No outro dia de manhã, Maria Joaquina já estava no hospital para ver o filho, junto dela se encontrava sua mãe, Jaime, Valéria, Davi, e Bibi, já que os outros estavam em seus afazeres naquele horário. Eles esperavam notícias, quando a turma conversava.
_ Cirilo já veio aqui falar com você?- Jaime perguntou sério.
_ ainda não.- As amigas perceberam que a amiga não estava nada bem.
_ a situação do seu filho é muito grave?
_ meu pai falou que ele está respirando melhor, mas ainda estou com um pouco de medo.
_ vai ficar tudo bem amiga!- Bibi abraçou a Maria Joaquina.
No exato momento Cirilo apareceu na recepção, a expressão dele era mais calma, e com uma prancheta na mão falou:
_ bom dia, pessoal!
_ bom dia, Cirilo!- A maioria respondeu em coro.
_ como está meu filho?- Maria Joaquina estava muito agitada.
_ ele está se recuperando rápido, então saindo do estado grave, e chegando em estado de observação.
_ posso ir ver meu irmãozinho?- Ruby.
_ ainda não, ele ainda está sem repouso, e não queremos uma alteração, pois terás que fazer alguns exames ainda hoje. Quando os resultados chegarem, venho liberar as visitas, mas isso é só hoje a noite ou amanhã de manhã.
_ entendemos.- Valéria.
_ agora temos que ir.- Cirilo sai de perto deles.
_ Maria Joaquina, agora temos que ir, à noite viemos de novo.
_ ok!
Quebra de tempo
Passou uma semana depois do ocorrido, a respiração de Sam voltou ao normal, nos exames descobriram o motivo do menino ter parada cardíaca, é que a glicose dele estava alterada, então deram toda medicação para normalizar. Era um sábado de manhã, se encontrava toda a turma reunida no hospital.
_ então Sam terá alta hoje?- Daniel.
_ sim, já está tudo normalizado, mas ele não poderá comer nada com açúcar, será tudo diet.
_ isso é de menos!- Maria Joaquina soltou um sorriso aliviada.
_ preciso que assine os papéis da alta.
_ sim.
Os dois saíram para sala dele, era um silêncio grandioso, Maria Joaquina tinha medo de falar qualquer coisa, e o Cirilo se irritar.
_ pode entrar!- Muito sério, Cirilo deu passagem a ela.
_ obrigada!- Ela entrou, e Cirilo foi atrás dela, ele passou pela mesa, pegando as papeladas, para Maria Joaquina assinar.
_ aqui está super desconfortável.
_ isso daqui é um hospital, e não uma festa.- Cirilo respondeu com agressividade.- Aqui está o papel da alta, só assinar que estará liberada.
_ ok!- Maria Joaquina assinou as papeladas, e entregou os papéis ao Cirilo.- Aqui está!
Enquanto isso no lado de fora, o pessoal esperava pela volta deles.
_ estão demorando!- Ruby falou impaciente.
_ essas coisas demoram mesmo!- Margarida falou abraçando sua afilhada.
_ hum!
Ainda na sala Cirilo ainda conversava com a Maria Joaquina.
_ posso saber o que causou essa alteração?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Carrossel 3
RomanceAgora com o futuro aberto, finalizado terceiro ano do ensino médio, cada um dos alunos da escola mundial levará seu rumo. Tomadas decisão, amores, e amizades cabem as eles tomaram.