Maria Joaquina estava parada olhando para Cirilo, e Amanda. Essa que apenas sorria, Cirilo do mesmo jeito se aproximou da namorada, e falou.
_ o que houve, Maria Joaquina?- Cirilo disse com um sorriso no rosto, e sem perceber o ciúmes da namorada.
_ o que pensa que está fazendo?- Maria Joaquina ainda estava de braços cruzados, e bem séria esperando uma resposta.
_ conversar com a Amanda... Lembra da prima do Paulo?- Cirilo falou com uma ingenuidade enorme.
_ eu sei quem é ela, Cirilo.- Maria Joaquina estava com muita raiva.
_ por que está com tanta raiva, só estou conversando com ela?
_ não estou com raiva, por mim você faz que bem entender.- Maria Joaquina saiu de perto dele, quando Cirilo foi atrás dela.
_ Maria Joaquina esperar!- Cirilo segurou ela.
_ me solta, Cirilo!- Ela puxou seu braço.
_ vamos conversar, num lugar mais calmo.- Ele pegou na mão dela, e puxou com cuidado.
_ não quero!- Maria Joaquina retrucou, mas foi em vão
_ vem!- Os dois se afastaram do grupo.
Enquanto Cirilo e Maria Joaquina foram conversar, a festa rolava solto, a turma dançavam, quando Alicia puxou a Marcelina para o quanto.
_ o que foi, Alicia?- Disse Marcelina preocupada, por Alicia ter lhe puxado.
_ queria ouvir um conselho seu, mas com toda sinceridade.- Alicia olhava para os lados, vendo que ninguém escutasse.
_ tá bom, fala...- Marcelina estava nervosa.
_ estava pensando de dar um filho pro Paulo de presente, já que ele quer tanto.- Alicia tremia em falar nesse assunto.
_ mas você está pronta para ser mãe?- Marcelina perguntou séria.
_ estou com muito medo, não fui muito boa com isso, mas acho que Paulo tem razão nós dois juntos, podemos nos virar.- As mãos da Alicia suavam.
_ você está disposta para ser mãe, e acha que está com confiança, vai em frente amiga, não se esqueça que eu serei a madrinha.- Marcelina fez Alicia solta um sorriso, quando Paulo apareceu.
_ do que vocês estão falando?- Ele falou abraçando Alice por trás, e dando um beijo em sua nuca.
_ do seu presente de aniversário.- Alicia falou seria.
_ opa, cadê?- Paulo ficou procurando.
_ é uma surpresa, e depois da festa você vai saber.- Alicia tremia.
_ que houve, lilicia? Você está tremendo.- Paulo reparou a namorada nervosa.
_ e falta de álcool no sangue.- Alicia pegou a bebida dele.
_ estavam beber, minha gata!- Os dois voltaram a curtir a festa, Marcelina ficou apenas rindo.
Enquanto isso, no local mais afastado da turma, Cirilo e Maria Joaquina foram conversando, e Cirilo perguntou.
_ agora fala por que você está tão irritada?- Cirilo falou com a maior calma do mundo.
_ eu preciso dizer?- Maria Joaquina cruzou os braços de novo.
_ sim, porque entre eu e Amanda não aconteceu nada, só estávamos conversando.- Cirilo falou sério.
_ nossa que lindo, você só estava conversando com a sua ex.- Maria Joaquina aplaudiu
_ ela é casada e tem um filho, Maria Joaquina.
_ será que não é seu?
_ claro que não.- Cirilo se aproximou dela.- Eu não vou te trair.
_ não quero saber.- Ela revirou o rosto.- Você está bêbado, sabe que não é bom bebendo.
_ também não tem direito de reclamar, cheguei na festa pensando que ia dançar, e me divertir com minha namorada... Amanhã estou indo para os Kansas, ficaremos seis meses longe um do outro, mas será que você liga?- Cirilo ficou com raiva.
_ essa foi escolha que você fez, me obrigou a dizer todo mundo que iríamos nos casar, se não terminaria comigo.
_ o que você queria que fizesse, Maria Joaquina? Toda vez que oficializar nosso namoro você dizia que não estava pronta, aceitou se casar comigo, mas queria manter tudo fosse escondido.
_ eu contei pro nossos amigos que iremos casar.
_ ótimo, pensei que iria ficar bem, mas você não me beija, você não quer dança comigo, passou a semana inteira sem falar, procurei você sempre dizia que não estava, ou ficou ocupada, e tudo isso por causa de orgulho bobo.- Cirilo perdeu a paciência.
_ o que você pretende fazer?- Maria Joaquina ficou mais calma, perguntou.
_ não sei, Maria Joaquina!... Provavelmente, você não dar a mínima a nossa relação, e o nosso casamento... Juro que muitas das vezes, acho que eu sou pra você, um estorno, alguém que você teve pena de ter maltratado todos esses anos, já que não achou alguém melhor do que eu.
_ então por que está ainda comigo?- Maria Joaquina deixou algumas lágrimas caírem.
_ porque pior da sua falta de amor, sou eu... Um trouxa que tenta de todas as maneiras te amar, quando você aceitou se casar comigo tanta ilusões, mas que talvez só eu tenho desejo em realizar.- As lágrimas dele caíam, Maria Joaquina virou de costas para ele.- Só quero que você me responde logo para mim, o que quer de mim? Se me ama demonstra pelo menos uma vez isso, mas se está comigo por pena mandar-me pro inferno, já estou acostumado com a sua rejeição, mas eu juro vou te tirar do meu coração, e vou sobreviver sem você.- Maria Joaquina ficou de costas para ele, quando Cirilo lhe virou ela.- Responde de uma vez que sente por mim, Maria Joaquina?
Maria Joaquina lhe beijou, Cirilo retribuiu o beijo com muito fogo, a intensidade dos foi enorme, mas logo a falta de ar terminou.
_ esse beijo quer dizer que me ama?- Cirilo abriu um sorriso, e Maria Joaquina sorriu.
_ eu te amo mais do que tudo Cirilo, mas do que nunca quero fazer dessa noite maravilhosa, não sei quando ficaremos juntos assim de novo.- Maria Joaquina lhe olhou, e assim lhe beijou.
_ eu também te amo muito, Maria Joaquina!- Os dois voltaram a se beijar, quando Cirilo falou.- Deixa eu te amar?
_ estamos na casa do Paulo e da Marcelina?
_ prometo que ninguém vai saber, estou louco para sentir seu perfume.- Maria Joaquina lhe olhou, quando lhe puxou.
_ eu sei que esse é um quarto de hóspedes, também sei que essa festa não vai acabar tão cedo, também estou com muita saudades de você, meu amor.- Os dois sorriram, e entraram no quarto.
Enquanto isso na festa depois de ser deixa por Maria Joaquina, ficou dançando sozinha quando apareceu um garoto perto dela.
_ aceita dançar?- Disse se ajoelhando aos seus pés.
_ não sei!- Margarida falou olhando de um lado, para o outro.
_ prometemos nós darmos a segunda chance, podemos começar por aqui.- Jorge segurou na mão dela, e Margarida aceitou o convite do rapaz.
_ vamos dançar, Jorge Cavalieri!- Os dois ficaram dançando, e se divertindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Carrossel 3
RomanceAgora com o futuro aberto, finalizado terceiro ano do ensino médio, cada um dos alunos da escola mundial levará seu rumo. Tomadas decisão, amores, e amizades cabem as eles tomaram.