continua uma garota preconceituosa, e julgando pela aparências.- Maria Joaquina olhou séria para Marcelina, a mesma devolveu o olhar.
_ não precisa briga meninas, a culpa é minha, só quero ter uma ideia pra poder me desculpar com Paulo.
_ aí, Alicia!- Valeria se levantou.- Até parece que os homens ligam, para algum tipo de desculpas assim, tem alguns que não liga nem pra família.
_ mas o meu irmão liga.
_ calma, Marcelina!- Valeria falou rindo.- Estou dizendo, a melhor desculpa, é dentro do quarto de vocês.
_ está falando de que Valéria?- Laura não tinha entendido.
_ também não entendi.- Carmen
_ aí gente, como vocês são lentas, a Valéria está falando para Alicia, se desculpa fazendo amor com Paulo.
_ será que isso funciona?
_ claro que sim, eles só pensam nisso.- Margarida.
_ mas você vai precisar, também vai precisar confiar nele.
_ a tá bom, Maria Joaquina! Não vem dar lição de moral, desde quando você ficou super confortável com as ex do Cirilo?
_ posso ficar com ciúmes, mas me controlo.
_ e aquela vez com Amanda foi equilíbrio?
_ mas tem uma diferença, a mocreia tinha dado em cima dele na minha frente. E eu não sou tonta.
_ hum!
_ escute, esse será o melhor caminho.
Nisso a porta da casa da Carmen foi se abrindo, e assim foi chegando os homens, alguns com seus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Carrossel 3
RomanceAgora com o futuro aberto, finalizado terceiro ano do ensino médio, cada um dos alunos da escola mundial levará seu rumo. Tomadas decisão, amores, e amizades cabem as eles tomaram.