Ainda de frente um para o outro Cirilo tentou desviar o foco.
_ já tenho a resposta que esperar.
_ sim, entre!- Maria Joaquina saiu da porta, Cirilo entrou, e foi seguindo ela.
Os dois foram indo até sala sem dizer nenhuma palavra, Maria Joaquina se sentou no sofá, e Cirilo no outro de frente para ela.
_ o que vim pra dizer, e o que aceito morar aqui com você e os meus filhos.
_ sério?- Maria Joaquina apenas sorriu, sem ouvir as palavras, mesmo estando surpreso.
_ sim, mas iremos dormir em quartos separados.
_ isso já é um progresso.- Ela suspirou, e continuou.- Obrigada, por não ter afastado minhas filhas de mim.
_ não fiz por você, só que uma mudança de vida assim para eles, seria muito preocupante.
_ mesmo assim, obrigada!- Ela ficou séria.- Bom já que está aqui, deixa ir chamar eles.- Maria Joaquina se levantou, por um lado estava feliz por Cirilo ficar na mesma casa, mas triste por ele não a ter perdoado.
Logo chegou no quarto da filha e falou.
_ seu pai chegou.
_ vou ir falar com ela.- A menina ia correndo, mas Maria Joaquina a parou.
_ e essas malas?
_ são as que vou levar para casa do papai.- Ela falou sorrindo.- Lembra que você prometeu deixar, eu ir morar com ele?
_ sim.- Apenas concordou, Ruby foi correndo para sala, e Maria Joaquina foi falar com seu filho.
_ Sam!
_ oi, mãe!- O garoto lhe deu um abraço.
_ vamos lá embaixo, seu pai está aqui.- Ela sorriu, e Sam devolveu o sorriso.
Na parte de baixo, Cirilo mexia no celular, quando Ruby chegou correndo.
_ papai!- A garota abraçou seu pai.
_ oi, filha!- Cirilo deu um beijo na testa dela.- Está tudo bem?
_ sim, e você?
_ ótimo, ainda mais com a minha filha mais linda.
_ eu sou sua única filha.
_ isso é melhor para decidir.- Ele sorriu.- E o seu irmão?
_ deve está vindo com a minha mãe.
_ ok!
Nesse meio tempo, Maria Joaquina e Sam chegavam na sala sorrindo, então o garoto saiu do colo da mãe, indo até seu pai.
_ pai!
_ oi, filhão!- Cirilo abraçou o garoto.- Como você está?
_ muito bem!- Disse o garoto sorrindo.
_ o jantar já está pronto, senhora!- A empregada falou.
_ já estamos indo.
_ vai ficar pro jantar papai?- Perguntou Sam sorridente.
_ sim, filho!- Cirilo sorriu.
_ vocês estão juntos?- Ruby não era nada boba, viu sorriso no olhar da sua mãe.
_ não, filha! Vou ficar aqui por você e seu irmão.- A resposta deixou Maria Joaquina com cara de poucos amigos.
_ vamos indo para mesa.- Ela se levantou, e foi indo na frente, Cirilo apenas ficou olhando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Carrossel 3
RomanceAgora com o futuro aberto, finalizado terceiro ano do ensino médio, cada um dos alunos da escola mundial levará seu rumo. Tomadas decisão, amores, e amizades cabem as eles tomaram.